Edmilson Teixeira

Penedo

Edmilson Teixeira 19 de janeiro de 2022

Durante esta quinta-feira,  unidade móvel do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) estará estacionada no pátio da maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penedo, para captação de doadores de sangue. Alega o órgão que para ser doador é preciso estar em boas condições de saúde, pesar mais de 50 quilos, ter descansado no mínimo 6 horas nas últimas 24 horas, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 24 horas, não ter feito tatuagem a menos de dois anos e ter entre 16 e 69 anos.

Coruripe

Lá em Coruripe, a Cooperativa Pindorama,  promoveu na terça-feira, a seletiva do Programa Jovem Aprendiz, com o objetivo de preencher 42 vagas de estágio para estudantes em diversos setores da empresa. O programa oferta aprendizagem profissional com o intuito de qualificar a mão-de-obra no setor produtivo. Para os jovens é uma grande oportunidade de ingressar no mercado de trabalho, integrando teoria e prática profissional.

Poços artesianos

A Codevasf  promete concluir agora em 2020 a instalação de 84 novos poços tubulares em 31 municípios de Alagoas. O  objetivo é o de minimizar os problemas de estiagem e racionamento de água nas regiões do Agreste  e Sertão, sobretudo para oferecer melhores condições de vida e trabalho a produtores, agricultores e famílias do Estado. A medida beneficiará cerca de 60 mil pessoas e o investimento de R$ 6,2 milhões, será executado com recursos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

ArgumentoPara o superintendente da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira, a ação tem impacto social significativo e promove o desenvolvimento regional. “Esses poços são de grande importância para população de pequenos produtores, que passam a ter acesso à água potável, podendo desenvolver suas atividades sem precisar sair de casa e ir trabalhar em outras localidades”, afirma.

Veja a relação

Conforme a Codevasf, serão beneficiados: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Dois Riachos, Estrela, Girau, Igaci, Inhapi, Jaramataia, Junqueiro, Lagoa da Canoa, Major, Maravilha, Mata Grande, Minador, Monteirópolis, Olho D’Água das Flores, Olivença, Ouro Branco, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço, Santana, Tapera, Senador  e Traipu.

Notícia boa pro Sertão

Após a conclusão do trecho IV do Canal do Sertão, em agosto de 2021, a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) voltou os esforços para dar início às obras do trecho V e publicou no Diário Oficial de Alagoas, de segunda-feira, o resultado da licitação do trecho V. A partir da publicação, a Seinfra prevê a assinatura da ordem de serviço para o mês de fevereiro e o início das obras ainda para esse primeiro semestre de 2022.

Determinação

“A boa notícia do dia é que vamos voltar com as obras do Canal do Sertão, mesmo sem a garantia de recursos do Governo Federal. Parabenizo o governador Renan Filho pelo esforço em liberar verba exclusiva do tesouro estadual para continuarmos com os trabalhos.” Ressaltou o secretário, Maurício Quintella.  Do km 123,4 ao km 150, o trecho V irá passar pelos municípios de Tapera, Monteirópolis e Olho D’Água das Flores. Com a fiscalização muito focada na qualidade da obra, o empreendimento terá prazo de execução de 27 meses.

Campo Alegre

“Saiu o resultado final da Olimpíada Brasileira de Matemática das escolas públicas 2021, na qual Campo Alegre se destaca por levar a única medalha de ouro de Alagoas; 2º município de Alagoas com o maior número de premiados no nível 2; maior número de menções honrosas para o nível 1 e em 2º lugar para o nível 2; destaque nas categorias Professores e Escolas premiados.” Publicou em suas redes sociais a deputada Jó Pereira (MDB).

Campo Alegre II

“Esses resultados nos alegram e demonstra o compromisso da gestão pública municipal e, sobretudo, a dedicação dos alunos, professores e todos os profissionais que fazem a Educação em Campo Alegre, mesmo em período pandêmico.  Parabéns, Campo Alegre! Parabéns alunos, professores e profissionais que fazem a Educação do município! Parabéns, Nicolas e Pauline Pereira!” Deputada Jó Pereira

Sobre o concurso

Ontem o governo de Alagoas tornou público o resultado provisório da avaliação de títulos para todos os candidatos e da avaliação biopsicossocial para aqueles que se autodeclararam Pessoa com Deficiência (PD), referentes ao concurso da Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Os candidatos podem acessar a publicação que está disponível no site www.cebraspe.org.br.

Sobre o concurso II

Desenvolvido pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), o processo seletivo para a Seduc faz parte do Ciclo de Concursos do Governo de Alagoas e é o que possui a maior oferta de vagas para a área na história do Estado. A previsão é que todos os três  mil candidatos classificados sejam nomeados ainda no primeiro semestre deste ano, para atuar na capital e no  interior.