Edmilson Teixeira

São Miguel dos Campos

Edmilson Teixeira 24 de fevereiro de 2022

A Usina Caeté, em São Miguel dos Campos larga na frente e se torna assim a primeira de Alagoas a vender diretamente etanol para postos de combustíveis. Com a redução de carga tributária e a retirada do atravessador do processo, o preço do etanol já começou a cair na indústria. O que se espera é que em breve a diferença de preço comece a chegar no bolso do consumidor.

São Miguel dos Campos II


A venda direta de etanol da usina para o posto foi garantida após longa disputa jurídica e política que envolveu produtores e distribuidoras de combustíveis. Finalmente autorizada no país, a nova modalidade foi regulamentada pelo governo de Alagoas em janeiro deste ano, estabelecendo como será o sistema de arrecadação de ICMS do combustível.Rio Largo

“Com o apoio da minha família e amor do nosso Deus, chegamos até aqui! Transformei Rio Largo em uma cidade luz, valorizada e amada, com uma gestão aprovada pelo povo rio-larguense!” prefeito Gilberto Gonçalves

São Luís / Matriz


O ex-prefeito Cícero Cavalcante tem sido o principal protagonista de um trabalho político digno de sucesso, que vem acontecendo de forma uniformizada no campo administrativo dos municípios de São Luís do Quitunde e Matriz de Camaragibe. São municípios em que ele já foi prefeito, e que hoje são conduzidos pelos filhos Fernanda e Fernando respectivamente, tocando obras e mais obras, sobretudo dentro do sistema de parceria com os governos estadual e federal.

São Luís / Matriz II


Na semana passada Cícero Cavalcante esteve em Brasília, atuando como um Porta-Voz dos filhos, onde conseguiu cerca de 19 milhões de reais por meio de emendas parlamentares. “O deputado Marx Beltrão viabilizou 5 milhões para São Luís e 4 milhões para Matriz; com o senador Renan conseguimos 600 mil para São Luís e 500 mil para Matriz, além de duas modernas Vans; o deputado Isnaldo Bulhões viabilizou 4 milhões para as duas cidades, já o deputado Severino Pessoa foi uma emenda de 4 milhões, pois esse dinheiro a gente vai investir em calçamentos de alguns assentamentos dos nossos dois municípios” disse Cícero Cavalcante.

Planta


Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri-AL) informa que o prazo para efetuar as inscrições do programa Planta Alagoas foi prorrogado para amanhã sexta-feira. Tendo em vista que muitos agricultores ainda não fizeram suas inscrições, o secretário Maykon Beltrão, atendendo ao apelo da categoria, decidiu pela ampliação do prazo devido às demandas de Prefeituras, Cooperativas, Associações e Entidades responsáveis pelo cadastro dos beneficiários.

Objetivo


A inscrição garante que agricultores familiares, indígenas, quilombolas e assentados da reforma agrária dos 102 municípios do Estado, recebam 1.500 toneladas de grãos de feijão, milho, sorgo e arroz, entre elas, sementes crioulas. Para esta edição, o Governo aportou R$ 20 milhões e contou com a aprovação dos recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Fecoep).

Santa Luzia do Norte


Prefeito Márcio Lima resolveu agora ir à Justiça, no sentido de buscar uma solução para um grave problema, que segundo ele, já passou dos limites. Trata-se do trecho da rodovia que dá acesso ao centro da cidade de Santa Luzia do Norte, que habitualmente fica tomado por caminhões (carretas) que chegam para pegar cargas na indústria Timac Agro. “O perigo para os condutores de veículos que transitam na região nos dois sentidos é bastante visível, isso porque os caminhões ficam estacionados na própria pista, e o pior; numa grande curva” revela o prefeito que ontem, levou o caso para o MPE.

Santa Luzia do Norte II


Durante a reunião no MPE, Márcio Lima narrou que após diversas reuniões entre a Prefeitura e representantes da referida empresa, foram expostos os riscos para as pessoas que trafegam na rodovia, que dá acesso à cidade. “Tentamos por vezes resolver essa questão de forma amistosa, pois não é nossa intenção prejudicar a unidade Timac, porém a empresa sequer manifestou interesse em minimizar tal problema” relatou. Na ocasião, o prefeito solicitou também que o MPE acione o policiamento de trânsito, a fim de manter o ordenamento de trânsito na cidade.

Manifesto

A Confederação Nacional de Municípios (CNM), em nome do movimento municipalista, vem a público reafirmar o apoio ao relatório da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 110/2019, que promove a Reforma Tributária Ampla sobre o Consumo, bem como reforçar o pedido de se que seja dada a garantia de que nenhum Município terá queda de receita. Esse compromisso foi firmado novamente junto ao relator do texto no Senado, Roberto Rocha (PSDB-MA), na noite de terça-feira, última.

Manifesto II


A entidade destaca que é urgente a atualização do sistema tributário brasileiro, a fim de que se tenha a simplificação, a melhora no ambiente de negócios, a ampliação da segurança jurídica e, consequentemente, o desenvolvimento econômico e social do Brasil. “Importante esclarecer que, diferentemente do que alguns setores (algumas entidades) afirmam, não é verdade que a reforma beneficia apenas os pequenos Municípios. Estimativas da CNM apontam que mais de 99% dos Municípios mais pobres ganharão com a reforma. Quanto aos entes do chamado G-100, esse percentual se aproxima de 95” diz a nota.