Roberto Baia

Eleições 2022

Roberto Baia 11 de março de 2022
Eleições 2022
Em entrevista, Jó Pereira falou sobre as eleições 2022 - Foto: Assessoria

Em entrevista à rádio Nova Brasil, na manhã ontem, a deputada estadual Jó Pereira (MDB), falou sobre sua posição no xadrez político das eleições de 2022. O nome da parlamentar já foi cotado como “cabeça de chapa” na disputa pelo governo estadual e, mais recentemente, vem sendo colocado como “a vice dos sonhos”.

Sem acordo


A deputada não revela muito e nem falou nenhuma novidade do mundo político, mas mostrou ao menos na visão dela, ainda não há acordo fechado. Jó Pereira deixou claro em todo momento que a decisão não depende apenas dela, mas sim do grupo político no qual está integrada, que envolve toda a família Pereira.

Apenas “especulações”


Ainda em entrevista, Jó Pereira disse que as conversas são apenas “especulações”, mas que essas “especulações” não são nem mentira, nem verdade, “mas possibilidades”.

“É um processo de construção, nós temos dialogado bastante. Ainda não está nada definido. Isso só será definido nas convenções. Existem muitas especulações, mas especulações de construção, de proposição. Não estou dizendo que elas são mentiras ou verdades. Estou dizendo que são possibilidades. Existem muitas possibilidades. Algumas já estão sendo ventiladas”, disse Jó.

Formação de residentes


O cenário era de auge da pandemia quando os médicos Inácio Aguiar, Livia Aglaia, Thiago Gondim e Samantha Zanandez deram início ao curso de Residência no HNSBC. Dois anos se passaram e, enfrentados os desafios, o quarteto chegou ao final do processo na noite da última sexta-feira, 4, num evento híbrido carregado de emoção e alegrias!

Participaram da solenidade


Realizado no Hospital com restrições de público e transmitido pelos canais oficiais de comunicação, a solenidade contou com a presença de alguns médicos, convidados e homenageados da turma. Além da aposição da placa, realizada no corredor que dá acesso ao Centro Cirúrgico, houve discursos no novo Salão Nobre da instituição.

Duas turmas graduadas


Na oportunidade, foram graduadas duas turmas: a dos Residentes de Cirurgia e também em Ginecologia e Obstetrícia. A primeira homenageou o médico Amauri Clemente e a outra dedicou a placa ao obstetra Christian Messias. Ambos, emocionados, compareceram ao evento e fizeram discursos de agradecimento.

“Lembro do dia que entrei aqui e do quanto o Hospital cresceu. Antes Arapiraca só era conhecida como a cidade do fumo; hoje ela é vista também como uma cidade que possui até Residência Médica. E certamente se não é o melhor, está fazendo o melhor”, discursou Christian.

Arapiraca de luto


Com a presença de familiares e amigos, foi sepultado ontem, em Arapiraca, o médico arapiraquense especialista em ginecologia e obstetrícia, Carile Lima Aldeman de Oliveira. O profissional faleceu em Maceió, onde estava tratando de problemas de saúde.

Estava em tratamento


Carile Lima estava tratando problemas decorrentes da cardiopatia, diabetes e hipertensão, em uma unidade médica da capital alagoana. Há alguns dias, devido ao agravamento do estado de saúde do médico, familiares e amigos realizaram nas redes sociais uma corrente de oração, pedindo a restauração da saúde do profissional.

Lagoa da Canoa


Na noite de quarta-feira, 9, criminosos armados invadiram e assaltaram uma residência, na zona rural de Lagoa da Canoa, no Agreste de Alagoas. De acordo com informações do proprietário da casa, repassadas para a polícia, dois criminosos encapuzados e armados entraram no local, efetuaram três tiros dentro da residência e ainda roubaram duas motocicletas.

Levaram duas motos


Ainda de acordo com o proprietário, os criminosos levaram duas motos, uma moto Honda CG 150 Titan, de placa NME5208, e a outra moto Honda CG 150 Titan ESD, de cor vermelha e placa não informada. Os documentos da duas motos também foram levados pelos assaltantes. Militares realizaram rondas na região, mas nenhum suspeito do crime foi localizado.

... Após quatro meses de capacitação, 16 vítimas de violência doméstica e familiar atendidas pelo Juizado da Mulher de Arapiraca receberam, na terça-feira, 8, os certificados de conclusão dos cursos de Salgadeiro e Depilador.

... A parceria do Judiciário com o Senac teve como objetivo romper a dependência financeira das vítimas em relação aos seus agressores.

...O magistrado Alexandre Machado, titular do juizado, explicou que este é o motivo pelo qual muitas mulheres permanecem no ciclo de violência. Para ele, não basta apenas que o Judiciário aplique a lei contra os agressores, mas que ajudem as vítimas a encontrarem novos caminhos.