Sérgio Toledo

Quem não se comunica se trumbica!

Sérgio Toledo 19 de fevereiro de 2022

Já dizia Chacrinha. Abelardo Barbosa Figueiredo. Eu vim para confundir e não para explicar. Outra máxima do Velho Guerreiro.

Nasceu em 1917, em Surubim cidade de Pernambuco. Cursou medicina em Recife. O restante da história todos sabemos.

Agora com a comunicação cada vez mais rápida e de forma constante ao ponto de termos casos e casos interessantes e que chamam a atenção.

Um espirro no outro lado do mundo dado de forma "incorreta", "corre" o mundo em segundos e são feitos comentários a favor e contra rapidamente.

A comunicação no meio dos negócios é sempre muito importante e bem vinda para explicar sem confundir. Televisões, rádios, jornais e revistas, hoje mais digitais que impressos, procuram atualizar a todos.

Todos os outros seres humanos também se acham no direito de expor suas opiniões sobre os fatos de outros seres humanos e assim a coisa começa a pegar fogo.

Leio duas notícias e os comentários para o bem e para o mal. Ou para o bom e para o mau?

A roupa usada por uma mãe na Bolivia, para levar um seu filho ao colégio. Outra mãe filma, faz comentários contrários e posta nas redes sociais. Então a coisa se agita. Defensores e acusadores saem de toda a parte.

Outro assunto polêmico os pelos crescidos nas axilas e região da virilha por algumas mulheres. Aí o caldeirão ferve.

O direito ao uso de determinadas vestimentas. O direito ao uso de pelos longos, curtos ou depilados. Diz respeito a cada um ser humano, desde que não vá de encontro as leis e a ordem virgente em cada Nação.

Você gosta? Você não gosta? É um direito seu. Também é um direito seu respeitar o direito do outro ser humano.