Roberto Baia

Acusações de fraude

Roberto Baia 18 de abril de 2022
Acusações de fraude
O deputado estadual Jairzinho Lira, poderá ficar de fora das eleições deste ano - Foto: Divulgação

O deputado estadual Jairzinho Lira (PSD) corre o risco de ficar impedido de disputar as eleições de 2022. O deputado responde por uma condenação do Tribunal de Contas da União (TCU) de um processo da época em que o parlamentar era prefeito do município de Lagoa da Canoa, sob a acusação de fraude em processos licitatórios e desvio de recursos da merenda escolar oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Lei da Ficha Limpa

Jair Lira deverá ser enquadrado na Lei da Ficha Limpa com a manutenção da condenação e poderá ter o pedido de candidatura rejeitado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Segundo informações, ele não comprovou o uso dos recursos federais durante o seu segundo mandato entre os anos de 2009 a 2012. De acordo com o TCU, o valor desviado dos recursos do PNAE foi R$ 45.440,55.

Feira Grande

A Prefeitura Municipal Feira Grande, através da Secretaria de Assistência Social, realizou na manhã de quarta-feira, 13, a entrega de 12 toneladas de peixe, 6 mil kg de arroz e 6 mil unidades de leite de coco, beneficiando mais de 6 mil famílias.
A logística de distribuição contou com a participação do prefeito Flávio do Chico da Granja, do vice-prefeito Dr. Cristhian, da Secretária de Assistência Social,Daniela Karla, que estiveram presentes e participaram da distribuição no Ginásio de Esporte da cidade.

Tradição da gestão

“Que Deus abençoe cada vez mais nossa querida Feira Grande, que Deus abençoe a nossa família, que nós continuemos sempre nessa paz que a cidade vive hoje. Que nessa Semana Santa vocês possam também partilhar do peixe, arroz e do leite de coco com a família de vocês. Não poderíamos deixar passar em branco essa distribuição, pois já é tradição de nossa gestão”, disse o prefeito Flávio do Chico da Granja.

Ação importante

Para secretária de Assistência Social, essa ação da prefeitura de Feira- Grande é muito importante, pois assim todas as famílias poderão passar a semana santa com o seu alimento na mesa.
“É muito gratificante poder contribuir com o peixe, arroz e o leite de coco para que as famílias do nosso municipio passem a Semana Santa com seu alimento na mesa. Aproveito para desejar a todos os nossos munícipes uma semana santa de muita paz, amor, respeito e uma Páscoa de muita alegria”, disse a secretária Danielle Keila.

Foi preso

Na tarde de quarta-feira, 13, um homem foi preso por violência doméstica, na zona rural de Palmeira dos Índios. De acordo com informaçoes do 10°BPM, o homem que não teve a identidade revelada agrediu a companheira e a manteve em cárcere privado. Populares descobrirão caso e deteram ele até a chegada da polícia.

Violência em Maribondo

Na noite de quarta-feira, 13, um criminoso armado matou duas pessoas, em residências diferentes. O caso aconteceu na cidade de Maribondo. De acordo com informaçoes, um dos crimes teria ocorrido na Rua Isaura Bastos de Araújo e seria devido a uma briga familiar que perdurava 10 anos. A vítima foi o homem identificado como Biu da Lanchonete, 67 anos.


Não resistiu

A polícia que o primeiro crime ocorreu na Rua Professor Paulo Costa. A vítima, alvejada por disparos de arma de fogo, chegou a ser encaminhada para uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O criminoso, autor do disparos, estava em um carro de cor branca e atirou contra a vítima, identificada como Cícero Boca D'Água, 47 anos, no momento em que ela estava na porta de casa, ao lado da esposa.

Morro Santo da Massaranduba

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, realizou, durante toda essa semana, a limpeza do caminho penitencial do Morro Santo da Massaranduba. Todo o trajeto, assim como a região do Santuário da Santa Cruz, recebeu as ações das equipes de limpeza municipal, com o intuito de promover aos fiéis a Caminhada da Fé.

Caminhada penitencial

A caminhada penitencial acontecerá a partir das 5h desta sexta-feira, 15, tendo a romaria acompanhada pela Cruz e imagem da santa Nossa Senhora das Dores.
Após a caminhada, haverá celebração da missa, pelo padre Paulo, pároco da Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no Santuário da Santa Cruz.

... Os torcedores do ASA fizeram a parte deles, lotaram o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca para apoiar o time, iluminaram à noite de quarta-feira, 13, com as lanternas dos celulares, coloriram o céu com fogos de artifício, mas no final, assim como em 2012, contra o mesmo adversário e no mesmo palco, a festa foi dos visitantes.

... O CRB venceu o jogo por 2x0, marcando os dois gols no segundo tempo e fulminando as chances de reação do ASA que teria de fazer pelo menos mais três gols para levar a decisão para os pênaltys, já que no primeiro jogo, foi derrotado em Maceió, por 2x1.

... A torcida reconheceu o esforço do elenco, que soube superar os momentos de crise junto com o novo comandante Jota, encontrando o caminho até a final. (Com 7 Segundos).