Edmilson Teixeira

Mais um capítulo da CBF

Edmilson Teixeira 26 de março de 2022

A CBF finalmente tem um presidente eleito: Ednaldo Rodrigues, de 68 anos, que vai comandar a entidade pelos próximos quatro anos, com direito a disputar uma reeleição. A eleição ocorreu na quarta-feira, no Rio, mesmo diante da polêmica criada pelo alagoano Gustavo Feijó, um dos vices da entidade, que teve a ousadia de entrar com uma ação na Justiça, para impedir o pleito. Por sinal, a decisão do juiz Henrique Gomes de Barros da 1ª Vara Cível de Maceió, foi justamente para suspender a eleição.

Argumento


Sobre a eleição, a CBF alega que há uma decisão da Justiça do Rio de Janeiro determinando que ocorresse a eleição, mas ainda tentava derrubar a liminar na quarta pela manhã. A Comissão Eleitoral argumentou que não foi notificada da decisão da Justiça alagoana e por isso manteve a realização. Ednaldo Rodrigues recebeu 137 dos 141 votos possíveis. Das 27 federações, apenas a alagoana não compareceu (totalizando 78 votos). Foram ainda 40 votos dos 20 clubes da Série A (peso 2) e outros 19 da Série B (peso 1) - somente a Ponte Preta não votou por conta de uma irregularidade na procuração.

Cena hilariante


Uma possível homenagem a dois ídolos do Flamengo terminou em confusão em Juiz de Fora/MG no último domingo. Um “louco” torcedor do Flamengo, um jovem de 21 anos alegou ter sido agredido pela companheira, de 20, por ele ter supostamente sugerido dar o nome de “Gabriel De Arrascseta” ao filho que está prestes a nascer. Uma viatura da PM foi até o local. A vítima contou à Polícia que levou um golpe com um copo na cabeça após sugerir batizar o filho com o nome, em homenagem ao atacante Gabigol e ao meia Arrascaeta.

Finalmente


Após cinco anos de espera, o Sport está, enfim, de volta às semifinais da Copa do Nordeste. Classificou-se com a vitória sobre o CSA em meio a um dilúvio no Rei Pelé na última terça-feira. O placar no tempo normal foi de 0 x 0, deixou o time alagoano para trás ao vencer nas cobranças da marca penal. Uma mudança de ares na Ilha do Retiro após uma sequência de frustrações e eliminações precoces no campeonato regional.

Mira internacional


O presidente do CSA, Omar Coêlho, confirmou o nome de mais um centroavante que entrou no radar do clube. A direção estuda a contratação de Kayke, ex-Flamengo, Santos e Fluminense, que atualmente defende o Al Orooba, dos Emirados Árabes Unidos. “ Estamos analisando a possibilidade de sua repatriação. Todo bom jogador interessa ao CSA porque buscamos ter um bom plantel para colocar à disposição do Mozart”, disse.

Determinação


Na terça-feira à noite o ASA anunciou que o meia-atacante Valdívia e o goleiro Deola não fazem mais parte do elenco. Valdívia, de 29 anos, voltou ao clube nesta temporada, mas não conseguiu se firmar na equipe titular. Disputou oito jogos e fez um gol. Deola, de 38 anos, até se destacou, fez bons jogos, mas entrou em rota de colisão com a diretoria após fazer duras críticas sobre atraso de salário e alimentação do elenco. Fez 12 partidas neste ano e atuou pela última vez no dia 5 de março, contra o CSE, pelo estadual.

Baiano


Sem os tradicionais clubes hegemônicos, Bahia e Vitória na final do Campeonato Baiano, eliminados precocemente da competição, a fase semifinal do estadual 2022 começa neste final de semana. Em Feira, o Bahia local pega o Atlético de Alagoinhas, isso neste sábado e no domingo jogam em Vitória da Conquista, o Barcelona de Ilhéus contra o Jacuipense. No ano passado o título também ficou no interior, tendo como campeão o Atlético de Alagoinhas.

Situação delicada


Lembra-se do Paraná? Aquele que da Série A do Brasileirão despencou para a Série D (Quarta Divisão) do futebol brasileiro. Pois bem, esse ano ele foi rebaixado para a Segunda Divisão do Paranaense. E como se não bastasse, essa semana o time recebeu uma pena rígida por conta da briga entre a torcida e os jogadores na Vila Capanema, em 26 de fevereiro. O TJD-PR definiu a perda de oito mandos de campo e uma multa de R$ 15 mil pelo episódio lamentável no Campeonato Paranaense. A confusão aconteceu após a derrota por 3 x 1 para o União, que resultou no rebaixamento.

Copa Alagoas


Aliança e Cruzeiro-AL se enfrentam neste sábado às 16h45 do próximo sábado no Estádio Rei Pelé, quando vão decidir a Copa Alagoas. De acordo com o regulamento, em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis. O campeão da Copa Alagoas garante vaga na Série D de 2023 e vai disputar a seletiva da Copa do Brasil com o terceiro colocado do Alagoano.

Desempregado


Tiago Nunes não é mais técnico do Ceará. O treinador deixou o clube após a eliminação para o CRB nas quartas de final da Copa do Nordeste, em pleno Castelão, na noite desta quinta-feira. Além disso, Tiago Nunes amargou com o Ceará a eliminação no Cearense, nas quartas de final, para o Iguatu. Com isso, não conseguiu os objetivos nas duas competições.

Protagonista regatiano


A história se repetiu numa arena. Ano passado, o goleiro Diogo Silva virou herói do CRB na classificação histórica contra o Palmeiras, no Alianz Parque, pela Copa do Brasil. O tempo passou e, nesta quinta, ele teve um desempenho bem parecido nas cobranças de pênalti contra o Ceará, no Castelão, e colocou o Galo na semifinal da Copa do Nordeste.



Protagonista regatiano II



O goleiro Diogo Silva foi o grande nome do jogo. Fez ótimas defesas e já foi o destaque do time no tempo normal. Depois do empate sem gols, Diogo brilhou nas penalidades e pegou as cobranças de Lindoso, Dentinho e Nino Paraíba. O camisa 12 do CRB ainda executou a quinta cobrança e fez o dele com imensa categoria. Neste domingo o CRB briga para ir à final da Copa Nordeste num embate que acontece contra o Sport na capital pernambucana.