Roberto Baia

Segurança reforçada

Roberto Baia 12 de abril de 2022
Segurança reforçada
Coronel Marlon Araújo detalhou ontem como funcionará o policiamento para segurança da final do Campeonato Alagoano - Foto: Reprodução

O Comandante de Policiamento do Interior (CPI), Coronel Marlon Araújo, reforçou, ontem, como funcionará o policiamento para segurança da final do Campeonato Alagoano que será em solo arapiraquense. O ASA e CRB definirão no jogo quem será o campeão nessa quarta-feira,13, às 20h, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Para a partida, 130 policiais militares serão disponibilizados pelo Grande Comando da Polícia Militar para reforçar a segurança durante a partida.

Precauções


Para garantir que o jogo seja tranquilo e que haja paz no estádio, a polícia já está tomando algumas providências, como o direcionamento de ingressos para a torcida visitante. Serão destinados 500 ingressos para os regatianos. E, assim como foi para os alvinegros no jogo de ida, os regatianos não poderão portar bandeiras com bambu, faixas ou instrumentos musicais para evitar que haja transtornos.

Últimos ajustes


“Estamos nos últimos ajustes para proporcionar o que a Polícia Militar vem proporcionando ao longo dos anos que é a segurança do povo alagoano, num grande evento. O campeão alagoano vai ser conhecido aqui em solo arapiraquense, então por isso viemos aqui com os oficiais do 3º batalhão, o capitão Samuel Sidney que vai comandar o policiamento da partida, para que a gente possa ser um exemplo mais uma vez nacionalmente de que aqui a gente tem paz no estádio”, ressaltou o Coronel Marlon Araújo.

Planejamento pós jogo


Além das medidas pré-jogo e durante a partida, a Polícia Militar está se planejando também para o pós jogo a fim de garantir que não exista nenhum tipo de transtorno. O comando da PM já determinou que ficará no estádio após o término da partida apenas a torcida campeã para comemorar o título. A Federação Alagoana de Futebol já fez o credenciamento das pessoas que poderão participar da festa no campo, garantindo que cenas lamentáveis de violência no futebol não se repitam. O CRB joga com a vantagem

Sessão polêmica


O projeto de lei que reajusta o salário do prefeito de São José da Tapera, Jarbas Ricardo (MDB), e dos secretários municipais volta a ser pauta da Câmara de Vereadores nesta terça-feira, 12. Vale ressaltar que esse mesmo projeto foi impedido pela justiça há três meses atrás.

A sessão de hoje, será bastante movimentada, pois contará a presença massiva dos servidores municipais, que estão revoltados com outro projeto de lei que também deve ir à votação, o aumento da idade mínima para a aposentadoria integral.

"Paralisação padrão"


O projeto de lei, de autoria do Executivo, aumenta para 65 anos a idade mínima para homens e 62 para mulheres para poderem dar entrada na aposentadoria municipal. De acordo com informações, várias categorias deram início, na última sexta-feira, 8, a uma "paralisação padrão", em que comparecem ao trabalho, mas se mantém de braços cruzados.

Reajuste salarial


Em dezembro de 2021, o projeto de lei que reajustava os salários dos prefeito, vice-prefeita e secretários foi impedido de ser colocado em votação pela juíza Raquel David Torres. A liminar chegou à Câmara Municipal após a sessão já ter começado e surpreendeu os vereadores.

Repleto de irregularidades


Conforme a decisão, o projeto de lei estava repleto de irregularidades e ofendia os princípios de publicidade, anterioridade, moralidade e impessoalidade. Além disso, desobedeceu vários pontos da Lei Orgânica, que definia prazo para apresentação do projeto, que não poderia ser apresentado pelo Executivo. (Com 7 Segundos).

Espetáculo “Paixão de Cristo”


Para os católicos, a Semana Santa é tempo de reflexão e compaixão. O período que marca a morte e ressurreição de Jesus Cristo será celebrado este ano na sexta-feira, 15, que marca a crucificação de Cristo e no domingo de páscoa, data que celebra a ressurreição de Jesus. A Cidade de Maria, localizada em Craíbas, em parceria com a Associação Teatral Arte e Fé (ATAF) de São Miguel, apresentarão o espetáculo “Paixão de Cristo” para a população do agreste alagoano de maneira gratuita nessa sexta-feira, às 18h.

A peça celebra, além da ressurreição, a retomada do evento que já é tradicional no complexo teatral e a volta aos palcos do grupo ATAF, após dois anos de pandemia. A Associação de São Miguel encena os últimos passos de Jesus na terra há 24 edições.

Muitas novidades


Segundo o diretor do espetáculo, André Vieira, mesmo sendo uma história conhecida ao longo dos anos, cada espetáculo é único. “O sucesso para a ATAF apresentar este espetáculo durante todos esses anos se dá pela capacidade de contar a cada ano, a mesma história, porém, de forma dinâmica e criativa. Esta temporada vem com muitas expectativas, depois de dois anos de paralisação, voltaremos com mais vontade. Aguardem muitas novidades, cenas inéditas, efeitos especiais, figurino renovado e muito mais. Aproveito a oportunidade para convidar você a celebrar a vida conosco no maior espetáculo de Alagoas”, revelou.

Participaram do espetáculo


O espetáculo contará com de cerca de 400 pessoas, entre atores, figurantes, equipe técnica, produtores, contrarregras, estudantes, comerciantes, vendedores, crianças, empresários, que vêm se preparando há 4 meses, na confecção de figurino, construção da cenografia, gravação de áudio, além dos ensaios em seus detalhes, para levar realismo ao público durante as encenações.

... Os profissionais de saúde do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, atenderam 493 pessoas durante o plantão do último fim de semana. Deste total, 131 estavam feridas em decorrência de acidentes de trânsito, sendo 109 por conta de acidentes envolvendo motocicletas.

... A maior unidade hospitalar do interior do Estado também assistiu 65 pessoas que sofreram queda da própria altura e 14 que deram entrada no HEA por queda de altura.

... No plantão do último fim de semana, as equipes atenderam, ainda, 50 pessoas com corpo estranho no ouvido, ou olho, ou narina ou, ainda, garganta. Vinte e quatro pessoas chegaram ao hospital por causa de agressões e também foram atendidas.