Edmilson Teixeira

Arapiraca

Edmilson Teixeira 06 de abril de 2022
Arapiraca
Arapiraca NJuiz de Direito que atua em Arapiraca, Rômulo Vasconcelos - Foto: Divulgação

Nosso leitor desta Coluna, o juiz de Direito que atua em Arapiraca, Rômulo Vasconcelos prestou na última semana uma homenagem ao saudoso comentarista esportivo, Wassil Barbosa. Barbosa atuou na rádio Difusora de Alagoas nos anos 80/90, um carioca com passagem como atleta por vários clubes do Brasil. “Já são 33 anos da morte de Wassil Barbosa, que continua vivo na memória das pessoas que conheceram seu brilhante trabalho!” disse, atribuindo esse detalhe ao filho do saudoso, Wassil, Osvaldo Barbosa (comentarista esportivo) no último domingo durante o jogo do ASA 2 x 0 Murici.

Arapiraca II


“Wassil Vieira Barbosa foi craque dentro de campo (com a bola ) e fora dele no estúdio (com o microfone). Foi contemporâneo de Telê Santana, Zezé Moreira e outras feras consagradas do futebol. Recebeu o prêmio Belfort Duarte pela sua disciplina como jogador e foi até recebido pelo Papa, com a delegação do América carioca” lembra Rômulo dando conta de que o povo de Alagoas precisa saber desses fatos. “Por fim afirmo que não somente gosto e acompanho futebol, como realizo estudo nesse sentido também. Abraço fraterno!” mencionou o juiz.

Junqueiro


Prefeito Leandro Silva confessa que uma praça que teria sido demolida há mais de uma década no povoado São Benedito, lá em Junqueiro, agora vai ganhar vida. “Gestores passados prometeram reerguer a obra, mas preferiram abandoná-la até hoje” disse Leandro. “Depois de mais de década de demolida em cima de promessa de que seria feito uma nova e nunca feita, hoje damos início a esse sonho da população do São Benedito” revelou durante um vídeo gravado no canteiro da obra.

São Luís do Quitunde


A Prefeitura vem investindo firme no sistema de iluminação pública com lâmpadas LED, sobretudo visando oferecer melhor comodidade de segurança para a população e economia na conta da energia elétrica. A ação da Prefeitura não se concentra apenas na área urbana.

São José da Tapera


Reina uma expectativa grande em São José da Tapera, a construção de uma rodovia estadual ligando a cidade até o povoado Torrões. É que foi publicado esta semana no Diário Oficial de Alagoas o edital de licitação, cujo passo seguinte será a assinatura da Ordem de Serviço. A Prefeitura, conforme acordo com o Estado, bancou o projeto da obra, cabendo ao governo alagoano conduzir os investimentos financeiros.

São José da Tapera II


“É fundamental para que as obras sejam iniciadas, e assim estamos cumprindo cada uma delas. Esse grande sonho se tornará realidade. Os esforços estão sendo realizados, e no que depender da nossa administração, em breve iniciaremos os trabalhos” comentou o prefeito Jarbas Ricardo.

Penedo


O mais antigo clube de futebol de Alagoas, o Penedense, está se estruturando visando retornar a elite do Campeonato Estadual. É que após a reestruturação do clube e solução de algumas pendências que estavam travando o andamento dos trabalhos fora de campo, a diretoria do Penedense informou nesta segunda, que na próxima quarta-feira, dia 13, vai apresentar o elenco profissional do time que vai voltar a campo para disputar o Campeonato Alagoano da 2ª Divisão.

Integrantes


Sobre a Segunda Divisão do Alagoano 2022, na última sexta-feira, a Federação Alagoana de Futebol (FAF) divulgou que nove times vão disputar a competição, prevista para começar em maio. Estão inscritos o CEO, Coruripe, Dínamo, Dimensão Saúde, FF Sports, Miguelense, Santa Cruz, Zumbi e Penedense. Apenas o campeão sobe para a Primeira Divisão de 2023.

Palmeira


Nesta quarta-feira a Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde realizam a Iª Conferência Municipal de Saúde Mental. O evento reunirá profissionais de grande nome no Estado voltados para o tema. A Conferência é um dos principais instrumentos de controle social do SUS. O público participante poderá conhecer as redes de atenção psicossocial no município, avaliar e revisar a execução de políticas públicas de saúde mental e sugerir propostas de melhorias da rede regional, estadual e nacional.