Edmilson Teixeira

Junqueiro

Edmilson Teixeira 05 de abril de 2022

A atual situação vivenciada pelo Hospital Municipal de Junqueiro motivou o prefeito Leandro Silva a proporcionar um momento digno de comemoração na noite da última quinta-feira, sobretudo para registrar a passagem dos 40 anos de fundação daquela unidade hospitalar.

Junqueiro II


De presente o hospital recebeu duas novas ambulâncias, cuja festa que reuniu convidados especiais, foi regada de bolo de aniversário e tudo mais. Atualmente, a unidade conta ao todo com 45 leitos, sendo 36 Clínicos Adulto X leitos na enfermaria Pediátrica, 4 leitos de observação e 5 leitos obstétricos.

Pão de Açúcar


Os moradores das comunidades rurais da Região de Cima, em Pão de Açúcar, vêm sofrendo há meses pela falta de água, devido ao fechamento de uma estrada que dá acesso aos carros-pipas que abastecem no Rio São Francisco. Isso porque há alguns meses, a propriedade onde se encontra a estrada foi vendida e seus novos donos fecharam subitamente a estrada, impedindo o acesso dos veículos para o abastecimento no rio.

Pão de Açúcar II


A Região de Cima é uma localidade rural, que abriga milhares de pessoas em dezenas de comunidades, assentamentos e povoados. É conhecida pelo difícil acesso e por não haver sistema de abastada de água encanada. A região é abastecida diariamente por carros-pipas que garantem a água potável para as famílias.

Pão de Açúcar III


Estrada do Saco, como é conhecida, é uma estrada com quase 100 anos de existência e que liga a Região de Cima ao leito do Rio São Francisco. No último domingo, depois de muitas tentativas de diálogo com os proprietários, os presidentes das associações de moradores da região decidiram se reunir para organizar uma grande mobilização pela abertura imediata da estrada 

Porto de Pedras


Uma das medidas certeiras direcionada para o Turismo que o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela (MDB) vem tomando, é a de colocar em cena o Farol da cidade, tido como um dos mais antigos de Alagoas com seus 89 anos de vida. Na última quinta-feira, Vilela apresentou um moderno projeto de revitalização do Farol, ao almirante da Marinha do Brasil, André Moraes Ferreira. “A Prefeitura está oferecendo à Marinha um novo ambiente que possa atrair os turistas com segurança e conforto. Também está no planejamento a revitalização de todo o entorno com jardins, área de estacionamento, bancos para descanso, exposição permanente de artesanato e restaurante” pontuou Henrique Vilela.

Porto de Pedras II




“O Farol é um dos mais antigos de Alagoas, tem 36 metros de altura focal e, dele se tem uma das vistas mais bonitas da cidade. Acreditamos que essa reivindicação antiga foi bem recebida pelo almirante André e pelo capitão dos Portos, Wendell Petrocelli, principalmente porque o local terá uma base de apoio para a Marinha e a garantia de modernização do Farol ``, comentou em suas redes sociais Henrique Vilela.

Palmeira dos Índios


A primeira-dama de Palmeira dos Índios e pré-candidata à Assembleia Legislativa Estadual. Karla Cavalcante, assinou no sábado último, a ficha de filiação no Avante, por onde disputará vaga no parlamento alagoano. Disposta a enfrentar os desafios da vida pública, ela diz: “A velha política está ultrapassada; agora é a vez da nova política pensando, sobretudo, nas pessoas”, defendeu.

Gratidão

“A amizade, a parceria e o respeito são antigos. Somente nesta fase mais recente, foram mais de 7 anos de trabalho intenso. Eu como deputado e ministro do Turismo. Ele, Renan Filho, como governador. Com muita honra, recebi dele a missão de colaborar com o governo de Alagoas ajudando na gestão de três secretarias: juntos, na pasta do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, avançamos com milhares de poços artesianos, cisternas e sistemas de abastecimento de água, entre outros projetos inovadores e arrojados”, deputado federal Marx Beltrão.

Gratidão II

“Juntos, na Assistência Social, deixamos nossa marca com ações inéditas como o desenvolvimento do Cartão CRIA. Juntos, na Agricultura, realizamos feitos únicos como o apoio e o incremento do Programa do Leite e do Programa de Aquisição de Alimentos, assistência técnica para agricultores, kits de irrigação e o maior programa de doação de sementes do Estado: o Planta Alagoas” Marx

Gratidão III


“Como deputado e ministro, neste trabalho conjunto em defesa de nossa gente, garanti ainda milhares de reais em investimentos em saúde, estradas, turismo, obras e em diversas outras áreas. Hoje, Renan Filho sai do Palácio para entrar na história com seu nome registrado entre os maiores governadores de nossa Alagoas.”