Edmilson Teixeira

Parlamentar

Edmilson Teixeira 18 de fevereiro de 2022


Na quarta-feira a Assembleia Legislativa de Alagoas deu início aos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura. Em plenário, o deputado Galba Novaes (MDB), que tem uma ampla infiltração de trabalho no interior do Estado, comentou sobre as expectativas para este ano: “Além de darmos continuidade a todo o trabalho legislativo que a gente já vem executando ao longo desses três anos, 2022 também será marcado pelas eleições - momento onde a população vai dizer se você corresponde ou não às expectativas”, disse.

Parlamentar II


“Quanto ao nosso mandato, pessoalmente, a perspectiva é de seguirmos apresentando diversas proposituras que beneficiam diretamente a população alagoana, como também, mantermos nosso gabinete sempre de portas abertas e continuarmos próximos das comunidades com uma agenda produtiva. Que em 2022 o Legislativo continue assim, efervescente, oxigenado, e que possamos, como representantes legítimos do povo, discutir, propor e aprovar mais leis, projetos, indicações e requerimentos, que impactam positivamente a vida dos alagoanos”, finalizou Galba Novaes.

Santana do Mundaú


A Secretaria Municipal de Educação de Santana do Mundaú promoveu, nesta terça-feira (15), uma palestra com o tema “Inteligência Emocional e o Exercício do Protagonismo Profissional”, ministrada pela coach Claudyne Gomes para os servidores da pasta. A programação faz parte do programa Avança Mais Educação - que visa fortalecer as ações da rede municipal de ensino; além de integrar as atividades de planejamento para o início do ano letivo de 2022, previsto para iniciar na próxima segunda-feira.

Branquinha

Na pacata cidade de Branquinha, o Meio Ambiente municipal, em uma parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), garantiu centenas de mudas de árvores que irão contribuir no processo de arborização de toda sua parte urbana. Espécies como; Pau Brasil, Ipê, Caraibeiras, Sapoti e Saboneteira, irão fazer parte do paisagismo de locais como os Platôs, Escolas, Orla e outras localidades.

Branquinha II


“Através dessa parceria com o IMA, vai ser possível finalizar o processo de urbanização de alguns pontos que já foram entregues pelo prefeito Neno Freitas, a exemplo da orla. O plantio das mudas de árvores não serve apenas para tornar a nossa cidade mais bonita, mas também para melhorar a qualidade de vida do cidadão, já que a arborização e o paisagismo exercem diversas funções ambientais”, explicou o secretário da pasta, Pedro Melo.

Penedo


A empresa Biscoito Caseiro D’Lícia, fundada em 1999 e localizada em Penedo, tem se destacado cada vez mais na produção de biscoitos e salgadinhos. Tanto é que seus produtos ultrapassaram os limites territoriais e chegou a outros estados Brasil afora. O sucesso não veio por acaso. Iniciada na cozinha de casa pela empresária Ângela Maria Malta, atualmente a fábrica é liderada pelo seu filho Alexandre, que segundo ele, sempre tem buscado desenvolver suas características de líder - algumas delas com o suporte do Sebrae/AL.

Penedo II


Para produzir, embalar e distribuir, a equipe conta com 26 pessoas. O diretor geral da empresa destaca que é preciso buscar uma relação natural com os liderados. “Ao longo desses anos, tratamos a liderança com mais naturalidade possível. Sempre tentamos exercer a liderança muito mais pelo conhecimento do que pela autoridade. Talvez seja por isso que hoje temos uma equipe muito tranquila e sem rotatividade de colaboradores”, afirma Alexandre Malta.

Joaquim Gomes


Na última segunda-feira em Joaquim Gomes, um grupo de servidores aderiu a mais um dia de ato público, a chamada parada de advertência que visa chamar a atenção do governo municipal em busca de diálogo para as pautas de reivindicações da categoria. O ato é coordenado pelo Sindicato dos Servidores Públicos, e segundo o órgão contempla todos os servidores públicos, embora a adesão seja maior entre profissionais da Educação, enquanto as outras categorias contam com pouca representação e outras sequer têm a presença de servidores.

Delmiro Gouveia


A boa notícia para o sertão alagoano é que na terça-feira o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, esteve em Delmiro Gouveia, a fim de acompanhar a transição dos servidores do Hospital Antenor Serpa para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), este que será porta aberta para urgência e emergência, a partir do próximo dia 11 de março.

Delmiro Gouveia II


De acordo com Alexandre Ayres, a primeira parte do HRAS foi aberta no dia 21 de junho de 2021, quando foram entregues leitos exclusivos para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19. Nesta nova fase, a unidade passará a ser “porta aberta” para o atendimento à população em geral.

Piranhas


Apesar da pandemia provocada pela Covid-19, que afastou centenas de alunos das salas de aula, a Rede Municipal de Educação de Piranhas seguiu avançando e tem muito o que comemorar. Nesta quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Educação homenageou os 47 alunos aprovados no processo seletivo do Instituto Federal de Alagoas (IFAL). Os alunos foram aprovados nos cursos técnicos do ensino médio em agroindústria, agropecuária e agroecologia.