Edmilson Teixeira

Capela

Edmilson Teixeira 28 de março de 2022

O encerramento das festividades alusivas a São João de Deus aconteceu no último domingo, depois de três dias seguidos de muita louvação. O evento religioso aconteceu no povoado Usina João de Deus, lá em Capela, reunindo centenas de fiéis católicos, cujo momento marcante, segundo o radialista Jorge Miguel, foi à procissão. “A festa vem crescendo a cada ano, pois a emoção tomou conta de todos, sobretudo pelos trabalhos coordenados pelo padre José Eridan” disse Miguel.

Branquinha


Assessores da Prefeitura confessam que a cidade de Branquinha desde a última quinta-feira, passou a receber sinal de TV digital, o que credencia como a primeira na Zona da Mata alagoana a dispor dessa tecnologia. Trata-se do processo de migração do sinal analógico de TV para o sistema digital. O início da transmissão foi marcado por uma solenidade realizada no Platô II, que contou com a presença do prefeito Neno Freitas, e de integrantes do Programa Digitaliza Brasil, do Ministério das Comunicações.

Arapiraca

Com a missão de mobilizar produtores, empresários, universidades e poder público para fortalecer a cadeia produtiva que envolve a criação de camarão em cativeiro, o Sebrae/AL e a Prefeitura de Arapiraca promoveram na última quinta e sexta, o 1º Seminário de Sustentabilidade da Carcinicultura do Agreste Alagoano. A programação do seminário foi composta por diversas palestras ministradas por especialistas da área para produtores de camarão, empresários, gestores e demais interessados que atuam na cadeia produtiva da carcinicultura.

Pão de Açúcar


Deputado estadual Bruno Toledo, agora integrante do MDB esteve no último final de semana em Pão de Açúcar, ao lado do prefeito Jorge Dantas, do vice, Dr. Eraldinho entre outras lideranças. No povoado Boa Esperança eles inauguraram a abertura de um poço artesiano e no povoado Bom Nome, entregaram uma ambulância zerada à comunidade local. O veículo, segundo o prefeito, é fruto de uma emenda do deputado Bruno, graças a um pleito do vereador Dyego Correia, junto ao parlamentar alagoano.

Chã Preta


Uma ação marcante na área de saúde agora em março, como parte do mês da mulher ocorreu em Chã Preta. É que a Secretaria Municipal de Saúde realizou a Caravana de Rastreamento do Câncer de Mama, a fim de atender as mulheres com idade entre 50 e 69 anos. O evento ocorreu no dia 19, onde cerca de 80 mulheres tiveram a oportunidade de realizar exames de mamografia. Segundo o prefeito Maurício Holanda (MDB) a Prefeitura está disponibilizando também um médico urologista, a fim de atender a classe masculina.

São Luís de Quitunde


“Planejar o futuro após a conclusão dos estudos é muito importante, pensando nisso, proporcionamos aos nossos jovens e adultos da EJA uma palestra sobre projeto de carreira, ministrada pelo professor Felipe Valoz” comentou a prefeita Fernanda Cavalcante, sobre um evento realizado na semana passada que também contou com sorteio de bicicletas e roda de conversas, onde, segundo ela, os alunos puderam tirar todas as dúvidas.

São José da Tapera


No último sábado, o prefeito Jarbas Ricardo recebeu o governador Renan Filho, a fim de inaugurar uma avançada e moderna creche, no povoado Caboclo. “A unidade educacional vai agregar mais de 200 crianças em horário integral, com alimentação e tudo mais, sobretudo para satisfazer uma infinidade de mães que tanto sonhavam com uma ocasião de tamanha grandeza como essa” disse o prefeito.

Outras


A Creche de São José da Tapera está entre as três primeiras do Estado num total de mais de 80 unidades, que o governador inaugurou no sábado. As outras foram em Delmiro Gouveia e Poço das Trincheiras. O evento reuniu integrantes da cúpula política alagoana; como a Primeira-Dama do Estado, Renata Calheiros, o secretário de Educação, Rafael Brito, deputados federais, Isnaldo Bulhões, Marx Beltrão; os estaduais Inácio Loiola e Paulo Dantas, além de vereadores e lideranças locais.

Sobre as creches


A obra faz parte do projeto CRIA, (Criança Alagoas) cujo programa, segundo o governador Renan Filho tem como objetivo universalizar a Educação infantil e levar Alagoas a uma das maiores coberturas educacionais para o ensino da primeira infância. “É um programa inovador, de muita qualidade. Estou muito feliz em tocar uma iniciativa como essa”, disse Renan Filho. O investimento em cada unidade de uma Creche CRIA é de R$ 4,5 milhões de reais.

Santana do Mundaú


Lá em Santana do Mundaú, a Secretaria Municipal de Saúde vem obtendo elogios pela iniciativa de assistir pessoalmente pacientes acamados, gestantes e moradores de áreas de difícil acesso. Trata-se do Projeto Saúde no Campo. Com o consultório odontológico portátil, as visitas que ocorrem uma vez por semana - de forma volante, ampliam o acesso ao tratamento dentário preventivo e curativo daqueles que são ou estão impossibilitados de comparecerem ao consultório convencional.