Roberto Baia

Coité do Noia

Roberto Baia 22 de abril de 2022
Coité do Noia
Prefeito de coité do Noia, Bueno Higino é alvo de fake news. - Foto: Divulgação

O delegado Gustavo Xavier, da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), coordenou uma operação na manhã de ontem e cumpriu mandado de busca e apreensão, expedido pela Justiça, relacionado ao inquérito policial que investiga crimes contra a honra, injúria e difamação que teve como vítima o atual prefeito de Coité do Noia, Bueno Higino.

Fake news


De acordo com o delegado Gustavo Xavier, o mandado de busca e apreensão teve como alvo o provável autor dos crimes que teve apreendidos computadores e celulares. Os equipamentos devem ser submetidos a exames periciais que irão identificar se as mensagens - caracterizadas como fake news - contra o prefeito partiram daqueles eletrônicos.

Está sendo investigado

A Polícia Civil, devido a Lei de Abuso de Autoridades, não pode divulgar nomes das pessoas que estão sendo investigadas, mas de acordo com informações e fotos enviadas por populares, o alvo da operação foi um ex-secretário municipal, muito ligado ao antigo gestor do município.

Eleições 2022


Na terça-feira, 19, o senador Fernando Collor (PTB), fez uma postagem em suas redes sociais ironizando o sumiço do então senador arapiraquense e pré-candidato a governador Rodrigo Cunha.

Por onde anda Rodrigo? Escreveu Collor na postagem, em uma alusão clara a candidatura do senador Rodrigo Cunha (UB) ao Governo de Alagoas.

Segundas intenções


A postagem gerou curiosidade. Qual o motivo de Collor atacar a candidatura do arapiraquense ao Governo do estado, se ele é candidato à reeleição ao senado? A resposta que muitos eleitores alagoanos concluíram é que Collor procura ansiosamente viabilizar-se em algum cargo, e este pode ser o de governador.

Estratégia politica


Sabendo que a eleição ao senado está favorável ao ex-governador Renan Filho, é possível que Collor busque uma nova estratégia. Vale ressaltar que Fernando Collor tem apoio do presidente Bolsonaro, que ainda não tem um palanque para chamar de seu em Alagoas. A tarefa não é tão fácil quanto parece, a começar por grupo, que o senador não tem.

Operação no Sertão

Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Ministério Público do Estado (MPE), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e a Promotoria de Justiça de Maravilha, coordenaram duas operações integradas, deflagradas na quarta-feira (20). As operações Gold e Arapuca cumpriram 13 mandados de busca e apreensão nos municípios de Maravilha e Ouro Branco, no Sertão do estado.

Investigação


As investigações foram realizadas pelo Gaeco e pela Promotoria de Justiça do município de Maravilha em parceria com o 7º Batalhão da Polícia Militar e visam desarticular duas organizações criminosas que vinham praticando tráfico de drogas, roubo a residências e comércio ilegal de arma de fogo na região.

Com base nas provas técnicas apresentadas, o Gaeco realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Serão cumpridos sete mandados de busca e apreensão pela operação Gold e outros seis pela operação Arapuca.

Operação Arapuca


A operação Arapuca ganhou este nome em alusão à armadilha feita de madeira destinada a capturar aves e pequenos animais. O município de Maravilha vinha sofrendo com uma série de roubos a residência e diante desta situação, as forças policiais buscam uma armadilha para capturar os criminosos.

Já a Operação Gold ganhou este nome em referência ao nome do município de Ouro Branco, onde serão cumpridos os mandados. No inglês, o termo gold significa ouro.

Oportunidade em Arapiraca


A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai) e Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas para 375 vagas de qualificação profissional.

Os interessados deverão comparecer, das 8h às 14h, à Casa do Empreendedor, localizada na Rua Engenheiro Godilho de Castro ou à Casa Integrada do Trabalho/SINE, na Rua São Francisco, 1234, bairro Ouro Preto.

Documentos necessários


Os candidatos deverão estar munidos de original e cópia de um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de residência e certificado de conclusão do Ensino Fundamental.

As vagas são destinadas para homens e mulheres com idade entre 15 e 29 anos.

Auxiliar de Operações Logísticas, Assistente Administrativo, Montagem e Manutenção de Computadores – Desktop, Montagem e Manutenção de Computadores – Notebook, Introdução à Programação Web e Desenvolvimento de Aplicativos Android são os cursos ofertados nessa parceria.



... O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) vai funcionar em horário especial no Feriado de Tiradentes, que ocorre nesta quinta-feira, 21.

... A Unidade Arapiraca (Eldorado) irá receber doações no horário das 7h às 12h e das 13h às 14h.

... Os voluntários que desejam doar sangue devem ter boa saúde e ao comparecerem aos Postos de Coleta, é obrigatório estar usando máscara. Também é obrigatório ter no mínimo 16 anos de idade, peso igual ou superior a 50 quilos e apresentar um documento de identificação com foto.