Edmilson Teixeira

Olho d’Água das Flores

Edmilson Teixeira 10 de fevereiro de 2022

O prefeito Zé Luiz, assinou na manhã de terça-feira, ao lado do presidente da Federação da Indústria e Comércio e presidente do Conselho Regional do SENAI, Dr. José Carlos Lyra o Termo de Acordo de Cooperação Técnica entre município e SENAI, objetivando a capacitação de alunos da rede municipal de Educação. “A Prefeitura vai seguir buscando parcerias que beneficiem a população olhodaguense, levando emprego e renda para o município. Precisamos gerar as oportunidades”, disse o prefeito.

Senador Rui Palmeira


A prefeita Jeane Moura recebeu o presidente do Consórcio para Desenvolvimento da Região do Ipanema (CONDRI), Ramon Camilo, que é prefeito de Dois Riachos. O objetivo do encontro foi o de se aprofundar nos projetos elaborados pelo Consórcio, solicitados pela própria prefeita. Trata-se do Pórtico da cidade e a segunda etapa do Riacho Salgadinho, duas importantes obras de infraestrutura. A gestora, além de agradecer o Condri, enalteceu também o empenho do deputado federal Isnaldo Bulhões, que segundo ela, tem sido uma marca política no desenvolvimento dos municípios sertanejos.

Volta às aulas

A Bolsa Retorno do Programa Cartão Escola 10 beneficiará novamente os estudantes do Ensino Médio e Médio EJA da Rede Pública Estadual, com o início do ano letivo de 2022. Porém, dessa vez, o benefício será condicionado aos alunos que retornarem à escola com o ciclo vacinal completo contra a Covid-19. A medida foi oficializada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), através da portaria Nº 3.032/2022, publicada no Diário Oficial de Alagoas da última terça-feira.

Grana incentivador


O incentivo à retomada às aulas será pago pelo Governo do Estado de Alagoas, por meio da Seduc, no valor de R$ 500,00 aos estudantes que apresentarem o comprovante de vacinação com as duas doses da vacina. Para ser contemplado, o aluno deve ter a primeira dose da vacina até o dia 28 de fevereiro, de acordo com a publicação.

Sustentabilidade


Prefeitos alagoanos podem acompanhar o Seminário Cidades Inteligentes Sustentáveis, que acontece na próxima quarta-feira, às 9 horas. Com o tema “O estado da arte e perspectivas futuras para o Brasil”, o evento será transmitido pelo canal do Laboratório de Instrumento de Políticas para Tecnologia da Informação e Comunicação do Laboratório de Instrumentos de Políticas para Tecnologia.

Sustentabilidade II


O objetivo do seminário é debater as recentes pesquisas, estudos, metodologias e plataformas para cidades inteligentes sustentáveis, além de apresentar o estado da arte de governança pública brasileira a partir da perspectiva setorial dos órgãos federais. O evento vai trazer também o modelo de maturidade de cidades inteligentes sustentáveis, elaborado pelos pesquisadores do Laboratório de Instrumentos de Políticas para Tecnologias da Informação e Comunicação.

Notícia ótima


Conforme a Junta Comercial- Juceal, nosso Estado bateu o recorde de aberturas empresariais no ano passado. O número registrado ao longo de 2021 foi o maior da história de Alagoas e se refere a 43.206 negócios constituídos dentre os mais diversos tipos. Os dados foram divulgados pelo próprio órgão alagoano responsável pelo registro mercantil.

São José da Tapera


“Trabalho que gera resultado e qualidade de vida para a nossa população. Cerca de 50 famílias serão atendidas brevemente com projetos de irrigação executados com recursos próprios” é o que revela o prefeito de Tapera, Jarbas Ricardo; que nesse seu governo tem atuado firme na execução de obras que visam levar água para as comunidades. “Dias atrás o diretor de Meio Ambiente, Thiago Santos realizou a entrega de materiais como canos e telas na Lajinha, equipamentos esses que permitirão o início dos trabalhos” disse.

Interior e capital


A equipe da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da UNEAL elaborou um Guia do Candidato SiSU/Uneal com informações essenciais para aqueles que almejam ingressar nos cursos de graduação da instituição. Este ano, estão sendo ofertadas, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 1.195 vagas para 35 cursos de graduação da Universidade distribuídos nos campi de Arapiraca, Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos, União dos Palmares e Maceió.

Bronca resolvida

O julgamento do assassinato do jovem Hudson Melanias, 25 anos, levou a condenação dos réus Ednaldo dos Santos Silva, a 25 anos e 6 meses de reclusão, e de Jackson de Sousa Lima, a 22 anos e 9 meses de reclusão. A sentença foi emitida na noite da última terça-feira, no Fórum de São Sebastião, no Agreste de Alagoas , onde o corpo foi encontrado.

Origem


Hudson era filho do ex-secretário de Educação e Esportes de Arapiraca, Jâneo Melanias e foi assassinado no dia 29 de janeiro de 2019, por motivo fútil, após uma discussão. Jackson de Souza Lima e Ednaldo Santos Silva já haviam confessado o crime, e a família da vítima cobrava justiça para que o caso não fosse esquecido.