Edmilson Teixeira

Pão de Açúcar

Edmilson Teixeira 12 de janeiro de 2022

A centenária festa religiosa de Bom Jesus dos Navegantes, que tradicionalmente ocorre no transcorrer da segunda semana de janeiro na cidade de Pão de Açúcar, deixou mais um marco de sua grandeza cultural na edição deste ano, cujo encerramento ocorreu no último domingo. “O evento é tido como um dos mais tradicionais do Baixo São Francisco, pois agora em 2022 mostrou mais uma vez todo o seu esplendor”,  disse um assessor.

Pão de Açúcar II

Afirmou ainda o assessor, que mesmo sem os grandes shows artísticos, (outra marca registrada dos festejos), e atuando dentro das limitações impostas pela pandemia, a festa de Bom Jesus dos Navegantes, demostrou toda a força de sua tradição, superando as dificuldades e valorizando os talentos locais.

Palmeira dos Índios

O verão já traz consequências para diversas comunidades rurais que sofrem os efeitos da estiagem nesta época. Para minimizar esse drama a Prefeitura de Palmeira está ampliando a Operação Pipa “Mais Água Agricultor” e o Programa “Mais Poços Artesianos”. Por enquanto os recursos investidos nestas ações são oriundos do Tesouro Municipal.

 Palmeira dos Índios II

Ontem a Prefeitura por meio das secretarias de Agricultura e Defesa Civil beneficiou as comunidades rurais Cigarra, Gravatassu e Tatu com poços artesianos. “Esses pequenos sistemas de abastecimento de água ajudará a reduzir os efeitos da seca, tanto para o consumo humano quanto animal” disse o prefeito Júlio Cezar.

Chã Preta

A deputada estadual Cibele Moura (PSDB) visitou as obras de reforma do hospital municipal de Chã Preta. A parlamentar destinou R$ 600 mil em emenda impositiva ao orçamento para a concretização da obra que vai beneficiar a população do município e da região. Acompanhada do prefeito Maurício Holanda, Cibele vistoriou os serviços na unidade de saúde e reafirmou seu compromisso com os chã-pretenses.

Pilar

Em suas redes sociais o secretário de Educação e Cultura, Clewinho Cavalcante comentou que após 15 anos, um fato histórico na gestão do prefeito Renato Filho os professores efetivos e contratados receberam o 14º salário.

Pilar II

“Enche-me de alegria ser porta voz dessa notícia onde professores são valorizados. Ah, e tem mais, toda a equipe de apoio irá receber o 14º também. Nós anunciaremos em breve quando o pagamento for realizado, obrigado prefeito Renato Filho por fazer esse momento tão esperado acontecer”, disse  Clewinho Cavalcante.

Rio Largo

A Prefeitura  foi condenada a indenizar em R$ 10 mil, por danos morais, uma mulher que foi diagnosticada incorretamente com 4 meses de gravidez, mesmo já tendo feito cirurgia para não ter filhos, por uma clínica pública da cidade. A decisão, proferida na segunda-feira (10), foi emitida pela juíza Marclí Guimarães de Aguiar, da 1ª Vara de Rio Largo.

Rio Largo II

No processo, a mulher relata ter passado por uma laqueadura há mais de 23 anos, cirurgia que consiste em amarrar ou cortar as trompas da paciente. No entanto, ela foi surpreendida ao realizar um exame de ultrassonografia em uma clínica do município, no dia 11 de agosto de 2020, e ser diagnosticada com 18 semanas e 4 dias de gestação.

Feira cancelada

Em virtude da vulnerabilidade das condições sanitárias com o grande avanço do contágio da H3N2, vírus da Influenza e dos casos de Covid-19 em Alagoas, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) resolveu suspender a Feira dos Municípios Alagoanos – Congresso e Expo. O evento estava agendado para este mês dias 20, 22 e 23. Logo que baixar a poeira, a AMA divulgará uma outra data.

Coruripe

Um motoqueiro se deu mal e acabou sendo conduzido à Delegacia de São Miguel dos Campos na segunda-feira, depois de ser flagrado por uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar empinando uma motocicleta na região do distrito da Pindorama, na zona rural de Coruripe. Além do crime de direção perigosa, ele deve responder também por desacato e resistência à prisão.

Oportunidade

"200 anos de Independência: lições da história para a construção do amanhã". Esse é o tema da edição de 2022 do programa Jovem Senador, cujas inscrições já estão abertas e vão até 18 de março. Criado em 2010, o programa é destinado a estudantes de escolas públicas estaduais de ensino médio de todo o país e volta a ser realizado depois de dois anos, devido à pandemia de coronavírus.

Estágio

 O programa Pontapé, desenvolvido pela Secretaria do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), está ofertando 1.200 vagas de estágio para estudantes de direito, nutrição, ciências contábeis e educação física, distribuídas na capital e no interior. A seccional alagoana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL) é parceira da iniciativa.

Estagio II

Os interessados têm sexta-feira desta semana para realizar o cadastro diretamente na plataforma pontape.al.gov.br. São 240 vagas reservadas para acadêmicos de direito. Os estudantes selecionados vão atuar na Secretaria de Estado da Educação, que alocará os estagiários nas unidades escolares por até dois anos, por intermédio das Gerências Regionais de Educação (GERE).