Edmilson Teixeira

Palmeira dos Índios

Edmilson Teixeira 13 de janeiro de 2022

Depois que se filiou ao MDB do governador Renan Filho, Júlio Cezar prefeito de Palmeira tem colhido bons frutos para seu município. Entre tantas obras, podemos destacar que na quarta-feira houve a conclusão do recapeamento asfáltico dos santuários Mãe do Amparo e Cristo Redentor, na Serra do Goiti. Novos corredores de transporte também têm sido criados em toda a cidade e deixam  o trânsito mais confortável e seguro para motoristas e pedestres.

Penedo A violência tem sido uma marca presente em Penedo. Duas mulheres foram vítimas de violência doméstica. Veja bem, um filho furtou um aparelho de celular e chegou a agredir a própria mãe, porque essa foi reclamar do fato. A Polícia marcou presença na casa da vítima após um denunciante  detalhar que a mulher ficou caída ao chão, machucada, e que o autor também teria atingido a irmã. Penedo II Os PMs estiveram no local e comprovaram o fato após confirmação da vítima. Para os militares a mãe do homem revelou que além da agressão ele teria ateado fogo em casa e a ameaçado quando ela devolveu o produto do furto. Com as características do suspeito, a Polícia realizou rondas pela localidade e conseguiu encontrá-lo. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Delegacia, local onde foram tomadas as medidas cabíveis quanto ao caso. Outro caso Também lá em Penedo, o  principal suspeito de ter assassinado Bruno Henrique Lemos, 25 anos, no último domingo, no Mutirão, no bairro Dom Constantino,  foi alvo  assassinado pela Polícia na quarta-feira, após trocar tiros com os militares. O cara foi baleado e ainda chegou a ser socorrido pela própria guarnição, mas não resistiu e entrou em óbito na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo. Com ele os policiais encontraram um revólver calibre 38, com cinco munições do mesmo calibre, sendo duas intactas e três deflagradas. Educação  

Secretaria de Estado da Educação  através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), publicou, no DOE/AL da última terça-feira, dois editais de Processo Seletivo Simplificado para o banco de dados de instrutores da educação profissional temporários, nas modalidades de Ensino de Educação a Distância (EAD) e Presencial. Serão ofertadas 353 vagas distribuídas nas 13 Gerências Regionais de Ensino. Os interessados podem realizar as inscrições pelo site do Sigepro até o dia 22 deste mês.

Piranhas

Conforme o documento, publicado nas redes sociais do município de Piranhas, não há risco iminente de desastres naturais, por isso, os passeios seguem funcionando normalmente e cumprindo seus roteiros sem nenhuma alteração. A nota foi divulgada após a Defesa Civil do Estado de Alagoas fazer um alerta preventivo sobre aumento da vazão de água no Rio São Francisco.

Piranhas II

Para o prefeito Tiago Freitas, o aumento da vazão de água no Rio São Francisco representa esperança para o povo sertanejo e para todos os ribeirinhos da região. “Nosso Velho Chico é o coração dessa região e a chegada de mais água significa dias melhores para todo o sertão alagoano. Que essa água seja muito bem-vinda e que venha para abençoar mais ainda o povo sertanejo”, destacou.

Parlamentar

O deputado estadual Inácio Loiola, ex-prefeito de Piranhas,  também se posicionou em relação a nota emitida pela Defesa Civil. Ele mencionou em suas redes sociais que as vazões defluentes serão gradativas e irão cobrir a região rochosa permitindo a navegabilidade no rio, assim como o desenvolvimento dos peixes e o abastecimento de água.

Santa Luzia do Norte

Prefeito Márcio Lima traçou junto com sua equipe econômica e integrantes da Secretaria de Educação a elaboração de um projeto que visa conceder direito para o rateio da sobra do Fundeb. O documento está sendo encaminhado agora para a  Câmara de Vereadores, a fim de que se torne em Lei. As alterações na Lei do Fundeb determinam a inclusão de todos que atuam na Educação, como: docentes, suporte pedagógico à docência, pessoal de apoio técnico, administrativo ou operacional, dentro do conceito de profissional da Educação.

Pilar

Entre tantas obras que foram e estão sendo executadas pelo prefeito Renato Filho ao longo desses últimos cinco anos, podemos destacar um projeto que começou a ser trabalhado. Trata-se do Complexo Esportivo, que tem o propósito de ser  referência em Alagoas, segundo Renato. “O Complexo tem uma piscina de 25 metros com oito raias, arquibancada coberta, além de vestiários, ginásio poliesportivo, octógono para as lutas e artes marciais, quadra de areia para vôlei e futevôlei, campo sintético de fut7” relatou.

Maragogi

Na noite da última terça-feira, os vereadores se reuniram na Casa Everaldo Solano Vasconcelos para uma Sessão Extraordinária, devido ao caráter urgente dos três projetos que precisavam entrar em votação: o nome da praça ecológica recém-inaugurada na cidade, o rateio do FUNDEB aos profissionais da Educação e o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Saúde. Grande número de professores e de profissionais da Saúde compareceu à sessão, quando todos os projetos foram aprovados. Luz elétrica Com esforços em todas as frentes, desde mutirões para inscrições nos municípios, até parcerias com os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) a Equatorial Alagoas contabiliza mais de 400 mil alagoanos cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica que oferece descontos de até 65% na conta de luz. Entretanto, para continuar recebendo o benefício este ano, é preciso manter o cadastro do Número de Identificação Social (NIS) atualizado. De acordo com um levantamento da companhia, cerca de 119 mil clientes podem perder o desconto na conta de luz se não realizarem o recadastramento.