Roberto Baia

Ele abriu

Roberto Baia 24 de fevereiro de 2022
Ele abriu
Claudio Canuto, renunciou a presidência do Patriota em Alagoas - Foto: Divulgação

Na noite de terça- feira, 22, o presidente estadual do Patriota (51), advogado Cláudio Canuto, entregou sua carta de renúncia do partido. De acordo com a mensagem de Cláudio Canuto, enviada ao presidente nacional da legenda, Ovasco Resende, sua saída se dá por motivo de foro íntimo. A executiva nacional ainda não comentou o assunto.

Carta de renúncia


Na carta de renúncia Claudio Canuto, ele agradeceu a oportunidade de contribuir para o crescimento do Patriota em Alagoas e deixou seu profundo respeito ao presidente do partido e aos demais correligionários. “Desempenhei minha função, durante todo o período no qual estive a frente desta Agremiação Estadual, com seriedade, honestidade e abnegação. Entretanto, por motivo de foro íntimo, venho renunciar ao cargo de presidente estadual do Patriota. Na oportunidade, externo minha profunda admiração e respeito pelo presidente nacional do partido, Ovasco Resende, e agradeço pela oportunidade que tive de poder contribuir para o crescimento do partido em Alagoas”, destacou Cláudio Canuto.
Com a renúncia de Canuto, quem assume a presidência do partido em Alagoas, temporariamente, é o articulador político Oliveira Júnior.
O destino de Cláudio Canuto ainda é desconhecido.

Foi preso

Na noite de terça-feira, 22, o ex-namorado de Thamyres Mayara dos Santos Pereira, de 26 anos, se entregou à polícia. Ele é o principal suspeito de sequestrar e manter a jovem em cárcere privado dentro de um cativeiro no Sertão de Alagoas. O sequestro ocorreu na madrugada de segunda-feira, 22, na Avenida Caxangá, no Bairro Pedra Velha em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.
De acordo com informaçoes, José Lucas da Silva Melo foi preso no município de Batalha, cerca de 24 horas após o sequestro. Ele teria informado o paradeiro por meio de um advogado.

Não reagiu

O secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, divulgou na tarde de terça-feira, que o veículo utilizado no sequestro, um Gol de cor branca e placas CXG-2328, foi localizado em Dois Riachos.
Segundo informações iniciais, ele não reagiu e foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Batalha, de onde será transferido nesta quarta para a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) de Delmiro Gouveia.

Conseguiu fugir


De acordo com informações da Polícia Civil, a jovem contou que conseguiu fugir após convencer o ex-namorado de que iria reatar o relacionamento. Ela então teria pedido para que ele comprasse água para ela. Nesse momento a jovem conseguiu fugir e pegar carona em uma van. O motorista então a levou diretamente para a delegacia de Delmiro Gouveia.

Oportunidade


A Casa Integrada do Trabalho – CIT/SINE divulgou ontem, diversas oportunidades de emprego para a cidade de Arapiraca. Algumas das vagas são: Cozinheira, vendedor externo, ajudante de farmácia, barman e professor de maternal.
Há vagas para ambos os sexos e para todos os níveis de escolaridade. Há empresas que exigem comprovação de experiência na Carteira de Trabalho, outras não exigem.

Atendimento presencial

O candidato que desejar concorrer a uma das vagas deve se dirigir à unidade do Sine, na Rua São Francisco, bairro Ouro Preto. O local funciona das 8 às 14h, seguindo todos os protocolos sanitários, para a segurança de servidores e do público em geral.

Foi prorrogado


A Comissão Estadual de Residência Médica de Alagoas (CEREM/AL) prorrogou o prazo para as inscrições no Processo Seletivo Unificado de Residência Médica de Alagoas – 2022.2. O prazo anterior foi encerrado dia 21 de fevereiro. O novo prazo para inscrição passa a ser até a próxima segunda-feira, 28.
De acordo com a nova resolução, “o candidato que tiver concluído o preenchimento do formulário de inscrição e ainda não tenha realizado o pagamento da taxa de inscrição poderá realizar a reimpressão do boleto bancário até as 23h59 do dia 28/02”.

Taxa de inscrição


“O pagamento da taxa de inscrição deverá ser realizado, impreterivelmente, até o dia 01/03/2022 independentemente da data de vencimento constante no boleto bancário”, informa.
Inscrições e reimpressão do formulário só podem ser feitas por meio do portal www.strixeducacao.com.br . A data da prova permanece dia 06 de março.

Residência Médica


Com a ampliação do prazo de inscrição, os profissionais passam a ter mais tempo para confirmar a participação de forma pioneira na Residência Médica oferecida pelo Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.


... Os postos de imunização permanecerão abertos neste sábado de Carnaval e também na Quarta-Feira de Cinzas, beneficiando principalmente os arapiraquenses que permanecerão na cidade durante o “feriadão”.

... No sábado, 26 e na quarta-feira, 2, o Ginásio João Paulo II atenderá as crianças de 5 a 11 anos, com a aplicação das doses pediátricas; e o Ginásio da Escola Pedro Reis atenderá a população acima dos 12 anos.

... De domingo, 27, a terça-feira,1, os postos de vacinação estarão fechados. Pais e responsáveis que forem aproveitar esses dias para imunizar suas crianças, podem agendar a aplicação da dose através do site.