Edmilson Teixeira

Santana do Mundaú

Edmilson Teixeira 30 de março de 2022

Nesta segunda-feira, a Câmara de Vereadores aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o repasse do incentivo financeiro adicional aos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE). Além dos parlamentares, compareceram representantes das categorias quanto ao acompanhamento da votação em plenário.

Rio Largo


O ex-prefeito Toninho Lins vem tomando injeção de ânimo por parte de lideranças que integram sua igreja evangélica, a fim de lançar seu nome na disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa. Outra personagem riolarguense que tem esse mesmo propósito de disputar um cargo no Legislativo alagoano é a filha do atual prefeito, Gilberto Gonçalves, Gabriela. A garota já colocou o bloco na rua e é filiada ao Progressistas, partido do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

Mar Vermelho


O município de Mar Vermelho, caracterizado pelo clima serrano, pouco mais de 100 quilômetros de Maceió, também conhecido como a ``Suíça Alagoana`` por ter temperaturas baixas que podem chegar até os 10 graus nas noites de inverno, foi escolhido para abrigar a primeira vinícola de Alagoas.

Mar Vermelho II


E a Serra da Mão, dentre as várias serras da região, será o local que vai servir de sede para a Vinícola Serra da Mão, um projeto pequeno e de safra limitadíssima. Com uma ideia inovadora, por se tratar de uma vinícola boutique, as terras da Serra da Mão, a 700 metros de altitude, onde será plantado o vinhedo, possui dias quentes e noites amenas, além de um solo rico e cheio de características únicas que fazem do "terroir" uma grande aposta.

Canavieiros


Uma operação realizada pelo Grupo Especial de Fiscalização Móvel (GEFM) resgatou 13 trabalhadores que estavam em condições análogas à de escravidão contemporânea, nas modalidades trabalho degradante e jornada exaustiva, em uma fazenda de plantio de cana-de-açúcar no município de Quirinópolis, em Goiás. Eles foram aliciados em Alagoas e Pernambuco por meio dos chamados “gatos”, que fazem a intermediação de mão-de-obra de forma ilegal.

Limoeiro de Anadia


Depois de muita espera, finalmente a telefonia móvel Claro deu sinal para implantar seu serviço da pequena Limoeiro de Anadia. Pelo menos é o que espera agora o prefeito Marlan Ferreira depois de uma conversa com o vice-presidente de Relações Institucionais da Claro, Fábio Andrade. Marlan disse que foi preciso a participação do deputado Arthur Lira, para que os planos funcionassem.

Chã Preta


Quem deixou o PMN, pelo menos como medida oficial, foi o deputado Chico Tenório, que tem suas raízes políticas agora como opositor em Chã Preta. Migrou em busca de vantagem para o partido de Arthur Lira, o Progressistas. “O Progressistas acabou de ganhar um grande reforço em Alagoas, com a chegada do deputado estadual Francisco Tenório, que aceitou nosso convite ”, disse Lira.

Penedo


O turismo de Penedo ganhou uma ótima notícia esta semana. É que o governador de Renan Filho, e o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão (ex-prefeito daquele município) assinaram, na manhã de terça-feira, um convênio com a Prefeitura penedense, a fim de assegurar recursos para equipar o Centro de Convenções e Eventos da cidade. Os recursos disponibilizados visam a aquisição de equipamentos de sonorização e iluminação para o espaço, que foi inaugurado em novembro de 2021.

Penedo II


O Centro de Convenções e Eventos de Penedo recebeu investimentos de R$ 5 milhões para adequar e modernizar o espaço, que abrigava o antigo Cine São Francisco. Reestruturado, o local foi preparado para receber eventos como congressos, exposições, feiras, shows, atividades educacionais e corporativas que vão ajudar a movimentar a economia turística da região do Baixo São Francisco.

Maragogi

Pedro Paulo da Silva, vulgo Pedro Bola, 57 anos de idade, morador do distrito de Peroba em Maragogi, ex-vigilante da Escola Municipal Ayres Pereira da Costa, está foragido da justiça desde o dia 11 de outubro de 2021, quando foi descoberto que ele abusou sexualmente de uma aluna de 08 anos. Com mandado de prisão em aberto, “Pedro Bola” desapareceu do município sem sequer tentar se defender da acusação.

Maragogi II


Pedro Bola é na verdade servidor público do município de Jacuípe, distante 57 km de Maragogi, onde está lotado como motorista na Secretaria de Educação. Porém, exercia o cargo de vigilante na escola Ayres Pereira da Costa, em Peroba, local em que o fato ocorreu.