Edmilson Teixeira

Chã Preta

Edmilson Teixeira 14 de março de 2022

Na última sexta, a deputada estadual Cibele Moura (PSDB) prestigiou as comemorações pelos 60 anos de Emancipação Política de Chã Preta. Acompanhada do prefeito Maurício Holanda, a deputada visitou as obras de reforma do hospital municipal, que contam com R$ 575 mil em emenda destinada pela parlamentar no orçamento. O trabalho da deputada pelo município também assegurou, segundo ela, ações nas áreas de Educação, Assistência Social e Infraestrutura.

Campo Alegre


Entre quinta e sexta da semana passada, a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre realizou a entrega da premiação do Programa Municipal Aluno Destaque para os alunos que atingiram o critério de Melhor Proficiência em Língua Portuguesa e Matemática, de acordo com as avaliações diagnósticas aplicadas pela Rede Municipal de Ensino. Smartphone, Tablet e Bicicleta foram os prêmios mais valiosos para os três melhores colocados No mais, houve distribuição também de caixas de som e fones de ouvido aos alunos classificados entre 4° a 10° colocação.

Arapiraca


A Casa de Direitos de Arapiraca, equipamento da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), realizou, no sábado que passou, o primeiro Mutirão da Cidadania. Ao todo, 315 pessoas foram atendidas, das 8h às 14h, na intenção de emitir gratuitamente 1ª e 2ª via de CPF, Título de Eleitor e Carteira de Trabalho Digital, além do agendamento para emissão de RG.

Coruripe


Em plena tarde do último domingo a Usina Pindorama chegou à marca de 1 milhão de toneladas de cana moídas, sobretudo segundo sua direção, consolidando o potencial de produção da empresa, que é um dos maiores exemplos de cooperativismo do Brasil. A meta de 1 milhão atual safra foi alcançada às 15h deste domingo, deixando a Usina Pindorama mais perto de igualar ou até ultrapassar o recorde alcançado na safra passada de 1,035 milhão de toneladas.

Coruripe II


Assessores afirmam que até o momento, com a quantidade de cana moída, a Usina Pindorama já produziu 1 milhão de sacos de açúcar de 50 quilos e 48 milhões de litros de álcool. "Somos uma cooperativa. Assim sendo, o trabalho em conjunto é o ponto primordial para o aumento de nossa produção, batendo a marca de 1 milhão de toneladas de cana moída pelo segundo ano seguido, o que mostra que o potencial de nossa usina tem muita margem de crescimento, e é isso que estamos buscando para as próximas safras", comemorou o presidente Klécio Santos.

Palmeira dos Índios


A Prefeitura fez forte investimento na área de infraestrutura no Estádio Juca Sampaio. No último sábado, durante a partida pelo Campeonato Alagoano em que o time da casa, CSE perdeu por 1 x 0 para o CRB, resultado que o deixou de fora da competição, foi inaugurado a nova iluminação em LED da arena palmeirense. O investimento na iluminação custou mais de R$ 400 mil, recursos próprios do Tesouro Municipal.

Palmeira dos Índios II


"Tudo isso com um consumo menor de energia. Agora, o Juca Sampaio entra para a lista da CBF de estádios com iluminação moderna. Também estamos investimos no entorno do estádio e dentro. Nós estamos preparando o estádio, dentro das condições que a CBF exigiu, para que o Juca Sampaio fique mais bonito e nosso time possa ter o mando de campo na Série D e, quem sabe, em outras competições", disse o prefeito Júlio Cezar.

Mesa


A atuação do programa Mesa Brasil é constante e garante o repasse de alimentos e de outros produtos para centenas de instituições sociais de Alagoas. Diariamente, as equipes do programa recebem doações nos bancos de alimentos e saem para a coleta de itens doados por estabelecimentos de diversos segmentos, tanto em Maceió quanto no interior. Os produtos são destinados a centenas de instituições sociais e reforçam a oferta de alimentos para alagoanos que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Porto de Pedras


Entre tantas inovações que a Prefeitura vem investindo ao longo desses últimos 5 anos, diz o prefeito Henrique Vilela, Porto Pedras agora está ofertando uma Oficina de Cinema. “Trata-se de uma ação da Secretaria de Cultura, destinada para jovens do nosso município, pois em breve estaremos construindo alguns filmes com essa turma” disse o gestor.

Porto de Pedras II


Ainda como parte do mês da Mulher, ontem, por exemplo, a Secretaria de Saúde mobilizou uma campanha, atraindo toda a classe adulta feminina, sobretudo para uma série de exames essenciais de prevenção. Houve até sorteio de prêmios e lanche. Denominada Porto Saúde Por Elas, a campanha ocorreu no Posto de Saúde Central, inclusive com vacinação.

Matriz de Camaragibe


Entre mais de 70 creches que o governo de Alagoas vem construindo no interior via programa CRIA, a de Matriz, segundo o prefeito Fernando Cavalcante, as obras estão a todo vapor. “A inauguração está prevista para acontecer no próximo mês. "Quando aberta, haverá mais de 190 vagas para crianças entre zero a três anos. A construção deste berçário é resultado da parceria da nossa gestão com o governador ``, disse.