Edmilson Teixeira

Capela

Edmilson Teixeira 13 de abril de 2022

O jovem André Cabral é o novo secretário de Saúde de Capela/AL. É filho do conceituado advogado Adelmo Cabral e sobrinho de Ademir Cabral, atual secretário de Articulação do Governo de Alagoas. “Capela só vai ganhar com a atuação do André, sobretudo pela sua inteligência e capacidade para tocar o barco”, comentou orgulhoso o tio, Artur Cabral, ex-vereador por Capela. “O André é casado com a filha do ex-prefeito Valderez Moraes” reforçou Artur, dando conta de que a indicação partiu do ex-governador Renan Filho.

Santa Luzia do Norte


A pequena cidade de Santa Luzia do Norte/AL, situada na região metropolitana de Maceió, é uma das históricas de Alagoas, assim como Penedo, Porto Calvo, Porto de Pedras entre outras. Simplesmente nesta quarta-feira, dia 13 de abril, a comunidade santa-luziense festejará os 412 anos de vida da cidade que se despontou como povoado no ano de 1610. A data será celebrada com um grande show musical em praça pública a partir das 20h, com os cantores: Peruano e Matheus Felix.

Antes


“Antes dessa definitiva denominação fomos Nossa Senhora da Luz da Vila Nova de Santa Luzia, Nossa Senhora da Luz, Vila Nova de Santa Luzia, Lagoa do Norte, Vila Nova de Santa Luzia, Lagoa do Norte, Villa do Norte e Santa Luzia de Siracusa da Lagoa do Norte e Outeiro de São Bento” confessou o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Soares (Pedão), assegurando que são denominações que alguns historiadores mencionam, até chegar à denominação que temos hoje "Santa Luzia do Norte"

Brasileirão


O prefeito de Palmeira, Júlio Cezar, acompanhado da diretoria do CSE, se reuniu na segunda-feira (11), em Maceió, com o secretário de Estado de Esporte Charles Hebert. O objetivo da visita foi à busca de apoio para o time que estreará, historicamente, na Série D do Campeonato Brasileiro de 2022. A disputa já começa neste domingo (17), quando o CSE irá a Bahia enfrentar o Juazeirense.

Brasileirão II


"O Juazeirense é uma equipe forte do Campeonato Baiano e o CSE estreará fora de casa. Portanto, fomos recebidos pelo secretário Charles Hebert, conversamos com ele e entregamos um ofício para a manifestação do Estado, que também já ajudou o ASA e o CRB em competições semelhantes. Pedimos que o CSE tenha a ajuda do Governo para disputar as partidas nacionais e, assim, o nosso tricolor poderá divulgar Palmeira e Alagoas nas competições", comentou Júlio Cezar.

Agora é Lei


Na segunda-feira a deputada estadual Cibele Moura participou da entrega de kits de higiene íntima do programa “Meu Ciclo na Escola” para estudantes da rede pública estadual. A medida do governo do Estado foi iniciada a partir da Lei Liberdade para Menstruar, de autoria da parlamentar, que também vem sendo adotada por Prefeituras de Alagoas. Durante o evento, no Centro de Ensino e Pesquisas Aplicadas (Cepa), cerca de 500 alunas receberam os kits.

Agora é Lei II


“A gente trabalha para ver na prática as pautas que idealizamos e lutamos. E hoje foi um dos dias mais emocionantes nesses mais de três anos de mandato. É para a menina alagoana que me conhece, mas principalmente a alagoana que não me conhece, aquela menina que precisa de absorvente porque não tem dinheiro para comprar, que abre a geladeira e infelizmente não tem a feira, que olha para sua mãe e seu pai e que estão desempregados, é por essa menina que eu trabalho todos os dias. É essa realidade que a gente trabalha para mudar”, afirmou Cibele.

Piranhas


Nesta quarta em Piranhas, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, realizará a distribuição do peixe e das cestas santas para as famílias em situação de vulnerabilidade social do município. Este ano, cerca de quatro mil famílias serão beneficiadas com os kits, que visam minimizar as desigualdades e distribuir fraternidade neste período.

Piranhas II


Por falar em Piranhas, a Secretaria de Meio Ambiente criou um canal virtual de contato com a população para receber denúncias sobre crimes ambientais. A partir desta semana, as demandas de possíveis infrações ambientais, podem ser enviadas por meio do endereço eletrônico, [email protected], que é o canal de denúncia da Secretaria.

Porto Calvo


Ontem Porto Calvo fez festa para celebrar seus 386 anos de existência, ocasião em que recebeu autoridades de toda parte. Entre elas o governador interino Kléverson Loureiro e o deputado estadual Inácio Loiola. O líder político André Pirauá destacou a presença de Loiola, que segundo ele, está compromissado em trabalhar para com o crescimento da região focado no bem-estar da população.

Colônia Leopoldina


Em suas redes sociais o ex-vereador por Colônia, Franklin postou foto com a atleta de futebol feminino, Lidiane Pereira, jovem que acabou de assinar contrato junto ao Vasco do Rio. “Fico muito feliz, porque lá em 2018 apresentei um projeto na Câmara de Vereadores para beneficiar esses atletas no auxílio de ajuda de custo para representar o nosso município, sancionada a Lei n° 952/2018, de 19 de julho de 2018, hoje vem ajudando alguns atletas em nosso município em várias modalidades de esportes”, comentou.