Roberto Baia

Não respeitou recomendação

Roberto Baia 03 de março de 2022
Não respeitou recomendação
Imagens de aglomerações em blocos de rua foram registradas e divulgadas pelo prefeito - Foto: Arquivo Pessoal

O prefeito de Traipu, Lucas Santos, e a vice-prefeita Marcela Santos realizaram as festividades do período do carnaval, mesmo com a recomendação da Associação dos Municípios de Alagoas (AMA) e os órgãos de saúde recomendando que as Prefeituras não realizassem carnaval de rua, devido à pandemia de covid-19- com a variante Ômicron.

Imagens de aglomerações em blocos de rua foram registradas no domingo, 27, pelos próprios gestores do município, em que é possível notar a falta de uso de máscara.
As fotos também foram postadas no perfil do Instagram da Prefeitura local.

Divulgou a programação


A prefeitura divulgou a programação de carnaval da cidade através de um carro de som na sexta-feira, 25. Dentre as restrições, ficou definido que paredões só poderiam ser utilizados até às 20h e mesmo assim puxando blocos carnavalescos.

Além das tradicionais orquestras de frevo, haveria também apresentações musicais todos os dias, dentre elas, Julinho Porradão e Banda Valneijós.

Em busca de soluções


Na noite de terça-feira, 1, o Conselho Deliberativo do ASA se reuniu para ouvir os jogadores e buscar uma solução, após o goleiro Deola expor dificuldades enfrentadas pela equipe no jogo contra o CSA no último sábado, 26. Atraso na folha salarial foi um dos motivos de desabafo do goleiro, além da qualidade na alimentação oferecida ao time e o local de treinamento.

Atraso de salários


O defensor público André Chalub, que integra o Conselho Deliberativo do Alvinegro e também é comentarista de futebol na rádio Líder FM, intermediou a reunião e garantiu que os jogadores vão fazer as três refeições em um novo restaurante. Com relação as outras reivindicações, do atraso no pagamento de salário e o local de treinamento, o Conselho Deliberativo vai discutir com a diretoria e apresentar uma solução aos jogadores.

Foi preso


O delegado Arthur César, titular do 79º Distrito Policial de Teotônio Vilela, informou que a Polícia Civil prendeu um suspeito de homicídio, na manhã de ontem. A prisão ocorreu por volta das 09h40, quando o homem, ao passar pela porta do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de Teotônio Vilela, foi reconhecido por policiais civis como sendo uma pessoa procurada da Justiça.

Crime de homicídio


Ele, que tem 22 anos, é suspeito de ter cometido crime de homicídio que vitimou Cosme Gomes Monteiro, fato ocorrido em 25 de setembro de 2020. “Cosme, de 18 anos, foi morto por golpes de faca desferidos pelo homem preso hoje e por um adolescente irmão dele”, disse o delegado.

Motivação do crime


A autoridade policial informou também que os dois irmãos teriam matado Cosme Monteiro após uma discussão banal entre vizinhos. “O adolescente, coautor do crime, ainda está sendo procurado”, concluiu Arthur César. (Com PC/AL).

Tratamento terapêutico


As crianças estão descansando, em redes. Isso mesmo, no Hospital Nossa Senhora do Bom Conselho, em Arapiraca, bebês prematuros atendidos na Unidade Neonatal experimentam um tratamento terapêutico muito conhecido - adorado pelos nordestinos - e que tem efeitos na hemodinâmica.

Estratégia de humanização


“As redes simulam o aconchego intrauterino, além de ser uma grande estratégia de humanização. Elas proporcionam um melhor desenvolvimento neuropsicomotor; melhora do padrão flexor, aproximação da mão à linha média do corpo e da boca, dando simetria e melhorando a maturidade muscular, além de diminuir o stress o que contribui com um menor gasto energético, auxiliando no melhor ganho de peso”, esclareceu a fisioterapeuta do Complexo, Lívia Tereza.

Condições de estabilidade


Indicada apenas para pequenos pacientes em condições de estabilidade, as redes foram produzidas pela própria equipe do Regional, com apoio dos profissionais da Rouparia e por Dona Andrade, técnica de enfermagem, conhecida por suas habilidades manuais. Os pequenos artefatos de descanso seguem orientação da Rede Cegonha, do Ministério da Saúde.

... Durante o período de Carnaval, o Corpo de Bombeiros Militar atendeu cerca de 293 ocorrências em Alagoas. 101 apenas no domingo de carnaval, 28.

... Foram 135 afogamentos, 44 incêndios e 47 de busca e salvamento, segundo o relatório divulgado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM - AL).

...O número do carnaval deste ano foi 9,2% maior que do ano anterior. Em 2021 foi registrado 266 ocorrências, além de um aumento de 42% nos casos de salvamento aquático