Flávio Gomes

Páscoa, redenção que nos melhora

Flávio Gomes 18 de abril de 2022

Beatriz Breves, psicóloga e psicanalista: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois, o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas” - Jesus Cristo (Matheus 19:14). Inspirada nessas palavras, sem pretensões históricas ou religiosas, apenas me deixando levar pela inspiração, quem sabe a tradição do coelho botando ovos de chocolate tenha se mantido firme, ao longo dos anos, justamente porque, ao se espelhar em uma criança, reforça a busca coletiva por um ser humano de coração mais depurado. Fato é que uma criança, por sua pureza de alma, expressa cristalinamente o que sente. Em sua ingenuidade não mede esforços na capacidade de sonhar, por exemplo, no dia de Páscoa ser capaz de ficar esperando a hora de procurar os ovos de chocolate escondidos pelo coelhinho. Venhamos e convenhamos ser uma experiência de grande bem-estar se pôr a procurar dos doces escondidos pelo coelho ou mesmo estar diante do sorriso de uma criança quando o encontra. Sem dúvida, algo que se torna reflexo de doçura, felicidade e a mais pura ingenuidade. Fato é que a Páscoa Cristã é falar de sentimentos em seus distintos grupos, desde aqueles sentidos como não prazerosos - sofrimento, crucificação, morte… até os que são sentidos como prazerosos - ressurreição, bem-estar, vida e esperança. Vibração ressoada na união em família, na fala em ressurreição e que, através da inspiração da prosperidade, agrega os sentimentos de liberdade, redenção e fé ao tocar os corações com gratidão, esperança e perdão”.

Imagem


Renan Filho tem dois desafios na disputa pelo Senado: explicar que se eleito terá companhia do pai, Renan Calheiros, e justificar que a primeira suplente é a sua mulher. Situações que até podem nem influir na campanha, mas que na melhor das hipóteses devem deixar o eleitor com a pulga atrás da orelha.

No páreo


Em Arapiraca, em entrevistas aos radialistas Alves Correia e Ailton Avlis, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil) confirmou sua pré-candidatura ao governo de Alagoas. Ele conta com apoio, dentre outras lideranças, do prefeito de Maceió, JHC, e do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Boa causa


O Ministério Público de Alagoas avalia projeto do promotor de justiça Thiago Chacon, convertendo em tratamento de saúde a prisão de dependentes químicos acusados de tráfico de drogas. “Esse projeto vai alcançar resultados positivos na vida de pessoas que precisam de tratamento e oportunidades”, diz.

Revolta


Dom Antônio Muniz, Arcebispo de Maceió, repudiando shows e eventos na Semana Santa: “Já estamos vivenciando dias de esperança. No entanto, é lamentável que em pleno momento em que a Igreja celebra o mistério da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo não exista respeito pelo que é sagrado.”

Vento a favor


Presidente da ABIH/AL, André Santos, sobre a ocupação hoteleira média de 82% na Semana Santa: “Frutos dos investimentos que realizados pelo Estado na divulgação do destino, perante operadoras e empresas aéreas, promovendo o turismo para que a gente possa, cada vez mais, atrair visitantes.”

Opinião


Machado de Assis, ainda atual: “Isso de política pode ser comparado à paixão de Nosso Senhor Jesus Cristo; não falta nada, nem o discípulo que nega, nem o discípulo que vende. Coroa de espinhos, bofetadas, madeiro, e afinal morre-se na cruz das ideias, pregado pelos cravos da inveja, da calúnia e da ingratidão.”

O Parque Municipal, que funciona de 3ª feira a domingo, será fechado nesta 6ª feira e no domingo, funcionando apenas sábado (16), das 8 às 16 horas, enquanto o Parque do Horto vai funcionar apenas neste sábado.

* No Parque Shopping, neste sábado e domingo, quem quiser virar coelho ou coelhinha vai contar com pinturinha facial das 14 às 16 horas. Quem gostam do mundo gourmet pode participar de oficinas de Páscoa, das 16 às 17 horas.

* O Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania da Uneal começa a funcionar na próxima 2ª feira, 18, na unidade do Poço, em Maceió. As pessoas podem procurá-la antes do processo judicial e resolver o conflito com acordo.

*Até 21 de abril o Projeto Brasil Mais Empreendedor está com inscrições abertas para a terceira turma, para jovens em vulnerabilidade social no Jacintinho. A capacitação é gratuita, na Escola Municipal Lenilto Alves Santos.

*Em parceria com o Poder Judiciário, a Unit/AL promove, em 28 de maio, a 14ª edição do Fórum de Desenvolvimento Regional, com casamento coletivo, mutirão processual e outros serviços gratuitos voltados à população.

*Até o final deste mês de abril está previsto o funcionamento do Centro de Avaliação e Aconselhamento da Atividade Física e Saúde, para atendimento aos estudantes dos cursos de graduação do Campus A. C. Simões, da Ufal.

*O CRB jogou pelo resultado, contou com acertos do técnico Marcelo Cabo nas substituições, ganhou do ASA (2x0) e é de novo campeão alagoano. Neste sábado, 19 horas, recebe o Vasco pela Série B. Às 16 horas o CSA visita o Ituano SP.

Não importa como começa, importa como termina”
Marcelo Cabo
Técnico campeão estadual pelo CRB, ironizando o fato de o time ter se classificado
com dificuldade