Edmilson Teixeira

Matriz de Camaragibe

Edmilson Teixeira 16 de fevereiro de 2022

Há pouco mais de um ano e um mês à frente da Prefeitura, Fernando Cavalcante diz que se orgulha por ter apresentado mais trabalho até agora, do que os oitos anos em que a administração pública estava nas mãos do ex-prefeito Marquinhos. Confessa que os investimentos de infraestrutura estão em toda parte, sobretudo em serviços de reforma, modernização e ampliação das escolas e demais prédios públicos, ruas sendo calçadas, construção e reformas de praças, ginásio de esportes, entre outros.

Evasão escola
r

Com planos para recuperar a grande evasão escolar que vivenciavam as salas de aulas, foi que na terça-feira, o prefeito Fernando Cavalcante se engajou junto com professores e integrantes da Secretaria de Educação, percorrendo ruas da cidade, na busca de alunos para se matricularem. Ele disse que no ano passado conseguiu aumentar o número de matriculados em 50%, e que agora em 2022 lutará para alcançar a marca dos 100%. “Para que isto aconteça, precisamos da colaboração dos pais e responsáveis, até porque faz gosto estudar hoje em nossa rede pública”, disse.

Amizade


“Nossa parceria aqui em Matriz, formada com o governo alagoano, tem resultado numa página colorida de obras, proporcionando uma verdadeira satisfação, sobretudo para quem encontrou uma cidade sucateada, sem perspectivas de melhoras pelo modelo que vinha sendo administrada”, comentou o ex-prefeito Cícero Cavalcante. Ele relatou que havia uma grande evasão escolar, justamente pela falta de condições oferecidas aos alunos, como: condições físicas das escolas, transporte escolar, incentivo aos profissionais da Educação e até aos pais dos alunos com a distribuição de cestas básicas.

Porto de Pedras


Com o apoio do Estado, a Prefeitura de Porto de Pedras afirma que continua avançando para a construção do Plano Diretor da cidade. “Estamos discutindo várias ideias com a comunidade portopedrense e os amigos empresários para que possamos construir uma cidade moderna do jeitinho que nosso povo merece” revelou o prefeito Henrique Vilela.

Pão de Açúcar


A sertaneja cidade de Pão de Açúcar, banhada pelo Velho Chico, será contemplada com um Plano de Turismo e um Plano Diretor. Os convênios que vão garantir os recursos para a elaboração dos planos foram assinados na manhã de terça-feira, em Maceió, pelo secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, pelo prefeito Jorge Dantas, e pelo secretário de Turismo de Pão de Açúcar, Marcos Monteiro.

Pão de Açúcar II


“Nós temos uma vocação turística muito grande, mas sabemos que o crescimento do potencial turístico precisa ser disciplinado e que precisa seguir uma série de exigências para que a cidade cresça cada vez mais, o Governo de Alagoas, através da Sedetur, nos dá hoje a oportunidade de trabalhar o turismo de Pão de Açúcar a médio e a longo prazo”, destaca o prefeito Jorge Dantas.

Piranhas


O Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD) da Secretaria Municipal de Piranhas vem melhorando a qualidade de vida de dezenas de pacientes, através do Programa Melhor em Casa. Com uma equipe multiprofissional e trabalho humanizado, o SAD atende pessoas que necessitam de manejo prático e que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas de locomoção. São realizados cerca de 1.000 atendimentos mensais

Barra de São Miguel


O ex-prefeito da Barra de São Miguel e atual diretor de Ordenamento, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo (MTur), José Medeiros Nicolau (Zezeco), foi nomeado esta semana como secretário Executivo Adjunto da Secretaria Executiva, do próprio ministério. Seu relacionamento de amizades com o ministro da pasta, Gilson Machado Neto é muito grande.

Dando ordem


Deputado Antônio Albuquerque já focado na sua reeleição e na do filho, Nivaldo para federal, montou essa semana uma estratégia, a fim de reunir num só lugar, seu grupo de prefeitos que se mantém fiel às suas doutrinas políticas. Pois o xerifão de Limoeiro de Anadia, trouxe para sua mesa, os prefeitos de São Braz, Belo Monte, Joaquim Gomes, Igaci, Passo, Barra de Santo Antônio, Milagres, Mata Grande, Maravilha, Jacuípe, Pindoba e Japaratinga.

Marechal Deodoro


Depois do fracasso como candidato a prefeito de Pão de Açúcar, Cristiano Matheus trocou de rumo geográfico, voltando a se firmar em Marechal Deodoro, onde já administrou por duas vezes seguidas. Resolveu agora postar vídeos no Instagram, mostrando suas obras realizadas, sobretudo comparando com as atuais do prefeito Cacau, que segundo ele, são fracas e inacabadas.

Pilar


Ontem o governador Renan Filho (MDB) foi para a terra do bagre, anunciar um pacote de investimentos para a cidade. Dias atrás o prefeito pilarense Renato Filho se filiou ao MDB, com o propósito de se aliar politicamente com os Calheiros, sobretudo na esperança de receber o aval do Palácio, para disputar o cargo de governador esse ano. “Renato é um dos mais bem avaliados prefeitos de Alagoas, visto que nesses últimos cinco anos transformou sua administração num verdadeiro modelo de governo para o Brasil” disse o governador.