Roberto Baia

Aumento salarial

Roberto Baia 16 de fevereiro de 2022
Aumento salarial
Prefeito Flávio do Chico da Granja, assina PL que aumenta salário dos profissionais da educação - Foto: Reprodução


O prefeito de Feira Grande Flávio do Chico da Granja assinou na terça-feira, 15, o Projeto de Lei que autoriza o aumento salarial de 12% para todos profissionais da educação do municipio.

De acordo com gestor feira-grandense, o projeto será enviado para Câmara Municipal, para que seja feito uma folha retroativa referente à janeiro, para que esse valor seja pago a todos os profissionais da Educação.

“Isso mostra a nossa responsabilidade e comprometimento em valorizar os profissionais desta categoria”, disse o prefeito em um video divulgado nas redes sociais.


Protesto em Palmeira


Na manhã de terça-feira, 15, professores de Palmeira dos Índios se reuniram na Praça da Independência, no Centro da cidade, para protestarem pela demora no pagamento dos precatórios. Ao todo, serão R$ 28 milhões pagos ao grupo.


Estão precisando



De acordo com a categoria muitos estão precisando do dinheiro, e não sabem o quanto vão receber. "Nós temos muitos colegas que estão precisando desse dinheiro, muitos já adoeceram. Não sabemos quanto vamos receber, nem quando vamos receber", comentou a professora Márcia, que não descartou a possibilidade de outros protestos.


Sem previsão


Em sua defesa, o prefeito Júlio Cezar disse que está esperando todas as etapas legais para efetuar os pagamentos. “Temos os recursos assegurados. Por isso, vamos pagar esse dinheiro quando todas as etapas legais forem cumpridas pela nossa comissão", disse Júlio Cezar.


Funcionará normalmente



O Sindilojas Arapiraca informou aos empresários e à população que o comércio poderá abrir as portas durante o Carnaval. A segunda, dia 28 de fevereiro, e a terça-feira, 1º de março, não integram os calendários de feriados nacional, estadual ou municipal.


Não é feriado



Carnaval não é feriado de acordo com lei federal e, para o governo estadual, os dois dias e a Quarta-Feira de Cinzas, dia 02 de março, são pontos facultativos. A prefeitura de Arapiraca não se pronunciou sobre a data até o momento.


Sem atendimento



A data, no entanto, é considerada feriado bancário de acordo com a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban). Nos dias 28 e 1º, as agências bancárias não terão atendimento ao público. Em consulta à Castro Barros Cavalcante, empresa de Advocacia e Consultoria, as empresas não são obrigadas a suspender o funcionamento e liberar os funcionários durante ponto facultativo.


41 anos de referência



Referência no municipalismo, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) é uma entidade independente e apartidária dedicada ao desenvolvimento de estratégias para eficiência municipal. Ao longo de 41 anos, a AMA é protagonista na defesa de políticas públicas e iniciativas prioritárias para mudança da realidade das cidades.


Vozes das microrregiões



A articulação da Entidade nas esferas políticas é fundamental para as conquistas que beneficiam a população local. Esse é um dos motivos que justificam o surgimento da AMA em 1981 e a sua consolidação como a maior Entidade municipalista do nordeste, já que a Associação leva as vozes das microrregiões à esfera federal.


O
rientações e recomendações


Em quatro décadas, a Associação esteve à frente de conquistas que ocorreram, junto com a Confederação Nacional de Municípios (CNM), sem perder o foco de auxiliar cada gestão com um serviço de excelência: com capacitações, orientações e recomendações expedidas organizadas pela diretoria, como também técnicos e analistas, para um pensamento único e planejado para compreender cada região.



... O secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, esteve em Delmiro Gouveia, na terça-feira,15, para acompanhar a transição dos servidores do Hospital Antenor Serpa para o Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS) este que será porta aberta para urgência e emergência, a partir do próximo dia 11 de março.


... De acordo com Alexandre Ayres, a primeira parte do HRAS foi aberta no dia 21 de junho de 2021, quando foram entregues leitos exclusivos para o atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19.


... Nesta nova fase, a unidade passará a ser “porta aberta” para o atendimento à população em geral.