Edmilson Teixeira

Pão de Açúcar

Edmilson Teixeira 11 de março de 2022

Em Pão de Açúcar a Secretaria de Saúde municipal celebra em grande estilo o transcorrer desta semana com ações voltadas para o público feminino, visto que na terça-feira se comemorou o Dia Internacional da Mulher. É que ao longo desses dias o órgão está realizando inúmeras ações voltadas à saúde de mulher.

Pão de Açúcar II


As mulheres estão tendo acesso maior à informação, justamente onde as medidas visam homenageá-las e incentivá-las, sobretudo para submeterem a exames preventivos de saúde. As equipes de Saúde montaram uma ampla programação com direito a exames preventivos como: citologias, teste rápido de HIV e Sífilis, Hepatites Virais, além da entrega de pedidos de mamografia para as senhoras acima dos 50 anos.

Outros


Os benefícios também incluem a avaliação da saúde bucal e agendamento de consultas odontológicas, atendimento às gestantes, palestras sobre Planejamento Familiar e dicas de saúde ministradas pelos acadêmicos de enfermagem e profissionais das ESF. “O nosso foco é a prevenção e a promoção da saúde. É assim que continuamos a cuidar da qualidade de vida da nossa gente!” Pontuou Edson Rodrigues, diretor da Atenção Básica de Pão de Açúcar.

Porto Real do Colégio


Prefeito Aldo Popular está fazendo jus ao seu sobrenome ao anunciar esta semana reajuste salarial para os servidores públicos municipais de Porto Real do Colégio. Trata-se do Projeto de Lei n° 02/2022, que dispõe sobre a concessão de reajuste dos servidores do quadro efetivo em 10,6%, exceto para os da Educação e Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, em razão de possuírem plano de Cargos e Salários.

Arapiraca


A cidade foi citada em uma conversa entre dois participantes do Big Brother Brasil (BBB 22), na última quarta-feira. Durante uma conversa no quarto Lollipop, a médica, de Goías, Laís e o cearense Viny, citaram a segunda maior capital de Alagoas como uma das cidades do Nordeste boa para se viver.

Arapiraca II


Durante a conversa, Laís diz a Viny que Arapiraca é uma cidade que fica perto de Maceió. O cearense diz que não, mas depois diz que não entendeu a médica dizer que a cidade ficava perto dele. Após a repercussão da conversa sobre a cidade, a Prefeitura de Arapiraca postou um vídeo nas redes sociais e brincou: "Nem Jade, nem Arthur. Adivinha quem é a protagonista do BBB?"

Penedo


Entre os dias 26 e 27 deste mês, a histórica cidade de Penedo promete acolher centenas de praticantes de arte marcial milenar. Trata-se do III Campeonato Nordeste de Kung Fu Wushu. A competição organizada pela Federação Alagoana de Kung Fu Wushu (FAKFU) tem apoio da Confederação Brasileira da modalidade esportiva e da Prefeitura local.

Penedo II


De acordo com representante local da FAKFU, professor Jadson Lira, atletas do Ceará, Bahia, Sergipe, Pernambuco e Alagoas já confirmaram inscrição. Do nosso Estado, Maceió, Arapiraca, Teotônio Vilela, Rio Largo e Satuba estarão presentes, além da cidade anfitriã.

Penedo III


O Campeonato Nordeste de Kung Fu Wushu acontece no Ginásio Padre Manoel Vieira e será mais um evento esportivo de grande porte em Penedo, sobretudo movimentando a economia da cidade. O município conhecido por sua riqueza histórica e o rio São Francisco recebeu no último final de semana uma etapa do Campeonato Alagoano de Velocross, esporte radical derivado do motocross.

Santana do Ipanema


Na última segunda-feira uma equipe do curso Subsequente em Agropecuária, IFAL Campus Santana do Ipanema, retornou do Espírito Santo, após receber medalha de ouro na 10ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária (OBAP). O evento aconteceu na cidade de Alegre/ES, onde funciona uma unidade do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES). Patrícia Pereira, Theresa Pyres e Almir Honório formaram a equipe Agrotop, que recebeu a medalha dourada na categoria subsequente.

Santana do Ipanema II


A Olimpíada é composta de duas fases: uma remota, com prova teórica e uma de provas práticas de inseminação artificial, topografia, adubação e mecanização agrícola, realizada presencialmente em três dias de eventos. Neste ano, foram 36 equipes de todo o país concorrendo ao valioso prêmio nacional.