Edmilson Teixeira

Quebrangulo

Edmilson Teixeira 14 de fevereiro de 2022


O cantor alagoano de Quebrangulo, Geraldo Cardoso decidiu gravar nesta terça-feira, mais um DVD de sua carreira artística, em meio a uma produção que contará com um seleto de convidados especiais. A gravação será no povoado Massagueira, em Marechal Deodoro. “Trata-se de meu quarto DVD, onde a gente aposta alcançar um trabalho vitorioso", afirma.

Quebrangulo II

Geraldo confessa que vem se estruturando, a fim de mergulhar numa nova fase de sua carreira. Pois seus planos nesse novo projeto é desmistificar o rótulo de “cantor junino” e apostar também no público jovem, proporcionando músicas da vaqueirada com a pura linguagem do povo nordestino. “Na realidade, a nossa expectativa é inovar nas letras musicais, assegurando acima de tudo, canções que toquem no coração do público, músicas que retratem animação e felicidades”, destaca Geraldo.

Porto de Pedras

Quem passar pelo Maceió Shopping até o dia 06 de março terá a oportunidade de ver uma exposição de Carnaval do Museu Théo Brandão. A mostra "Reino dos bobos" exibe máscaras do saudoso mestre Gilberto Tatuamunha e do Bobo Gaiato, coletivo formado por jovens de Porto de Pedras. Coube ao fotógrafo Celso Brandão dar visibilidade ao fazer artístico do mestre Gilberto. Por volta de 1989, ele soube da existência de um mascareiro no povoado de Tatuamunha e não perdeu tempo, ao registrar uma grande coletânea.

Porto de Pedras II

As máscaras do coletivo que integram a mostra são de Thiago Souza, Vitão e Luciano da Silva, filhos do mestre Gilberto. Além das máscaras, a exposição conta com peças representativas das festas de momo, como a boneca gigante "Mamãe", e estandartes de Carnaval de Persivaldo Figueirôa, de Gil Lopes e de outros artistas. Os bobos são parte das tradições de Porto de Pedras.

Rio Largo

Sobre o desenvolvimento de Rio Largo foi que ontem o prefeito Gilberto Gonçalves, e a secretária, Gabriela, concederam entrevista à rádio Antena 7, onde abordaram uma série de questões relativas à cidade, sobretudo quanto ao sucesso da administração pública.

Rio Largo II

“Estamos mudando a realidade no município, cuja administração vem colocando o serviço público nos eixos, com servidores recebendo de forma antecipada, empresas se instalando na região via incentivos fiscais. Creches modernas, escolas, praças, postos de saúde, além de prédios públicos que ganharam reforma, ampliação e modernização”, declarou a secretária, Gabriela Gonçalves.

Santa Luzia do Norte

Prefeito Márcio Lima aguarda tão somente uma posição do governo alagoano, a fim de conceder a Ordem de Serviço para algumas ações de infraestrutura que estão para ser executadas. Disse que esteve na última sexta-feira na Seinfra, em reunião com o secretário Maurício Quintela. “Entregamos a relação da documentação das 200 famílias que serão beneficiadas no bairro do Porto; projetos para construções de cinco casas ea construção de duas praças” revelou Márcio afirmando que essa foi a documentação exigida para formalizar o convênio entre município e Estado.

São Luís do Quitunde

Festa é o que não falta em São Luís. Disse a prefeita Fernanda Cavalcante que no domingo esteve na fazenda Bananal, prestigiando os festejos de Nossa Senhora da Piedade, padroeira daquela localidade. “Essa festa é rica em tradição, cultura e fé, que atrai fiéis não só da região, mas de outras cidades também. São Luís planta histórias em todo lugar e sou feliz por apoiar e vivenciar ao lado do povo, momentos tão marcantes como esse” destacou.

Satuba

Prefeito Júnior Tuté ao longo de pouco mais de um ano de governo vem ganhando popularidade em Satuba. Tirou o dia de ontem para vistoriar obras, entre elas: reforma da Escola Cícera Ariane, a construção da Escola Hélio Borges e a obra da adutora que levará água para Nova Esperança e Alto da Boa Vista. “Serão 6,8km de extensão que vão beneficiar mais de 600 famílias. Essa obra é de grande importância para os moradores dessas duas comunidades e trará mais qualidade de vida a todos. Água é vida!” comentou.

Penedo

O combate ao coronavírus em Penedo está mostrando que a população entende a eficácia da vacina para se proteger contra a Covid-19. O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde registra mais de duas mil crianças vacinadas até o último sábado, e o aumento de procura entre adultos para iniciar o esquema vacinal tem sido satisfatório.

Flagra no sertão

A Polícia Rodoviária Federal resgatou no domingo, dezenas de aves silvestres em Canapi, Sertão de Alagoas. O caso aconteceu no km 26 da BR 423, quando a equipe abordou uma carreta. Durante fiscalização, os policiais localizaram, atrás do banco do motorista, 29 aves silvestres, sendo 28 delas da espécie Sporophila Caerulascens, conhecida popularmente como coleirinho, e 1 Saltator Similes, conhecido como trinca ferro. Os pássaros estavam sendo transportados de São Paulo em gaiolas para a cidade de Sapé/PB.

Delmiro Gouveia

Uma ambulância que realizava o transporte de pacientes ficou completamente destruída após pegar fogo, na noite de domingo, em um trecho da rodovia BR-423, em Inhapi. O acidente ocorreu quando o veículo seguia para Delmiro Gouveia. O veículo pertence à Prefeitura de Delmiro Gouveia e estaria retornando, para o povoado Alto Bonito, com pacientes que haviam recebido atendimento médico em Santana do Ipanema. Durante o trajeto, o condutor notou o princípio de incêndio, conseguindo retirar as pessoas da ambulância, antes que as chamas se espalhassem.