Roberto Baia

Está inelegível

Roberto Baia 08 de março de 2022
Está inelegível
A ex-prefeita Conceição Tavares do município de Traipu/AL foi condenada em 1° instância a perda dos seus direitos políticos - Foto: Divulgação

A ex-prefeita de Traipu, Maria da Conceição Teixeira Tavares, foi condenada pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL), em 1° instância e teve a perda dos seus direitos políticos entre outras punições. Sua petição foi julgada pela 3° Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas que por unanimidade de votos dos desembargadores Domingos Neto, Alcides Gusmão e Adamastor Cirilo foi condenada a ficar inelegível por oito anos.

Improbidade administrativa


O Ministério Público Federal recebeu do Tribunal Regional Federal da 5ª Região o processo de improbidade administrativa contra os ex-prefeitos do município, Conceição Tavares e José Afonso Freiras Melro. Eles são réus por supostos desvios de recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), no ano de 1999.

Supostos desvios


De acordo com informações do site CadaMinuto, Conceição responde por outros processos na justiça federal e municipal sobre sua gestão de Traipu. Está sendo apurado sobre três Unidades Básicas de Saúde (UBS) que não foram construídas e um inquérito civil acerca de um suposto desvio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) no município.

Além disso, informações dão conta de que o Tribunal de Contas da União está fazendo uma investigação nas contas da ex-prefeita e de algumas empresas que podem ter sido usadas para lavar dinheiro público.

Relação estremecida


A relação entre o prefeito de Palmeira dos Índios Júlio Cezar e a deputada estadual Ângela Garrote segue estremecida. Em entrevista para Band Nordeste, o prefeito afirmou que a parlamentar não reconheceu o apoio político de seu grupo para sua eleição em 2018.

“Política é gratidão, e a deputada Ângela nunca reconheceu que aquela votação em 2018 onde ela teve quase 10 mil votos, em Palmeira, foi um trabalho do nosso grupo. Eu não diria ingrata, mas ela não soube reconhecer a importância do nosso grupo”, contou o prefeito.

Sem aliança politica


Ainda durante a entrevista, Júlio Cezar afirmou que não tem mais nenhuma relação política e que durante os quatro anos de mandato, o único recurso que deputada mandou para Palmeira dos Índios, foi de 500 mil reais.

“Ela até me perguntou onde eu coloquei esse recurso. Esse recurso foi colocado em uma conta, eu vou guardar pra gente investir na saúde. Eu acho que é muito pouco". Afirmou Júlio Cezar.

Novo técnico


Com a saída do técnico Renatinho Potiguar, o ASA anunciou o novo treinador Arnaldo Lira, 62 anos. Arnaldo tem algumas passagens pelo futebol alagoano, nas equipes do CRB e próprio ASA, em 2008. Ano passado esteve no futebol maranhense, na equipe do Maranhão.

De acordo com informações, o novo treinador aguarda regularização e já deve estrear no clássico desta terça-feira, 8, contra o CRB em Maceió.

Copa Alagoas


O ASA está nas quartas da Copa Alagoas e enfrentará o Coruripe no litoral sul em data e horário a ser definido. O Time alvinegro também está na briga pela vaga nas semifinais do Alagoano, no segundo semestre disputará a Série D.

Violência no Agreste


Uma mulher identificada como Patrícia Maria dos Santos, 36 anos, foi assassinada a facadas, na noite de domingo, 6. O crime foi cometido pelo ex-marido da vítima e ocorreu dentro de um bar, na cidade de Campo Alegre, Agreste de Alagoas.

Recebeu vários golpes

Conforme informações, a vítima estava consumindo bebida alcoólica quando o ex-marido dela chegou ao local. Eles tiveram uma discussão e Patrícia foi ferida por vários golpes de arma branca. O ex-marido de Patrícia só parou os ataques após a faca quebrar no corpo da vítima. Ela morreu no local, sem tempo de receber socorro médico.

I Seminário de Carcinicultura


Durante os dias 24 e 25 de março, o município arapiraquense se tornará a capital brasileira da Carcinicultura. Em parceria com o Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realizará o I Seminário de Carcinicultura de Arapiraca.
O evento acontecerá no Teatro do SESC e irá reunir profissionais renomados da área, produtores e estudantes para debater métodos, curiosidades e técnicas utilizadas para a produção e cultivo de camarão de cativeiro.

... Os profissionais da saúde no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, acolheram 373 pessoas durante o plantão do último fim de semana.

... Foram 89 atendimentos a pessoas que sofreram acidentes de trânsito, sendo que 76 foram relacionadas a acidentes envolvendo motocicletas, como quedas e colisões.

... Ainda foram atendidas 66 pacientes que sofreram queda da própria altura e 18 por queda de altura. Treze pessoas deram entrada no HEA por agressão física, 29 por “corpo estranho” no ouvido, ou olho, ou garganta.