Edmilson Teixeira

Junqueiro

Edmilson Teixeira 19 de abril de 2022

Prefeito de Junqueiro, Leandro Silva confessa que um de seus planos administrativos tido como prioritário em seu governo é suprir a demanda da falta de água na cidade. No ano passado, dia 9 de julho, o então governador Renan Filho estivera na festa dos 74 anos de emancipação política daquele município anunciando diversos investimentos, entre eles o abastecimento de água, na ordem de R$ 1.2 milhão, a fim de beneficiar mais de 50 mil moradores, tanto de Junqueiro como da vizinha cidade de São Sebastião.

Junqueiro II


“Detalhe é que nada avançou sobre essa promessa, visto que a Casal não dispõe de recursos no momento, sobretudo para iniciar pelo menos a obra” disse Ricardinho assessor de Leandro Silva. Na última semana, Leandro Silva foi reivindicar junto ao presidente da Casal, Clécio Falcão medidas emergenciais, visto que a Prefeitura vem abastecendo algumas regiões através de carro-pipa.

Paripueira

A comunidade católica de Paripueira está revoltada com a atitude do prefeito Abrahão Moura em programar em pleno horário da Missa da Páscoa no sábado, a apresentação de um trio elétrico numa área vizinha à Igreja. O padre ficou furioso e atribuiu toda a irresponsabilidade ao prefeito. O religioso suspendeu por um momento a missa com cerca de 500 pessoas e foi pessoalmente pedir à Polícia para coibir a profanação que ocorria naquela ocasião, sobretudo enquanto não terminasse o ato sagrado.

Capela


Além do forte calor que vem tomando conta de Capela nesse período do ano, a população também vem sofrendo com as constantes quedas de energia fornecida pela Equatorial. “Na minha rua tá uma vergonha, aqui no quarteirão todinho no sábado a gente passou a noite no escuro; quando os caras vieram foi meia-noite, mas 10 minutos depois faltou e quando vieram chegar para consertar de novo eram quase 8 horas da manhã” comentou Jacinto Teixeira. “Passamos a maior parte desse domingo sem energia, e quem depender de ventilador e ar condicionado tá sofrendo na pele o verdadeiro inferno" disse Jacinto.

Capela II

O radialista Raimundo Jorge confessa que as lamentações são muitas por toda parte de Capela, quanto ao fornecimento de energia por parte da Equatorial. “A região que eu moro aqui em Capela não vem passando por esse sofrimento, porque a rede energética que fornece para a população vem da cidade de Cajueiro atendendo as pessoas que residem nas imediações do posto de combustível em frente ao campo de futebol”, retratou Raimundo.

Capela III

O aposentado Jorge Miguel ex-funcionário da antiga CEAL, disse que seu companheiro aposentado também pela CEAL, Tavares Eletricista como é conhecido, revelou pra ele que o problema das sucessivas quedas de energia consiste nos profissionais incapacitados que atuam na área. “O Tavares me disse como conhecedor da causa, que o que falta é profissional competente para resolver tanta falta de energia, deixando a entender que os serviços que são feitos vêm sendo na base da gambiarra” narrou Miguel.

Matriz de Camaragibe

Visando suprir a demanda da falta d’água em Matriz, é que a Secretaria Municipal de Infraestrutura, vem promovendo obras de escavação de poços artesianos no conjunto Ernesto Maranhão. Diz o prefeito Fernando Cavalcante que a ação beneficiará toda a população com abastecimento de água de qualidade, sinônimo de mais saúde para o povo. Lá a Prefeitura garantiu agora na Semana Santa 20 mil quilos de pescados, seguido de um kit alimentação da Páscoa.

Porto de Pedras


Em Porto de Pedras uma parceria da Prefeitura com o Corpo de Bombeiros vem resultando no maior sucesso entre a garotada. Trata-se do Corpo de Bombeiros Mirim que envolve crianças e adolescentes para atuarem em várias atividades. “No programa do último final de semana teve noções de primeiros socorros, salvamento aquático, educação física e no trânsito, proteção ao Meio Ambiente, prevenção de incêndios e ações de cidadania, inclusive”, disse o prefeito Henrique Vilela.

Tapera


A Prefeitura afirma que foram distribuídas mais de 5 mil cestas básicas e 15 mil quilos de peixes durante a Semana Santa. “São alimentos que fizeram a Semana Santa das famílias taperenses ainda mais especial e com um complemento essencial para tornar esses dias de comunhão em família ainda mais significativos", disse o prefeito Jarbas Ricardo.

São Luís de Quitunde


A onda de violência que vem tomando conta do município levou a prefeita Fernanda Cavalcante a se manifestar na busca de apoio junto ao Estado, no sentido de reforçar o sistema de segurança na região. “Saibam que medidas já foram tomadas e que vocês não estão sozinhos e nem desamparados! São Luís do Quitunde é uma terra de povo trabalhador e não vamos deixar que a violência tome conta dos lares ``, pontuou.

Semana Santa


Sobre a Semana Santa, a prefeita Fernanda Cavalcante afirmou que mais de 20 mil quilos de peixes foram distribuídos na madrugada de quinta-feira. “Também entregamos kits com quilos de arroz, feijão e leite de coco. Tudo para garantir que todos os quitundenses tivessem o direito de uma mesa farta nessa Semana Santa” disse. “Na cidade a entrega foi realizada em diversos pontos estratégicos e na zona Rural atendemos as famílias de todas as fazendas e assentamentos”.

Pão de Açúcar

Parte da equipe que compõe a Secretaria Municipal de Administração, participa desde de ontem em Maceió na sede do Sebrae/AL do curso de formação sobre a Nova Lei de Licitações. A equipe é composta pelos técnicos dos setores de compras, da Comissão Permanente de Licitações, Pregoeiro e o próprio secretário de Administração, Ramon Carvalho. O curso que termina nesta terça, é segundo o secretário de suma importância por tratar dos novos marcos regulatórios da Lei, além das suas alterações nas instruções normativas que deverão ser aplicadas na esfera municipal.