Edmilson Teixeira

Pão de Açúcar

Edmilson Teixeira 22 de março de 2022



“Foi um sábado marcante que agradou a todos, um dia que fez história! Uma ação cheia de alegria, serviços e cuidado com quem mais precisa!” Declarou o prefeito Jorge Dantas, sobre o projeto Prefeitura Mais Perto de Você, que entrou em cena agora em seu governo, estreando no povoado Impoeiras no último final de semana. Segundo o prefeito, foram centenas de atendimentos num trabalho conjunto envolvendo todas as secretarias, que levaram com eficiência os benefícios para o povoado. Tudo isso, diz, numa estrutura digna do governo que cuida das pessoas.

Estudantes


No último sábado em Maceió, o Sebrae/AL e o Governo do Estado lançaram o programa Avança Grêmio. Trata-se de mais uma ferramenta na área de Educação para os alunos da rede pública estadual de ensino. O lançamento ocorreu no Centro de Convenções, em Jaraguá, e reuniu gestores e 1.500 estudantes de grêmios de escolas das 13 Gerências Regionais de Ensino (Gere).

Estudantes II

O programa tem por objetivo incentivar o protagonismo estudantil por meio de subsídios para a realização de projetos pedagógicos desenvolvidos pelos estudantes da rede estadual. O Sebrae vai ajudar a tornar esses jovens em multiplicadores do empreendedorismo nas escolas, e para isso vai investir em oficinas, seminários e capacitações com foco em temas como educação financeira e sustentabilidade.

Branquinha

Quem esteve sábado em Branquinha foi o governador Renan Filho. Teve como anfitrião o prefeito Neno Freitas, para uma grande solenidade que garantiu ao município novos veículos, equipamentos e recursos para a Saúde. Através do programa Fortalece Alagoas, foram entregues um caminhão compactador, um caminhão pipa e uma patrol 0km. Já por meio do programa Meu Transporte Novo, foi entregue um novo ônibus escolar. O governador também autorizou a transferência de mais de R$ 5 mi (cinco milhões de reais), para a implantação da sede da Secretaria de Saúde.

Arapiraca


Quinta-feira empreendedores de Arapiraca e demais municípios da região Agreste serão homenageados durante o evento ‘Agreste de Destaques’. A ação articulada pelo Sebae tem o objetivo de reconhecer as empresas que possuem índices de referência em gestão. O evento também quer debater sobre os desafios para o ano de 2022. A iniciativa é semelhante ao Sertão de Destaques, realizado pela instituição no final do ano passado e que prestou homenagem aos empresários de Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia.

Retrato


Tramita na Assembleia Legislativa de Alagoas Projeto de Lei, que dispõe sobre a obrigatoriedade de divulgação de fotografias e informações de menores desaparecidos nas contas de água, energia e telefone no Estado de Alagoas e dá outras providências. A matéria lida no Plenário foi encaminhada para as comissões técnicas da Casa para emissão de pareceres.

Retrato II


De acordo com a autora do projeto, deputada Jó Pereira (MDB), caberá ao Poder Executivo estadual em parceria com o Ministério Público, a adoção de medidas para a atualização das informações a serem repassadas para a divulgação, em especial através da simulação e envelhecimento das pessoas desaparecidas através do sistema adequado.

Em ritmo de campanha


Alagoas ao que parece está nadando em dinheiro. Pois ao longo desses tempos o governador Renan Filho não para de investir firme nos municípios. Na última sexta-feira ele esteve no Vale do Paraíba, a fim de levar ações para Viçosa, Chã Preta, Mar Vermelho, Capela e Pindoba. Pois esses municípios receberam novos investimentos sobretudo com equipamentos do Programa Fortalece Alagoas e ônibus do Programa Meu Transporte Novo, além de autorizar a implantação de uma nova rodovia que vai interligar as cidades de Mar Vermelho e Tanque D’Arca.

Em ritmo de campanha II


As motoniveladoras, patrols e os ônibus escolares vão reforçar a estrutura dos municípios. Esse é o objetivo do Fortalece Alagoas, o maior programa de aquisição de veículos e equipamentos em curso no Brasil, que já beneficiou mais de 50 cidades alagoanas. Com um investimento de R$ 55 milhões do Estado em implantação e pavimentação, a nova rodovia que ligará a cidade de Mar Vermelho a Tanque D’Arca tem 18 km e beneficiará diretamente mais de 10 mil pessoas.

São Luís do Quitunde


“Um sucesso! Assim que defino a volta da Ação Itinerante em nosso município. Realizada no domingo, no assentamento Silvio Viana, conseguimos garantir que centenas de quintundenses que moram na zona Rural recebessem os mais diversos atendimentos. Foram mais de seis regiões circunvizinhas incluídas no evento. E agora que voltamos ninguém mais nos segura. Logo,logo estaremos levando essa ação a outras regiões.” Prefeita Fernanda Cavalcante.

Programação


Sobre a Ação Itinerante do último domingo lá em São Luís, segundo a prefeita Fernanda, teve: atendimento médico e odontológico. Espaços de vacinação e testes rápidos. Sala de citologia e uma Farmácia móvel. Espaço da beleza para homens e mulheres. Atividades recreativas para a criançada, distribuição de guloseimas e distribuição de cestas básicas.