T+ Claudio Bulgarelli

Filé do Zezé Jatiúca, depois de conquistar o Certificado de Excelência do TripAdvisor, se torna a melhor referência gastronômica de Alagoas

Culinária

T+ Claudio Bulgarelli 14 de março de 2022
Filé do Zezé Jatiúca, depois de conquistar o Certificado de Excelência do TripAdvisor, se torna a melhor referência gastronômica de Alagoas
O prato mais desejado - Foto: Claudio Bulgarelli

A gastronomia alagoana reúne, certamente, uma enorme lista de restaurantes que podem figurar entre os melhores do Nordeste e porque não, do Brasil. Tem culinária bem local, típica alagoana, com produtos que só podem ser encontrados por aqui; tem a regional, abraçando coisas bem nordestinas; tem a brasileira, com pratos vindos de quase todos os estados do país; tem a internacional e nos últimos anos a gastronomia de experiência também foi acrescentada no vasto cardápio dos locais alagoanos. Existem locais, no entanto, que surgiram para apresentar um cardápio tão variado, que abraçou um pouco de cada uma dessas deliciosas opções. O Filé do Zezé, muito bem localizado na Jatiúca, é um desses restaurantes.

É que você procurar por pratos executivos, é só olhar a variedade. Se quiser algo especial, também tem. Drinks incríveis, estão lá no cardápio. Pizzas, de diversos sabores. Tem música ao vivo, sim. E ainda é bar, pois você pode ir tranquilamente no fim do dia para um happy hour ou mesmo a noite só para petiscar com cervejas super geladas ou seu drink preferido. A lista de petiscos, por sinal, e imensa.

Mas se tiver dúvida por picanha ou filé. Na dúvida, um pouco de cada! Pois é embutido desse espírito comilão que muita gente faz esse tipo de pedido no restaurante Filé do Zezé. O estabelecimento na Jatiúca continua conquistando muitos clientes que não dispensam um bom pedaço de carne suculenta no almoço com uma pitada nordestina no preparo. A picanha e o filé são assados na brasa e realmente têm um sabor diferenciado. A carne é saborosa e macia.

O prato-chefe da casa, filé servido na manteiga com queijo coalho assado na brasa é um espetáculo. Mas nesse tradicional restaurante as opções são tantas que fica difícil olhar o cardápio e não cobiçar o desejo da gula. Têm pratos típicos nordestinos, pizzaria, comida brasileira, carnes variadas e pratos executivos.Tudo isso pode chegar até a sua casa com o eficiente sistema de delivery que o restaurante oferece. Aproveita e experimenta uma das sobremesas quando for até o Filé do Zezé.

O restaurante tem ambiente climatizado, com música ao vivo, mesas ao ar livre e um parquinho para crianças, num ambiente familiar e confortável. Não é necessário fazer reservas.

O Filé do Zezé está na Rua Ind. Climério Sarmento, 15, Jatiúca. Pedidos podem ser feitos pelos números 3313-4004 e 3023-6240. Para acompanhar @filedozezejatiuca.