T+ Claudio Bulgarelli

A importância do Vila Galé para o turismo alagoano

TURISMO

T+ Claudio Bulgarelli 31 de março de 2022

A importância do Resort Vila Galé para o turismo na Barra de Santo Antônio e Litoral Norte de Alagoas

Foi aberta a contagem regressiva para inauguração do maior empreendimento hoteleiro em Alagoas, o Vila Galé Resort, um mega empreendimento que irá gerar mais de 300 empregos diretos e outros centenas indiretos, tendo em vista a cadeia de fornecedores, grandes, médios e pequenos negócios que serão criados em torno deste arrojado meio de hospedagem. Não é segredo para ninguém que a Barra de Santo Antônio possui algumas das mais belas praias do litoral nordestino, destacando-se a de Carro Quebrado, considerada por revistas especializadas uma das mais atraentes do mundo. Contudo, todo este potencial estava sendo subutilizado, depois do fechamento do Hotel Capitão Nikolas para receber hóspedes.
A Barra contava até então apenas com pousadas de porte médio e pequeno, que obviamente não poderiam concorrer com outros estabelecimentos de maior porte. Mas tudo isto dentro em breve mudará com a chegada do Vila Galé, que traz a chancela de um grupo internacional, com larga experiência em hotelaria, desde o país de origem, Portugal, mas também em outros países, inclusive no Brasil, com resorts no Rio de Janeiro, Ceará e Rio Grande do Norte.
A prefeita Lívia Carla, uma das maiores defensoras da instalação do Vila Galé na praia do Carro Quebrado e entusiasta do turismo como motor de desenvolvimento para a região, acredita que a abertura do resort será um divisor de águas para o município. `` Por tudo isto, saudamos a chegada do Vila Galé Resort, dando-lhe as boas vindas e com a convicção de que a partir deste ano a Barra de Santo Antônio entrará definitivamente como destino turístico, não apenas no Brasil, mas com extraordinário potencial de impulsionar o turismo internacional, especialmente da Europa´´.

Para o vereador Ronaldo Lessa Campos, ex-secretário de Turismo da Barra de Santo Antônio, ``O advento do Vila Galé Resort representa um ponto de inflexão no turismo, não apenas da Barra de Santo Antônio, mas de Alagoas e do Nordeste como um todo, destacando que contará também com um moderno centro de convenções, com capacidade para acomodar mais de mil pessoas, possibilitando atrair o turismo de negócios e de eventos, e não apenas restrito ao nicho do chamado “turismo de sol e mar”, apesar de ser este inequivocamente o carro-chefe´´.

Já para o atual secretário de Turismo, Sérgio, não resta dúvidas que a implementação do Vila Galé é um marco histórico para o município de Barra de Santo Antônio. ``O empreendimento de mais de R$ 150 milhões traz consigo o avanço da empregabilidade dos munícipes. Com isso, ampliamos a economia da cidade, movimentamos o comércio local e desenvolvemos ainda mais o empreendedorismo local. Temos em vista, que com grandes avanços como este, obtemos grandes responsabilidades. Com isso, continuaremos trabalhando firmemente para que o crescimento não pare´´.

Por fim o empresário Roberto Figueiredo, do Beach Club Capitão Nicolas afirmou: ``Estou no ramo do turismos a mais de 30 anos, 7 anos atuando no município de Barra de Santo Antônio pelo Capitão Nikolas Beach Club. Durante todo esse período não presenciei um desenvolvimento tão rápido como está acontecendo atualmente. Creio que a vinda do Vila Galé para o nosso município está sendo o principal motivo. Desde a minha primeira vinda para a Barra, um dos maiores problemas era a rodovia com estrada de barro, hoje com a pista quase 100% asfaltada, podemos ver um aumento no fluxo de veículos para os grandes e pequenos estabelecimentos da cidade. Acredito que ainda seja só o começo e que muita coisa boa vem por aí``.