Roberto Baia

Caso inusitado

Roberto Baia 12 de março de 2022
Caso inusitado
O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eraldo Santos, junto com a mesa diretora fecharam as portas do prédio com cadeado - Foto: Divulgação


Na sexta-feira, 11, aconteceu na cidade de Major Izidoro, uma circunstância fora do comum: o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Eraldo Santos, fechou as portas do prédio com cadeado para evitar a realização de sessão extraordinária.

O presidente da Casa estava acompanhado dos membros da mesa diretora, os vereadores Russor Vitorino (1º secretário) e Tonico Amaral (2º secretário), com o apoio do vereador Chaveiro do Gado, fechou as portas do prédio da Câmara para evitar a realização de uma sessão extraordinária.

Sessão convocada


A sessão foi convocada pelos vereadores Júnior Barbosa, Well Virgínio, Nido Félix, Chico Patrício, Chicão, Zé Binho Matos e Demir Correia. Os vereadores se pronunciaram em um vídeo divulgado nas redes sociais que a intenção da mesa da mesa diretora da Câmara é obstruir os trabalhos legislativos, prejudicando toda a população.

Nova sessão


Ainda no vídeo, os parlamentares divulgou uma nova sessão extraordinária convocada para a próxima terça-feira, 22, às 16 horas. O grupo falou que há uma necessidade de que seja votado em caráter de urgência projetos de grande relevância para o desenvolvimento da cidade.

Mobilização


A categoria de agentes comunitários de saúde, através do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endêmicas da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, está se mobilizando pela aprovação da PEC 22. Os trabalhadores de todo estado se reunirão em Arapiraca nesta sexta-feira, 11.

PEC 22


O Projeto de Emenda Constitucional 22 trata do piso salarial da categoria. Os trabalhadores reivindicam o piso fixo em dois salários mínimos. Segundo o presidente do Sindagreste, Jader Albuquerque, o presidente da Câmara Arthur Lira (PP/AL) se comprometeu com os agentes pela valorização da categoria.

Investigações


A Polícia civil já deu início às investigações sobre o assassinato do professor de matemática, Cristiano Marinho, encontrado morto dentro de casa no início da tarde desta quinta-feira,10, no Residencial João Lopes, Bairro João Paulo II, em Arapiraca.

Agentes da PC estiveram no local levantando as primeiras informações na tentativa de traçar uma linha de investigação que possa esclarecer a motivação do crime, que chocou os moradores do residencial que o professor Cristiano passou a frequentar após adquirir um imóvel há cerca de um mês.

Estiveram no local


Peritos do IC (Instituto de Criminalística) e o IML (instituto Médico Legal) estiveram no local para a realização dos procedimentos cabíveis. O levantamento feito pelos peritos do IC será de fundamental importância para que a polícia possa elucidar este caso. Alguns detalhes podem ser importantes para a investigação. (Com 7 Segundos).

Resultado final


O Governo de Alagoas publicou, na sexta-feira, 11, o resultado final do Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso para Policial Penal da Secretaria de Estado de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). O resultado está disponível no Diário Oficial e, em breve, no site da Cebraspe.

Avaliação médica

Além disso, o edital também traz a convocação para a avaliação médica das condições de saúde física e mental, para a comprovação documental e para a investigação social, para todos os candidatos, e para a avaliação biopsicossocial dos candidatos que que se autodeclararam Pessoa com Deficiência (PcD).

Resultado provisório

O resultado provisório da avaliação médica e biopsicossocial está previsto para o dia 26 de abril. Já a data provável para o resultado final é o dia 18 de maio. Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o concurso público para a Seris faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas e oferta, ao todo, 300 vagas para o cargo de policial penal, antigo agente penitenciário.



... O ano letivo de 2022 já começou e, na sexta-feira, 11, a Secretaria de Educação promoveu uma aula inaugural no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.

... O evento contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa e da secretária municipal de Educação, Ivana Carla, bem como de alunos, professores, professoras e equipe administrativa e pedagógica das unidades de ensino de Arapiraca.

... Várias atividades marcaram o momento para receber os gestores, diretores e alunos das escolas da rede municipal.