Sérgio Toledo

Precipitação

Sérgio Toledo 16 de março de 2022



Segundo o Oxford Languages, substantivo feminino. Queda, descida rápida e por extensão, grande pressa.

Grande pressa!

Local fechado. encerrado, ocluso, coberto, impedido, vedado, interditado, obstruído.

Local ocluso!

Por que tanta pressa em liberar o uso de máscaras em local fechado?

Alagoas, 73,72% da população totalmente vacinada.

Maceió, 75,65% da população totalmente vacinada.

Todos nós queremos nos ver livre das máscaras! O pior será liberar o uso de máscaras e depois de 3 semanas ter que voltar atrás. Por que não aguardar mais 3 semanas e com 80% ou mais da população imunizada totalmente, liberar o uso das máscaras em locais fechados?

O que são perdigotos?

Perdigotos ou gotículas de Flugge, são gotículas contaminadas de saliva que são expelidas, através de espirro, da fala, tosse e procedimentos médicos.

Um salão de uma academia (local totalmente fechado), sendo liberadas as máscaras, temos além dos perdigotos os suores que podem contaminar. E não temos mais limite de alunos em atividade em cada horário. Não existe o distanciamento de um metro e meio

recomendado.

Um salão de restaurante onde depois de duas taças de vinho, duas latinhas de cerveja, duas caipirinhas, ou duas doses de whisky, os ânimos ficam livres e exaltados com falas sendo cada vez mais altas e os pedigotos são levados pelo ar dos aparelhos de climatização. Contaminação na certa para os mais próximos e também para os mais distantes com alguma deficiência de defesa ou comorbidades.

Não quero ser estraga prazer! Entretanto, prudência e caldo de galinha não fazem mal a ninguém!!!