Roberto Baia

Está sendo investigado

Roberto Baia 06 de abril de 2022
Está sendo investigado
O Chefe de Operações da 4DRP, agente Diogo Martins - Foto: Ascom

O Chefe de Operações da 5DRP, agente Diogo Martins, está investigando o caso envolvendo um casal que teria morrido após ingerir veneno no município de Coité do Nóia, em Alagoas.
A Polícia Civil já iniciou a investigação do caso. De acordo com informaçoes, as vítimas identificadas como Jilson Alves do Nascimento Silva, de 45 anos, e Josefa Gomes da Silva, de 46 anos, teriam confundido uma garrafa de veneno com cachaça.
Segundo Diego Martins, “pode ter sido um suicídio, um ‘engano’ ou até um homicídio”, disse.

Projeto Pelotão Mirim

Nesta quarta-feira, 6, haverá a entrega das salas de aulas para os estudantes do Projeto Pelotão Mirim, na sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Alagoas, em Arapiraca. A obra foi realizada pela Mineração Vale Verde (MVV), em parceria com o 3º BPM. O Batalhão conduz o Projeto com jovens da região do Agreste alagoana há mais de uma década.
A nova turma de 2022 contará com cerca de 100 alunos e alunas de 4 cidades da nossa região: Craíbas, Arapiraca, Limoeiro de Anadia e Feira Grande.

Desenvolvimento social

As aulas com os jovens ocorrerão entre este mês de abril e dezembro, incluindo música (com partituras), educação física, aulas de reforço e atividades esportivas e de lazer.
A MVV, através desta iniciativa, reforça assim seu compromisso com o desenvolvimento social, cultural e educacional dos jovens do Agreste alagoano.

Foi condenado

Um homem foi sentenciado a 15 anos e 10 meses de prisão após ser considerado culpado pelo assassinato de um dono de bar, em Arapiraca. A vítima, Francisco Alves Sirino, foi executado a tiros após interromper uma partida de sinuca entre o acusado e outro jogador.
O júri popular aconteceu na segunda-feira (04), no Fórum Estadual de Arapiraca, e foi conduzido pelo juiz da 8ª Vara Criminal, Helestron Silva da Costa.

O mcaso
O crime aconteceu em 31 de março de 2007, no bar "Por do Sol", no bairro Nilo Coelho. O réu, José Carlos Carlota da Silva, estava no bar acompanhado de outro homem. Eles estavam ingerindo bebidas alcoólicas e jogando sinuca, quando tiveram um desentendimento.
Para acabar com a confusão, Francisco Sirino recolheu as bolas da mesa de sinuca e informou que o jogo havia acabado. José Carlos ficou insatisfeito e discutiu com a vítima. Em seguida, o réu foi em casa, pegou uma arma de fogo e voltou para o estabelecimento, efetuando vários disparos, que provocaram a morte do dono do bar.

Não poderá recorrer

Durante o julgamento, o juiz declarou que o comportamento da vítima teria contribuído para o crime, uma vez que Francisco Sirino teria ameaçado agredir fisicamente José Carlos, mas destacou também a conduta social negativa do réu, que não poderá recorrer em liberdade.

Cidade Empreendedora

No início da tarde de segunda-feira, 4, o prefeito Luciano Barbosa, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, e o gerente-adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Arapiraca, Arestides Minervino, assinaram o termo de adesão ao projeto Cidade Empreendedora.
O ato de assinatura também contou com a presença da secretária-adjunta de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Sandra Alves; secretários de Gestão, Ariluce Cerqueira; de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante; secretário-executivo de Governo, Vytor Ferro; secretária-adjunta de Educação, Eliete Barros; gestora municipal de Projetos, Laura Souza, bem como de gestores de projetos do Sebrae/AL.

Transformação digital

Na ocasião, a gestora do projeto Cidade Empreendedora do Sebrae em Arapiraca, Camila Buarque, revelou que, além de Arapiraca, outros 20 municípios alagoanos estão sendo contemplados com a execução do projeto. Ela adiantou que o município tem, atualmente, 15.652 empresas ativas, sendo 60% de microempreendedores individuais (MEIs).
Camila Buarque também informou que a iniciativa tem como propósito a melhoria do ambiente de negócios, por meio da transformação digital, para impulsionar o desenvolvimento econômico com eixos estratégicos e a geração de novas oportunidades e empregos no município.

Em Penedo

A Comissão do Idoso da Ordem dos Advogados do Brasil, Subseção Penedo, está realizando uma campanha para arrecadação de alimentos para o Lar São José, que é única casa de acolhimento para idosos de Penedo e região.
Quem quiser colaborar com a campanha pode fazer a doação de alimentos no prédio da OAB, que em Penedo fica situado ao lado do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, na localidade conhecida como Lagoa do Oiteiro.

Tem feito a diferença

A OAB Penedo, através de suas comissões, tem feito a diferença na vida de muita gente, aproximando cada vez mais o órgão da comunidade.
Outra prova disso é que na segunda-feira, 4, a presidente da subseção, Luciana Alves Costa e dois membros da Comissão da Mulher, o advogado Fagner Matias e a advogada Eliana Fagundes, realizaram a entrega de absorventes ao presidente da associação de moradores e agricultores do bairro Santa Cecília. (Com Aquiacontece).


... A Casa Integrada do Trabalho, por meio do Sine Arapiraca, está ofertando 66 vagas de emprego. A Casa Integrada fica localizada na Rua São Francisco, 1234, no bairro Ouro Preto. O horário de atendimento é das 8h às 14h.


... Há vagas para ambos os sexos e para todos os níveis de escolaridade, desde o ensino fundamental incompleto até o superior completo.


... Entre as funções ofertadas esta semana, há vagas para supervisor(a) de qualidade, confeiteiro (a) , motorista de reboque, empregada doméstica, designer gráfico e outros.