Roberto Baia

Trabalho intensificado

Roberto Baia 26 de fevereiro de 2022
Trabalho intensificado
O superintendente da Casal Judiron Pena, participou de importante reunião na Prefeitura Arapiraca - Foto: Assessoria

O superintendente de Negócio do Interior da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), Judiron Pena, esteve reunido na quinta-feira, 24, na Prefeitura de Arapiraca para definir metas e cronograma do trabalho que será executado nos logradouros da cidade.

De acordo Judiron, será intensificado a reposição de pavimento (calçamento e asfalto) nas ruas da cidade, a partir do próximo mês de março e, para isso, duplicou as equipes de campo por meio de empresas parceiras.

Recomposição de pavimento


A iniciativa tem como objetivo acelerar o processo de recomposição de pavimento tão logo sejam realizados serviços de retirada de vazamentos, cortes de ramais e implantação de redes. Durante o encontro ficou definido que, após as obras, a Companhia vai tapar os buracos e liberar as vias. Outros pontos discutidos foram a melhoria na comunicação entre os técnicos dos dois órgãos, no que tange o calendário de obras, e também maior empenho nas fiscalizações dos serviços.


Tranquilidade e agilidade


Para o superintendente de Negócio do Interior da Casal, a Companhia vai ter mais tranquilidade para resolver outras questões pertinentes a saneamento. “Esse serviço de reposição toma muito tempo das equipes. Acredito que a partir de agora vamos poder atender mais rapidamente as demandas, evitando transtornos para os nossos clientes”, ressaltou.


Sem carnaval


Na quinta-feira, 24, a Prefeitura de Penedo baixou um novo decreto revogando o decreto 776 de 27 de janeiro, que havia proibido a realização de festividades carnavalescas na cidade ribeirinha, tanto públicas quanto privadas.

De acordo com o novo decreto, ficam proibidas em todo território do município de Penedo, a realização pelo “poder público” de festas carnavalescas de qualquer natureza, ou seja, em qualquer espaço público ou privado.

Novo decreto


Shows e eventos, carnavalescos ou não, realizados pela iniciativa privada e em locais privados continuam sendo regulamentados pelo Decreto Estadual de Distanciamento Social Controlado em vigor, sendo obrigatória a exigência do cartão de vacinação.

Ainda segundo o novo decreto, publicado na edição de sexta, 25, do Diário Oficial do Município, comemorações em espaços públicos estão proibidas independentes da quantidade de participantes.


Operação carnaval


Um plano operacional foi montado pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) para garantir a segurança dos alagoanos durante o período de Carnaval. Delegacias de Arapiraca e de outras cidades do Agreste e do Sertão de Alagoas estarão de plantão e 939 policiais civis entre delegados, agentes e escrivães estarão trabalhando.

O plano terá início na manhã deste sábado, 26, às 8 horas, e será concluído às 8 horas da manhã de quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março.

Plantões 24 horas

As Delegacias de Polícia de Arapiraca, Palmeira dos Índios (Agreste), Penedo (Baixo São Francisco), Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema (Sertão) funcionarão em plantões de 24 horas, durante o período carnavalesco. Já nas cidades de Piranhas e Pão de Açúcar, no Sertão, foram criadas delegacias plantonistas.

Orientações da SMTT


Mesmo sem a tradição do Carnaval presente devido à pandemia, o número de pessoas que pegam a estrada para aproveitar o feriado prolongado aumenta consideravelmente. Por isso, é importante que motoristas e passageiros fiquem atentos quanto às orientações básicas para manter a segurança no trânsito. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) listou alguns dos principais cuidados que todo motorista deve ter no carnaval, para evitar acidentes e problemas, e para garantir que os dias sejam seguros.

Infrações mais recorrentes


Segundo informações do Departamento de Educação do órgão, a combinação do consumo de álcool e direção, excesso de velocidade e a condução de veículos por pessoas que não possuam a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) são as infrações mais recorrentes durante esse período.

“Para não acabar com o feriado antes da hora, é ideal tomar alguns cuidados. Por isso, realizamos ações educativas durante toda a semana para prevenir acidentes e orientar os motoristas quando a responsabilidade no trânsito”, declarou o diretor do DET, Francisco José.

Abriu inscrições


A Prefeitura de Penedo abriu as inscrições, na sexta-feira, 25, para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), para o ano letivo de 2022. As inscrições para os cargos disponíveis são feitas exclusivamente no portal eletrônico do Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS), entidade responsável pelo PSS da Semed.

As aulas da rede pública municipal em Penedo começam no dia 14 de março, com 100% de atividades presenciais.

... O Governo de Alagoas tornou pública a retificação do resultado final das provas objetivas para o cargo de soldado combatente da Polícia Militar. Os candidatos podem ter acesso ao edital no Diário Oficial de sexta-feira, 25, e no site cebraspe.org.br.

... A retificação se dá em cumprimento à Decisão Judicial expedida em 26 de janeiro de 2022, que eliminou 36 candidatos por fraude. Desta forma, para completar a lista de 1.200 candidatos que devem realizar o TAF e considerando os empates, foram convocados aqueles que marcaram a partir de 81 pontos.

... Além disso, o edital traz como data provável para publicação da convocação para o Teste de Aptidão Física (TAF), o dia 7 de março.