Roberto Baia

Comemorou idade nova

Roberto Baia 23 de fevereiro de 2022
Comemorou idade nova
O radialista Alves Correia comemorou o seu aniversário durante o dia de ontem - Foto: Divulgação

O comunicador Alves Correia comemorou, ontem, 64 anos de vida. Com muita disposição, determinação e competência, o radialista dividiu a alegria com uma legião de amigos e fãs que acompanham diariamente a sua atuação no rádio, na TV e nos shows 'derrubados' que levam entretenimento por onde o comunicador passa.
No rádio ou na televisão, Alves arranca aplausos e elogios pelo relevante serviço prestado à comunidade.
Parabéns Alves, pela idade nova e pelo trabalho magnífico que exerce na área de comunicação. A população interiorana, sobretudo do agreste alagoano, agradece.

Copa do Brasil


O Coronel Marlon Araújo esteve no Estádio Coaracy da Mata Fonseca com a comissão de vistoria da Polícia Militar de Alagoas para vistoriar a colocação de grades e outros materiais para garantir a segurança dos torcedores no duelo do ASA e Cuiabá pela Copa do Brasil. A vistoria aconteceu na manhã de ontem.

Normas de funcionamento


O clube arapiraquense já havia se reunido com a comissão para estabelecer as normas de funcionamento. Na vistoria, foi constatado que poucas das mudanças apontadas pela comissão foram realizadas. Ficou acordado que o clube as realizaria.
“A segurança em primeiro lugar, chegamos aqui para fazer a vistoria neste momento e ainda não está pronta, mas estão tentando aprontar, mesmo assim com paciência vamos esperar para o final da tarde onde a comissão irá retornar com a presença do capitão Wiliams e os demais membros visualizar se está feito e a contento, se tiver tudo ok a gente vai contar com a presença do torcedor do ASA”, disse o coronel Marlon Araújo.

Redução de casos
Depois de quase dois meses de aumentos constantes, o número de casos positivos de Covid-19 em Arapiraca começou a cair. Apesar da leve queda na taxa de infecção, os cuidados precisam ser redobrados tendo em vista o período carnavalesco.
De acordo com o mais recente Boletim Epidemiológico, publicado na segunda-feira, 21, pela Coordenação de Análise e Informação da Secretaria Municipal de Saúde, o número de casos entre os dias 13 e 20 de janeiro foi de 1.271, cerca de 16% menor do que a semana anterior, a qual registrou maior pico desde o início da pandemia.

Síndromes Gripais

Outro dado que apresentou redução foi a procura por atendimento a Síndromes Gripais. No Complexo Multiprofissional Rogério Auto Teófilo, referência para os casos, a média é de 90 atendimentos por dia.
Ainda segundo dados do boletim, apesar da redução dos casos positivos, o número de óbitos aumentou consideravelmente. Na última semana, foram registradas 7 mortes pela Covid-19, sendo uma delas de uma criança de apenas dois anos.

Vacinação

O município reforça os cuidados com a pandemia e a importância da busca pela vacinação, sobretudo para a população acima dos 60 anos, tendo em vista que 85% dos óbitos registrados em 2022 são de arapiraquenses com essa faixa-etária.
Sobre os leitos hospitalares destinados ao tratamento de síndromes gripais, o boletim aponta para ocupação de 85% nos leitos de UTI, e 23% nos leitos clínicos, sendo 1/3 desses pacientes oriundos de Arapiraca.

Fiscalização do MPAL

Foram realizadas, nessa segunda-feira e na quinta-feira da semana passada (21 e 17), duas novas fiscalizações do “Sede de aprender: Água potável nas escolas”, projeto do Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) coordenado pelos Núcleos de Defesa da Educação e do Patrimônio Público. Desta vez, as cidades de Porto Calvo, Jundiá, Japaratinga e Girau do Ponciano receberam os promotores de Justiça e técnicos do Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), órgão parceiro da iniciativa, ocasião em que ficaram constatadas algumas inconformidades.

Visitas nas Escolas

Sob a coordenação dos promotores de Justiça Lucas Sachsida – que comanda o projeto, Kleber Valadares – do Núcleo de Educação, e dos promotores de Justiça Paulo Barbosa e Rodrigo Soares, o Sede de Aprender visitou quatro unidades de ensino no dia 17: Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Lápis na Mão, colégio privado localizado no município de Japaratinga; Escola de Ensino Fundamental Luiz Mendonça Uchôa, unidade pública municipal situada em Jundiá; Escola Estadual Professor Guedes de Miranda, que fica na cidade de Porto Calvo e Colégio DBS, escola privada do município de Porto Calvo.

Necessidade de reformas

Nas duas unidades de ensino público ficaram comprovadas inconformidades. Dentre aquelas encontradas, estão a necessidade de reformas em banheiros, troca de telhado para evitar goteiras em cima dos alunos, poda de árvore que apresenta risco de desabamento, descarte in natura de esgoto vindo de uma das cozinhas, falta d´água, água com coloração suspeita e água salobra sendo ofertada aos estudantes. (Com MP/AL).

... Gestores e técnicos da área de Assistência Social de sete municípios alagoanos têm agenda de trabalho marcada para Penedo na próxima quinta-feira, 24, data do projeto Seades Com Você.

... O encontro é promovido pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), para atualização das políticas públicas direcionadas para a primeira infância e pessoa idosa.

... O Seades Com Você também orienta e avalia as equipes das prefeituras sobre aspectos relacionados ao Programa Criança Alagoana (CRIA), Programa Criança Feliz e o Pacto Nacional de Implementação dos Direitos da Pessoa Idosa.