Edmilson Teixeira

Vida de gado

Edmilson Teixeira 22 de abril de 2022

Com um dos melhores índices de cobertura vacinal do país, o caminho para a conquista do status sanitário de zona livre da febre aftosa sem vacinação vem sendo trilhado pelo Governo do Estado. Neste sentido, a partir do dia 1° de maio, a Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) realiza, até o dia 31 de maio, a primeira etapa da campanha de vacinação de 2022. A meta é imunizar 100% do rebanho alagoano, composto por mais de 1,2 milhão de animais.

Coruripe


A Cooperativa Pindorama, lá em Coruripe, afirma que 23 colaboradores seus estão sendo aprimorados ao longo dessa semana, com técnicas de empreendedorismo através do Empretec. Trata-se de um programa vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), cujo curso é tido como um dos principais na formação de empreendedores no mundo.

Coruripe II


O seminário, que oferta 60 horas de capacitação, tem como objetivo aprimorar características do comportamento empreendedor, servindo como agregador no desenvolvimento do potencial dos líderes de setores da Cooperativa. Pois a finalidade é de melhorar na gestão dos processos, buscar aperfeiçoamento dos resultados e auxiliar na visão empresarial de cada colaborador, visto que esses líderes capacitados servirão de agentes de disseminação dos conhecimentos adquiridos durante o curso de formação.

Parceiro


Ministrado por técnicos do Sebrae-AL, o Empretec está sendo realizado no Centro de Treinamento Rural de Pindorama, aplicando aos envolvidos as 10 características de um empreendedor de sucesso: busca de oportunidades e iniciativas, persistência, busca de informações, estabelecimento de metas, exigência de qualidade e eficiência, persuasão e rede de contatos, riscos calculados, planejamento e monitoramento sistemáticos, comprometimento e independência e autoconfiança.

Mais igreja


Na cidade de Penedo, tida em Alagoas como recordista em número de igrejas, sobretudo católica, mais uma unidade está prestes a ser construída. Mas, essa será evangélica. É que um grande evento beneficente acontecerá dia 07 de maio, Iº Festival de Bolos e Tortas, com sorteio de brindes. A ação visa obter fundos para a construção da Igreja Pentecostal Elohim Lírio dos Vales. A campanha, que tem como tema: “Tô fazendo uma grande obra, não posso parar”, está sendo organizada pelo pastor Alex Braz e acontecerá na Praça 12 de Abril, Centro Histórico, a partir das 17 horas.

Palmeira


A Prefeitura prepara um novo concurso público para 2023 e quem deseja conquistar uma vaga, a fim de obter estabilidade profissional já pode começar a estudar. Em 2019, a Prefeitura realizou o maior certame do município, quando foram ofertadas 301 vagas de ensinos fundamental, médio e superior, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Mais de 22 mil pessoas se inscreveram naquele Concurso.

Expectativa


De acordo com o prefeito de Palmeira, Júlio Cezar, o concurso do próximo ano deverá ser ainda maior do que o anterior. "Provavelmente, o Concurso de 2023 será ainda maior. Estamos concluindo o planejamento e, logo depois, será feita a licitação, que apontará a empresa responsável para fazer o certame, dentro dos critérios a serem definidos. Peço que vocês se preparem e estudem, pois o concurso garante a estabilidade na vida profissional", disse Júlio.

Eleição 2022


Rui Palmeira (PSD), que já foi deputado estadual e federal, além de prefeito de Maceió durante dois mandatos seguidos, vem investindo firme em suas caminhadas pelo interior de Alagoas, a fim de carimbar seu nome para a disputa do governo do Estado. Esta semana Rui esteve com lideranças de Paulo Jacinto, Viçosa e Jundiá, sobretudo fortalecendo alianças, visando ocupar o cargo político maior do nosso Estado, que por sinal já foi comandado pelo saudoso seu pai, Guilherme Palmeira.

Eleição 2022 II


Assessores de Rui Palmeira asseguram que o ex-prefeito de Maceió tem do seu lado os avanços na habitação e a entrega de mais de 11 mil moradias para famílias carentes, e que viviam em áreas de risco na capital alagoana. “Sem contar na área da Saúde, construção de unidades de saúde, entrega de carros adaptados, além da reabertura e ampliação do Laboratório de Análises Clínicas” afirmam os assessores, dando conta de que Rui tem mais bagagem política entre os prováveis adversários, sobretudo com decência e honestidade à frente de cargo público.

Igreja Nova


Amanhã, sexta-feira muita agitação promete tomar conta da cidade de Igreja Nova. Isso porque a G-Show Produções, em parceria com o Brutu’s Bar, vai realizar o “After do Unha”, encontro de arrocha que contará com a participação de atrações inéditas, que pela primeira vez estarão se apresentando naquela localidade.

Igreja Nova II


O evento, que terá início a partir das 20 horas, contará com a participação de Unha Pintada, Deivinho Novaes, Vanessa Porto e Guilherme Bertoso, atrações que prometem colocar todo mundo para dançar agarradinho até o amanhecer do dia. “O After do Unha” será realizado no Clube Scrin, local onde ainda um DJ estará de prontidão para transformar o evento em uma grande boate no intervalo das atrações.