Edmilson Teixeira

Penedo

Edmilson Teixeira 18 de março de 2022

Próxima quarta-feira à noite, a cidade de Penedo sediará o Prêmio Selma Brito de Desenvolvimento, Empreendedorismo e Gestão. Marcos Assunção organizador do evento afirma que diversas personalidades alagoanas serão homenageadas. O palco da festa será no Teatro 7 de Setembro. “São personalidades que lidam com a cultura, turismo, gestão pública e privada; desenvolvimento, indústria e comércio, que serão contempladas este ano", garante Assunção.

Anadia


A Prefeitura de Anadia foi buscar apoio do Iteral, a fim de formar uma parceria com o órgão estadual, no sentido de incrementar a agricultura do município. Pois na quarta-feira, Jaime Silva que comanda o órgão da terra, recebeu o prefeito Celino Rocha, ocasião em que estava acompanhado do deputado Galba Novaes e do vereador por Maceió, Galba Neto.

Branquinha


A Secretaria Municipal de Agricultura beneficia 100 famílias com a distribuição de 50 mil alevinos da espécie tilápia, adquiridos com recursos próprios. A entrega aconteceu na última quarta-feira, na sede do Assentamento Dois Paus. “Trata-se de uma medida que visa fortalecer os pequenos produtores, além de estimular a produção e consumo de peixes para melhorar a qualidade de vida e renda das famílias beneficiadas” comentou o prefeito Neno Freitas.

Piaçabuçu


Em relatório divulgado pelo programa federal ‘Previne Brasil’, Piaçabuçu se destacou entre os municípios de Alagoas com um dos melhores índices no atendimento odontológico à gestante. O relatório, com base em dados de 2021, aponta que o município ocupa a 4ª posição em relação aos 102 municípios do Estado. Recebeu o Selo Verde, que mostra a qualidade do atendimento prestado. A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS), neste requisito, é de 60% de alcance deste público específico, pois Piaçabuçu alcançou um percentual de 94%.

São Luís do Quitunde


A Prefeitura está anunciando para este domingo, o início do projeto Ação Itinerante - Edição 2022. “A primeira parada será no assentamento Silvio Viana! Vamos oferecer aos moradores de lá e de toda região circunvizinha diversos serviços nas áreas da Saúde, Educação, Assistência Social, Cultura e Lazer. Finalmente voltaremos com essa ação que tinha dado uma pausa por causa da pandemia!” comentou a prefeita Fernanda Cavalcante.

Pão de Açúcar


Por falar em ação itinerante, a Prefeitura de Pão de Açúcar também está com sua equipe pronta para levar serviços para as comunidades neste final de semana. Trata-se do projeto Ação Prefeitura Mais Perto de Você. Será neste sábado no povoado Impoeiras. “É um projeto que visa levar diversos benefícios diretamente às comunidades, para atender a quem mais precisa!” diz o prefeito Jorge Dantas.

Pão de Açúcar II


“Vamos levar várias ações de Saúde: Consultas com ginecologistas, ortopedista, oftalmologista, clínica médica, odontologia e exames de ultrassonografia! Teremos os serviços de assistência social de atualização cadastral do Programa Auxílio Brasil, Cadastro do Cria e Criança Feliz. Além disso, teremos palestras, serviços para os agricultores da região, oficinas culturais, torneio esportivo e muito mais!” narrou Jorge Dantas.

Pão de Açúcar – festa


Na última terça, a Sociedade Musical Guarani completou 104 anos de atuação musical na cidade sertaneja de Pão de Açúcar. A própria orquestra filarmônica promoveu um grande encontro musical naquela noite, apresentando um Concerto em praça pública, sobretudo atraindo um grande número de pessoas.

Murici


Prefeito Olavo Neto confessa que a movimentação em Murici é muito grande em torno das obras do Hospital Dagoberto Omena. “É uma grande alegria ver a sociedade acompanhando o avanço dos trabalhos que, ao final, terá à sua disposição um Hospital novo e com o dobro do tamanho. Registrar a fundamental ajuda do Governo de Alagoas e o apoio firme do governador Renan Filho. Nosso trabalho, suas conquistas.” Comentou o prefeito, agradecendo ao primo, governador de Alagoas.

Palmeira dos Índios


Prefeito Júlio Cezar retornou ontem de Brasília depois de uma intensa peregrinação nos gabinetes, órgãos e autarquias federais. Na quarta-feira, se reuniu com Ana Luiza Cavalcante, assessora da Diretoria de Articulação e Projetos Educacionais, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O objetivo deste encontro foi resolver pendências finais para que os recursos federais para a Educação cheguem ao município.

Palmeira dos Índios II

Em seguida, o prefeito se reuniu com o deputado Paulão e a pauta também foi sobre emendas e recursos federais para o município. A agenda institucional terminou no gabinete do senador Renan Calheiros, que anunciou mais recursos para Saúde e Assistência e, atendendo ao convite do prefeito, confirmou que estará dia 25 de março em Palmeira na inauguração da rodovia Transbonifácio, com o governador Renan Filho e o deputado federal Marx Beltrão.