Edmilson Teixeira

Eleição 2022

Edmilson Teixeira 04 de março de 2022

No cenário político alagoano o PROS vem ganhando força, sobretudo por um novo momento vivenciado, através de uma diretoria formada recentemente, que tem buscado reforço, visando à disputa eleitoral que acontece este ano. Na quarta-feira, 2, por exemplo, o partido foi recebido pelo deputado estadual Paulo Dantas (MDB), o provável Governador Tampão. No cardápio do encontro, nada de como foi o Carnaval, e sim, eleição 2022.

Eleição 2022 II


“Foi uma reunião sadia que resultou numa conversa sobre o processo eleitoral que se avizinha cuja pauta foi para a discussão de projetos que destaquem a questão do meio ambiente e das minorias” comentou o vice-presidente do PROS, o advogado Adeilson Bezerra. Paulo Dantas ex-prefeito de Batalha é a arma do governador Renan Filho (com apoio da bancada estadual) para comandar Alagoas de abril até o último dia do ano, visto que Renan deve se afastar do cargo para concorrer ao Senado.

Histórico


Há quatro anos, Adeilson Bezerra que na ocasião estava à frente do PRTB, conseguiu a proeza de formar um “chapão” que resultou na vitória eleitoral de cinco deputados estaduais: Jairzinho Lira, Fátima Canuto, Flávia Cavalcante, Marcos Barbosa e Breno Albuquerque. “Estamos trabalhando para garantir uma nova façanha eleitoral”, disse sorridente Adeilson Bezerra, tido como uma dos maiores estrategistas políticos em Alagoas.

Atalaia


A prefeita Ceci Rocha, entrega nesta sexta-feira, à reforma de duas escolas municipais no distrito de Branca de Atalaia, a partir das 9h. As instituições de ensino José Martins e Antônio Amâncio passaram por uma reestruturação completa para proporcionar conforto aos alunos e profissionais da Educação. Ceci Rocha ressalta que as escolas estavam em péssimas condições e houve a necessidade de montar um plano de ação para autorizar a reforma das unidades.

Hortaliças


O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, deputado Marcelo Victor, promulgou a lei nº 8.601/2022, que autoriza o Poder Executivo a criar o programa "Horta Escolar". O objetivo é o de desenvolver ações para institucionalizar a instalação e manutenção de hortas nas dependências das escolas estaduais alagoanas, espalhadas por diversos municípios e na capital.

Hortaliças II


O Programa Horta Escolar tem como objetivo: promoção da educação ambiental, com a integração da horta às atividades oferecidas pelas escolas, dentro do seu projeto pedagógico; Incentivo de bons hábitos alimentares; Desenvolvimento de habilidades e aptidões dos estudantes; Fornecimentos de mudas às comunidades locais.

Critério


Os alimentos produzidos na horta da unidade escolar serão prioritariamente destinados ao consumo dos estudantes regularmente matriculados, de forma complementar aos programas já existentes para o fornecimento de merenda escolar. Havendo excedente na produção, os alimentos serão revertidos prioritariamente, para as famílias dos estudantes na faixa de extrema pobreza, conforme critérios e procedimentos a serem regulamentados pelo Poder Executivo.

Viçosa


A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo está anunciando a Primeira Super Copa Viçosa de Futebol Amador. O jogo de abertura será entre Cafuba e São José, no Estádio Teotônio Vilela, neste domingo, com entrada franca.

Pilar


A deputada estadual Fátima Canuto esteve ontem em seu principal reduto eleitoral, onde o filho Renato é prefeito, a fim de entregar kits escolares para os alunos e professores da rede municipal de ensino. “Tenho acompanhado notícias sobre a dificuldade que muitos municípios estão enfrentando com o retorno às aulas. Acompanhar essa entrega no Pilar só mostra o quanto é importante uma gestão séria e comprometida com os que mais precisam.” Comentou.

Penedo


Final de semana promete muita agitação e adrenalina na histórica cidade de Penedo. Trata-se da 1ª etapa da Copa Alagoana de Velocross, competição que terá mais cinco provas ao longo do ano. O circuito do esporte radical foi instalado nas imediações da subestação de energia elétrica localizada à margem da rodovia AL 101 Sul, na saída de Penedo para Piaçabuçu.

Major Izidoro


Uma grande movimentação política promete tomar conta de Major Izidoro neste sábado. O prefeito Theobaldo Cintra fará diversas inaugurações, pois segundo seus assessores lá estarão o governador Renan Filho, o presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor, além dos deputados estaduais Paulo Dantas e Bruno Toledo.

Brecha para os prefeitos


As Prefeituras que têm débitos com o INSS inscritos na Dívida Ativa da União poderão renegociar as pendências. A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) editou portaria que institui um parcelamento especial para esses municípios. Os débitos vencidos até 31 de outubro do ano passado poderão ser divididos em até 240 meses (20 anos).