Roberto Baia

Participou da inauguração

Roberto Baia 13 de abril de 2022
Participou da inauguração
Deputado Ricardo Nezinho participou da inauguração na cidade de Coqueiro Seco - Foto: Assessoria

O deputado estadual Ricardo Nezinho participou da inauguração de um espaço de lazer e de promoção à saúde na cidade de Coqueiro Seco. Ao lado da prefeita Decele Dâmaso, o parlamentar expôs a felicidade de ver a área, até então abandonada, ser transformada numa área que vai beneficiar centenas de famílias, entre crianças, jovens, adultos e idosos.
Ricardo Nezinho tem participação direta nesta transformação, já que os recursos para a obra chegaram a Coqueiro Seco através de uma emenda impositiva destinada pelo deputado estadual.

Recursos destinados


Recursos “Coqueiro Seco é um diamante que precisa ser bem cuidado. Fico muito feliz por ver que os recursos destinados por mim para o município estão sendo muito bem empregados pela minha amiga, a prefeita Decele Dâmaso. Este é um novo espaço de lazer que vai integrar a população com ferramentas para promoção à saúde e bem-estar. Olha a maravilha de ver as crianças sorrindo já curtindo os brinquedos e os adultos satisfeitos e se sentindo valorizados com as melhorias”, disse Ricardo.

Área abandonada


“Temos uma dificuldade enorme de terreno nesta área da cidade. A gente via este lugar abandonado e os jovens brincando no começo da cidade. E fizemos a diferença. Uma área abandonada que agora vai servir a toda a população de Coqueiro Seco. Muito obrigada deputado Ricardo Nezinho pela preocupação e atuação junto ao nosso povo”, declarou a prefeita Decele Dâmaso. Coqueiro Seco avança e me sinto feliz por fazer parte da realização de mais um sonho”, disse Ricardo Nezinho.

Foi impedido

O advogado José Fábio Bernardo afirmou que foi impedido de atuar no caso de militares que estão sendo denunciado por tortura e invasão de residência sem mandado judicial, em Arapiraca. De acordo com o advogado, ele foi contratado pela sogra do rapaz, que revelou que seu genro estaria sendo torturado por militares.
Ainda de acordo com o advogado, o rapaz, que é usuário de drogas, foi detido em posse de 270 gramas de cocaína e foi impedido pela Polícia Militar de entrar na residência para acompanhar as buscas.

Usuário de drogas


Segundo José Fábio, o rapaz só confessou ser usuário de drogas após ter sido torturado e que estava com pouca quantidade de cocaína, mas que a maconha foi ‘plantada’ para que houvesse a sua prisão em flagrante, por tráfico de entorpecentes. Os militares alegam que foram encontrados cerca de 400 gramas de drogas com ele, que nega as acusações e acusa os PMs de tortura.

Vai pedir exames

O advogado disse que vai requerer exames para identificar se as impressões digitais do rapaz estão no material apreendido e reforça que não houve autorização da sogra dele para que os militares entrassem na casa para efetuarem as buscas. Ele alega que não é contra a ação dos militares, mas é preciso que haja um mandado de busca e apreensão expedido pela autoridade judiciária.

Sem solução


Na segunda-feira, 11, completou exatos 10 anos do desaparecimento e morte da jovem Roberta Costa Dias. Mesmo depois de tanto tempo, a família da jovem ainda aguarda um desfecho do caso, já que as pessoas apontadas como responsáveis pelo crime seguem impunes.

O caso


Roberta Dias, na época com 18 anos, saiu de sua residência na Avenida Wanderlei, bairro de Santa Luzia, em Penedo, para ir a uma consulta pré-natal em uma clínica situada a poucos metros de sua casa e nunca mais foi vista com vida. Desde então, a família Costa Dias passou a viver dias de muito sofrimento e questionamentos sobre o que, de fato, havia acontecido com Roberta e porque alguém iria querer fazer mal a uma jovem de apenas 18 anos e grávida.

Reviravolta no caso


Dezesseis meses depois, uma grande operação foi deflagrada pelas forças ligadas a Segurança Pública de Alagoas e resultou na prisão de pessoas de Penedo, entre elas policiais civis que, à época, trabalhavam na 7ª Delegacia Regional. No entanto, em maio de 2018, o caso teve uma grande reviravolta. Um laudo elaborado pela Polícia Federal, após perícia em uma gravação, vazou nas redes sociais mostrando um diálogo entre duas pessoas, em que uma delas confessa ter matado a jovem Roberta Costa Dias em abril de 2012. (Com Aquiacontece).

Capacidade de pagamento


Depois de vários anos recebendo notas C e D, o município de Arapiraca abre caminho agora para ser respeitado por fazer uma gestão fiscal responsável.
O Ministério da Economia, por meio do Tesouro Nacional, divulgou um novo levantamento de avaliação da capacidade de pagamento e da gestão fiscal dos municípios brasileiros.
A Capacidade de Pagamento (CAPAG) de Arapiraca, obteve agora a nota B.

Nova avaliação


A nova avaliação ocorre devido ao ajuste nas despesas e maior arrecadação, além de um trabalho fiscal eficiente da gestão do prefeito Luciano Barbosa, por meio das equipes das secretarias de Fazenda e Gestão Municipal, com a participação dos contabilistas, através de dados gerenciais informados para tomada de decisões.
“Arapiraca volta a ter credibilidade no mercado e, com isso, pode contrair financiamentos externos e internos que impulsionará ainda mais o desenvolvimento da nossa cidade. No mundo fiscal isso se chama respeito”, destaca o prefeito Luciano Barbosa.

... A Justiça de Alagoas determinou que o Governo de Alagoas conduza a exclusão de três candidatos suspeitos de fraude no concurso público para oficial da Polícia Militar que foi realizado em 2021. Além disso, a Justiça também pede a convocação de três excedentes ao número de vagas que ficaram abertas para a próxima etapa.

... De acordo com informações, os suspeitos tinham passado para as novas fases do exame para soldado combatente, mas eles já haviam sido desclassificados pela fraude.

... Os suspeitos de fraude tinham passado para as novas fases do exame para soldado combatente e já tinham sido desclassificados pela fraude, porém eram três dos nomes que participariam das etapas para o cargo de oficial.