Roberto Baia

Novo secretário

Roberto Baia 05 de abril de 2022
Novo secretário
O advogado Paulo Ferreira Neto, é o novo secretário do Estado de Defesa Social (Seades). - Foto: Ellen Oliveira/7Segundos

Com a saída de Fabiana Pessoa da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seades), o advogado arapiraquense Paulo Ferreira Neto, 26, foi empossado ontem, pelo governador em exercício, Klever Loureiro, como o novo secretário da pasta.
O novo secretário, é filho do também advogado Michel Farias e neto do conhecido Paulo da Farmácia. Paulo atua na área da Advocacia Previdenciária. Em sua carreira, atuou como superintendente do Instituto Municipal de Previdência Social (Imprev), que administra o fundo da aposentadoria dos servidores da prefeitura de Arapiraca.

Novos desafios

De acordo com Paulo Ferreira, ele está pronto para os novos desafios e vai se reunir com a equipe para buscar soluções e ampliações de todos os programas sociais que vêm sendo desenvolvidos no Estado.
“É uma honra estar participando desse momento do governo de Alagoas. Quero saudar o atual governador Klever Loureiro e dizer que estou pronto para os novos desafios. Vou me reunir com a equipe para buscar soluções e a ampliação de todos os programas sociais que vem sendo desenvolvidos no Estado", declarou.

Fim do mistério

Ao fim do prazo da janela partidária, no último dia primeiro, muitos candidatos às eleições deste ano deixaram para última hora comunicar aos eleitores alagoanos os partidos que iriam se filiar. Foi o caso do arapiraquense Daniel Barbosa, que se filiou ao Partido Progressista (PP) e deve ser candidato a deputado federal. Devido a conjuntura política, Daniel permaneceu no PP.
O jovem político é filho do prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e acompanha o pai nas atividades políticas, como divulga em suas redes sociais.

Projeto vice”
Além de Daniel Barbosa, quem não surpreendeu foi à deputada estadual Jó Pereira, que como já divulgado por este colunista, poderia se filiar ao Partido Progressista (PP) do deputado Arthur Lira e ser vice do senador arapiraquense Rodrigo Cunha com Indicação do presidente da câmara. O “projeto vice” segue mantido, só que em uma nova legenda.

Nome à disposição

Jó Pereira definiu sua legenda para às eleições no final da noite de sexta-feira, 1. Através de nota distribuída por sua assessoria, Jó avisou que assinou a ficha de filiação do PSDB, “e colocou seu nome à disposição para composição majoritária”.

Pediu exoneração

Outra possibilidade que está excluída é que a deputada vá para a reeleição na ALE – vaga que deve ser disputada agora pelo ex-prefeito de Junqueiro Fernando Pereira, que pediu exoneração da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado, e está à disposição do grupo.

Sede do evento

O Seminário Estadual de Grãos vai acontecer pela primeira vez no interior do Estado. Arapiraca foi escolhida como sede do evento após a paralisação ocorrida devido a pandemia.
“Estamos muito felizes com a escolha de nossa cidade para a promoção desse importante encontro, que fortalece nosso protagonismo na realização de grandes eventos para a agricultura”, comemorou o secretário Municipal de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante.

Produtores rurais

Promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, com o Sebrae, o Seminário Estadual de Grãos pretende reunir produtores rurais, técnicos ligados à área de produção de grãos, pesquisadores e estudantes.

Programação

O evento será realizado no Sesc, dia 13 de abril, das 8 às 17h. Cerca de 100 pessoas – mediante inscrição no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) – devem participar do Seminário.
A programação contará com palestras de pesquisadores renomados, como Éder Souza Martins e Christiane Abreu de Oliveira Paiva, ambos da Embrapa.

Foi preso

Na noite de domingo,3, um homem que devido a Lei do Abuso de Autoridade não teve o nome revelado foi preso em Coruripe acusado de estupro de vulnerável, crime que teve como vítima uma criança de apenas 04 anos.
De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina quando recebeu um chamado dando conta de que uma criança havia dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento de Coruripe com sinais de abuso sexual. (Com Aquiacontece).

... Durante o plantão do último fim de semana, os profissionais de saúde do Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, atenderam 435 pessoas.

... A maioria dos acolhimentos foi em relação a pacientes que sofreram acidentes de trânsito, com 105 atendimentos. Desse total, 89 casos foram de acidentes envolvendo motocicletas.

... Também foram assistidas 55 pessoas que sofreram queda da própria altura e 21 que caíram de locais altos. Os plantonistas atenderam, ainda, 45 pessoas que deram entrada no HEA por corpo estranho no ouvido, ou olho, ou narina ou ainda garganta. Dez pessoas chegaram ao hospital por causa de agressões.