Roberto Baia

Reunião importante

Roberto Baia 08 de abril de 2022
Reunião importante
Prefeito Luciano Barbosa esteve reunido com o governador interino de Alagoas, Klever Loureiro. - Foto: Pei Fon Secom/AL

O prefeito Luciano Barbosa esteve reunido ontem, no Palácio República dos Palmares, em Maceió, com o governador interino de Alagoas, Klever Loureiro. O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, tomou posse, na tarde do último sábado, 2. Ele assumiu o posto após a saída do governador Renan Filho e o comunicado do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, sobre a impossibilidade de assumir a função.
Loureiro vai ficar interinamente no cargo pelo período de 30 dias e convocar eleição para o cargo de governador–tampão, que deve ser realizada até o dia 2 de maio.

Obras em Arapiraca


Durante o encontro, de ontem, o prefeito Luciano Barbosa desejou muito sucesso a Klever Loureiro, no período em que ele estará no cargo de governador interino do estado de Alagoas.
Ainda na ocasião, Luciano falou das obras que estão sendo executadas em Arapiraca, desde o início da gestão, e também elencou os projetos em andamento e os futuros, em parceria com o governo de Alagoas, para alavancar ainda mais o desenvolvimento econômico e social do município.

Jogos de azar


Na tarde de quarta-feira, 6, três pessoas foram presas e doze máquinas caça-níquel foram apreendidas no centro de Palmeira dos Índios.
De acordo com o serviço de inteligência da Polícia Militar, um local na travessa Antônio Matias onde estava funcionando jogos de azar. Chegando ao local foram encontrados dois indivíduos fazendo uso das máquinas e informaram ser clientes.

Máquinas apreendidas


Ainda de acordo com a polícia, as máquinas foram apreendidas e levadas para o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Palmeira junto com três envolvidos na situação, os dois indivíduos do sexo masculino, de 51 e 76 anos de idade e uma mulher de 27 anos, responsável pela casa de jogos.

Buscam justiça


Familiares e amigos da jovem Nubielly Emília de Lima Ramos, que morreu após ser atropelada por um motorista embriagado, realizarão no próximo dia 18 uma passeata pelas ruas da cidade de Palmeira dos Índios. O ato pretende chamar a atenção da justiça para o caso.
A caminhada começará às 9h, na Praça da Independência e segue até a Praça do Skate, onde será encerrada em frente ao Fórum da cidade.
Nubielly foi atropelada no dia 14 de março na Avenida Rotary e ficou internada durante duas semanas no Hospital de Emergência do Agreste, mas veio a óbito no dia 27 do mesmo mês.

Participarão do ato


Além de familiares e amigos da jovem, participarão do ato os familiares e amigos do jovem Pedro Caetano que também foi vítima fatal no início deste ano devido a um acidente envolvendo um condutor embriagado.

O pai de Nubielly, Alan Ramos, disse que a caminhada será feita para pedir que a justiça seja feita e o caso não fique no esquecimento.

Semana Santa


Após dois anos com muitas limitações na programação por conta da pandemia do novo coronavírus, a Diocese de Penedo divulgou que os ritos religiosos da Semana Santa acontecerão normalmente, inclusive, com algumas alterações quanto aos horários, que devem ser aprovadas pelos fieis ribeirinhos.

De acordo com a programação divulgada ontem, a programação da Semana Santa em Penedo começa às 09 horas do próximo domingo, 10 de abril, com a “Missa de Ramos” com as crianças na Catedral Diocesana.

“Benção dos Ramos”


Às 18h30min terá início a “Benção dos Ramos” na Igreja do Rosário e às 19 horas começará à “Procissão de Ramos”, que remete à entrada de Jesus Cristo em Jerusalém, seguindo em direção a Catedral, onde será celebrada a “Missa de Ramos”. A programação segue com celebrações eucarísticas na segunda e terça-feira, 11 e 12 de abril.

“Procissão do Encontro”


Na Quarta-feira Santa, 13 de abril, às 18 horas, haverá um momento penitencial na Catedral. Em seguida, às 18h30min, os fiéis voltarão a participar da “Procissão do Encontro”, que tradicionalmente arrasta uma verdadeira multidão pelas ruas da cidade para assistir a união das imagens de Nossa Senhora das Dores e do Bom Senhor Jesus dos Passos. Encontro previsto para acontecer em frente à Capela do Senhor dos Pobres, onde em seguida será realizada uma “Santa Missa”. (Com Aquiacontece).

Suposto trabalho escravo


Na quarta-feira, 6, o Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) encontrou pedreiras que funcionavam de forma ilegal na cidade de Traipu, interior de Alagoas. De acordo com informações, uma pessoa, proprietária do local, acabou sendo detida durante a operação, que também flagrou uma possível situação de trabalho escravo, agora acompanhada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).

Ainda de acordo com policias, foram encontradas armas de fogo e animais silvestres mantidos em cativeiro com o homem que foi detido e deve responder por diversos crimes.


... O presidente da Câmara dos vereadores de Arapiraca, Thiago ML, em participação durante sessão pública na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Arapiraca, na quarta-feira, 6, foi favorável ao aumento de 33% no piso salarial dos professores municipais.


... Thiago ML, é o autor do Projeto de Lei 20/22, que autoriza o Poder Executivo, efetivar o aumento no piso dos professores de Arapiraca. Durante a audiência, o vereador informou que vem acompanhando a luta da categoria, e que solicitou à prefeitura o realinhamento da tabela de vencimentos, mas não foi atendido.

... De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), o prefeito Luciano Barbosa, recomendou que fosse feito um estudo técnico para tornar o projeto viável.