Edmilson Teixeira

Cariocão

Edmilson Teixeira 26 de fevereiro de 2022


Abatido ainda por ter deixado escapar a Copa dos Campeões para o Atlético/MG no último domingo, O Flamengo- na quarta que passou não deixou o Botafogo respirar, jogou dentro do campo do adversário e construiu com facilidade a vitória por 3 a 1, no Nilton Santos. Mais do que isso. O time voltou a mostrar que está em evolução, com variações táticas e organização, que facilitam o aparecimento dos destaques individuais.

Atropelos


A Copa do Brasil começou com a realização de doze jogos nos dois primeiros dias. E a zebra esteve solta. Em cinco dessas partidas (quase metade), as equipes melhor posicionadas no ranking da CBF, que jogavam pelo empate, acabaram eliminadas. Favoritos em seus duelos, Ponte Preta, Volta Redonda, Botafogo-SP, Brasil de Pelotas e Náutico amargaram eliminação precoce.

Atropelos II


Os protagonistas do mundo da zebra foram: Cascavel-PR, Tuntum-MA, Azuriz-PR, Glória-RS e Tocantinópolis, que conquistaram classificações históricas na Copa Brasil. E, de quebra, abocanharam R$ 750 mil de premiação; sem falar na cota de participação, que é de mais de 600 mil reais.

Novo astral


O Cruzeiro passou por cima do Sergipe. Fez 5 a 0 lá em Aracaju e carimbou a vaga na segunda fase da Copa do Brasil sem o sofrimento que teve nos últimos anos. Um jogo em que foi possível ter mais indícios sobre o time titular do técnico Pezzolano, mas que também demonstrou bons valores do grupo gerido pelo uruguaio.

Novo astral II


O duelo foi o primeiro da temporada do Cruzeiro em que, de fato, pôde se ver o que Paulo Pezzolano pensa em termos de time titular. Até então, vinha rodando o elenco e fazendo experiências, mas agora ficou claro alguns jogadores com "mais cartaz", neste momento. À exceção da zaga, que tem Maicon e Sidnei fora, mas que à disposição certamente estarão firmes na briga pela titularidade.

Desafio


Vitor Pereira, novo técnico do Corinthians, chega ao Brasil na próxima segunda-feira, e a expectativa é de que sua estreia aconteça no clássico contra o São Paulo, em 5 de março. Na chegada, o português de 53 anos terá desafios a resolver no clube. Pereira chegará em meio à pressão por títulos, questões sobre o quinteto corintiano e até a administração dos goleiros.

Desafio II


Pois no Corinthians se de um lado existe pressão, do outro há a confiança da diretoria. O presidente Duílio Monteiro Alves, no anúncio do novo treinador, disse que Vitor Pereira era o nome que o time queria. Um dos desafios do novo treinador é montar um time que consiga deixar em campo o quinteto estrelado do Timão: Giuliano, Paulinho, Renato Augusto, Róger Guedes e Willian.

Gringo na jogada


O Santos está muito perto de acertar a contratação do técnico Fabián Bustos. O treinador do Barcelona de Guayaquil, do Equador, já aceitou a proposta do Peixe. Agora, detalhes ainda impedem o anúncio. Fabián Bustos tem 52 anos e, apesar de argentino, só trabalhou como técnico no Equador. O primeiro time da carreira foi o Manta FC. Depois, passou também por Deportivo Quito, Imbabura FC, Macará, Delfín e Barcelona de Guayaquil.

Aliviado


O sufoco foi tamanho para garantir sua permanência na Copa Brasil, e até ser premiado com uma cota de 790 mil reais. Estamos tratando do CSA, que sofreu na quarta-feira, mas passou de fase na Copa do Brasil. Em Alagoinhas/BA, empatou por 1 a 1 com o Atlético-BA e fez valer a vantagem por ter uma melhor posição no Ranking da CBF. O Azulão tem pela frente, o vencedor do jogo entre Trem/AP e Paysandu que se enfrentam na próxima quarta-feira. Nessa Copa o CSA já alcançou R$ 1.370 milhão da CBF, visto que 620 mil foram pela sua participação inicial na competição.

Sonho travado


A torcida fez sua parte na quarta-feira à noite no Fumeirão, pena que o ASA não correspondeu. O time arapiraquense perdeu para o Cuiabá por 2 x 0, numa partida que somente a vitória credenciaria o time alagoano a avançar na Copa Brasil. O Cuiabá, equipe integrante da Série A do Brasileirão, está garantido na segunda fase da Copa do Brasil, sobretudo depois de um jogo em que ele confirmou seu favoritismo. Os gols da partida foram marcados por Elton, de pênalti, logo aos dois minutos do primeiro tempo, e Rodriguinho, de cabeça, na segunda etapa. O ASA ainda terminou o jogo com um jogador a menos. Aos 39, o zagueiro André Nunes foi expulso de campo.

Astro regatiana


“Fala, nação regatiana! Estou chegando aqui muito feliz e motivado por vestir essa camisa. O clube é muito especial, está me dando essa oportunidade de voltar a fazer o que eu amo, o que eu gosto, conto com o apoio de vocês em todas as nossas partidas, que a gente possa ter um ano muito vitorioso e que possa no final do ano comemorar o nosso acesso para a Série A. Valeu? Um grande abraço a todos e vamos juntos nessa!” palavras do experiente meio campista Maicon, que se apresentou ao CRB na segunda-feira.

Astro regatiano II


O jogador, de 36 anos, vai aprimorar a forma física para estrear pela equipe do CRB. A última partida dele foi no dia 28 de agosto do ano passado, na derrota do Grêmio, seu então time para o Corinthians, por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro. Maicon chega ao CRB por empréstimo até o fim do Campeonato Brasileiro.