Roberto Baia

Novo técnico

Roberto Baia 20 de abril de 2022
Novo técnico
O técnico Maurício Copertino, concedeu entrevista coletiva ao lado do presidente do clube Higor Rafael e do diretor de Futebol Rogério Siqueira - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

Na manhã de ontem, terça-feira, 19, o novo técnico do ASA, Maurício Copertino, concedeu uma entrevista coletiva ao lado do presidente do clube Higor Rafael e do diretor de Futebol Rogério Siqueira. Com um grande histórico esportivo, Mauricio já liderou as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro como Cruzeiro, Vasco, Palmeira, entre outros times grandes.
O encontro com a imprensa aconteceu na sala de entrevistas do Estádio Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, logo depois de um treino com o elenco alvinegro.

Desafios do futebol


Mauricio disse acreditar no diretor Rogério Siqueira e nos desafios do futebol, e por isso aceitou o convite para liderar os atletas do ASA.

“Acredito nas pessoas e em um trabalho corajoso, disciplinado organizado, por isso que topei em vir para o ASA por acreditar em Rogério Siqueira e nos desafios do futebol”.

Vanderley Luxemburgo


Copertino começou a carreira internacional como treinador principal na China e se destacou como auxiliar técnico de Vanderley Luxemburgo.

No Nordeste, o novo técnico do ASA comandou o Náutico, do Recife (PE), e será no Recife seu primeiro desafio em cima do tricolor Santa Cruz, no Estádio do Arruda, na capital pernambucana, no próximo sábado (23), às 16h, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro pela Série D.

Protestaram por justiça


Na segunda-feira, 18, familiares de Nubielly Emili de Lima, 14 anos, e do jovem Pedro Caetano, 25 anos, saíram às ruas de Palmeira dos Índios em protesto clamando por justiça. A adolescente morreu após ser atropelada e o jovem morreu após uma colisão. Nos dois casos os motoristas estavam embriagados e mesmo com o agravante, seguem em liberdade.

Famílias mobilizadas


De acordo com o pai da jovem Nubielly Emili, Alan Ramos, o protesto é uma forma de chamar a atenção das autoridades. “O ato é um clamor por justiça. Uma forma de chamar a atenção das autoridades competentes a fazer justiça e não deixa que esses casos fiquem no esquecimento”, afirmou.

'Pedro Caetano'


Rondon Caetano, pai de Pedro, lançou a campanha pela aprovação da ' Lei Pedro Caetano' para cobrar maior endurecimento das leis de trânsito, principalmente as que punem condutores embriagados. “Aqui foi um ato pacífico. Conto com apoio de todos e a união das famílias, como a da Nubielly, que sofrem o mesmo trauma que minha família está sofrendo”, disse o pai do jovem.

Foi preso


Na manhã de terça-feira, 19, agentes da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), da Polícia Civil, prenderam um homem suspeito de estuprar a própria filha, de apenas 6 anos. O crime ocorreu no povoado Boca da Mata, zona da Mata de Atalaia, no interior alagoano.

De acordo com informações da polícia, o crime foi flagrado pela esposa do suspeito, mãe da criança.

Superlotação no IML


O procurador-geral de Justiça, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, recebeu, na manhã de segunda-feira, 18, a promotora de Justiça do Controle Externo da Atividade Policial da capital (62ª Promotoria de Justiça), Karla Padilha, e o secretário estatal de Segurança Pública, coronel Elias Oliveira.

Durante o encontro, as autoridades discutiram medidas para solucionar com a máxima urgência o problema de superlotação de corpos no Instituto Médico Legal. A primeira delas a ser implementada serão tratativas junto aos municípios para que eles sepultem os corpos de pessoas que são naturais de suas cidades.

Situação de emergência


Na reunião, que ocorreu no prédio-sede do Ministério Público do Estado de Alagoas, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque assumiu o compromisso de provocar as prefeituras.

“Já vimos que a situação é emergencial e que o Instituto Médico Legal poderá ficar, a qualquer momento, sem condições de receber novos corpos, então, eu pessoalmente tratarei desse assunto com os gestores das 29 prefeituras que possuem relação com essa causa. Vamos pedir para que essas cidades providenciem o sepultamento dos seus munícipes, uma vez que o IML possui essa relação e sabe identificar de onde veio cada um deles”, informou o chefe do MPAL.

Vai ser solucionado

Para o secretário da SSP, tal medida vai evitar uma futura tragédia dentro do IML: “Essa é uma realidade de extrema gravidade que realmente precisava de um encaminhamento, por isso procuramos o Ministério Público. Diante do que ficou acordado nesta reunião, estamos confiantes que o problema vai ser solucionado em breve”, disse Elias Oliveira.

... A Prefeitura de Arapiraca convoca todos os idosos e trabalhadores da Saúde para vacinação contra Influenza e Sarampo.

... A imunização ocorre nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) espalhadas pelos bairros e comunidades da cidade. Esta é a primeira fase de vacinação contra Influenza e Sarampo e está aberta até o próximo dia 29 de maio.

.... No próximo dia 30, Arapiraca realizará o Dia D de imunização contra as duas doenças. Apesar de ser um sábado, todas as UBSs estarão de portas abertas para receber os idosos e profissionais de saúde.