Edmilson Teixeira

Piranhas   

Edmilson Teixeira 10 de janeiro de 2022

Agora é Lei em Piranhas. É que a Prefeitura publicou um decreto, na última sexta-feira, determinando que todos os servidores públicos do município deverão apresentar o comprovante de vacinação completo, ou seja, com as duas doses e o reforço da vacina contra a Covid-19.   De acordo com o decreto, o comprovante só deixará de ser exigido se o profissional apresentar atestado médico com alguma contraindicação em relação à vacina.

Piranhas

Também na sexta-feira a Prefeitura inaugurou a segunda Academia da Saúde pública. O secretário de Saúde, Bruno Lima, ressaltou que a Academia vai permitir que a população amplie a qualidade de vida através da prática de atividades físicas. “Um dos objetivos desse equipamento é reduzir o aparecimento de doenças ligadas ao sedentarismo e proporcionar aos nossos munícipes condições básicas e necessárias para a promoção da saúde”, frisou.

Matriz de Camaragibe

Agora com um novo visual e com uma estrutura bem melhor para receber a população. Assim foi inaugurada ontem, uma ampla reforma na Unidade Básica de Saúde, José Cavalcante de Araújo, localizada no conjunto Redenção, no centro da cidade. A  unidade que passou por reforma geral, agora conta com recepção e consultórios mais amplos. Lá são ofertados serviços de atendimentos médicos, odontológicos e de enfermagem.

Matriz de Camaragibe II

Em suas redes sociais o prefeito Fernando Cavalcante comemorou a conquista: “Foi com muita emoção que entreguei mais um equipamento de saúde totalmente novo para população. Sabemos das dificuldades enfrentadas por cada um, e proporcionar conforto e tratamento humanizado para os cidadãos é obrigação da nossa gestão”, enfatizou. A novidade é que o espaço ganhou novas salas como a de triagem, de vacina, sala de observação e curativos e também uma farmácia, para facilitar aos usuários o acesso a medicamentos.

Governo de AL

Foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-AL) de sexta-feira (07) a homologação da licitação da concessão da prestação regionalizada dos serviços públicos de fornecimento de água e esgotamento sanitário das Unidades Regionais de Saneamento do Bloco B (Agreste e Sertão) e Bloco C (Zona da Mata e Litoral Norte) do Estado.

Governo de AL  II

Com essa etapa concretizada, todo o procedimento licitatório está ratificado e os consórcios vencedores do certame estão aptos para a assinatura dos contratos de concessão. De acordo com o edital de licitação, em até 60 dias ambos os consórcios assinarão o contrato de concessão para prestação de serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário para os blocos B (Agreste e Sertão) e C (zona da mata e litoral).

Palmeira dos Índios  

As obras de revitalização da nova fachada, bilheterias, jardins externos e internos do Estádio Juca Sampaio, serão iniciadas já a partir desta semana. A primeira etapa, que contemplou pintura e novos alambrados, foi concluída no fim de semana. A modernização do Juca Sampaio faz parte dos investimentos anunciados pela gestão Júlio Cézar na área de infraestrutura.

Palmeira dos Índios II

A prefeitura investe algo em torno de R$1 milhão de reais, recursos próprios do Tesouro Municipal, nesta revitalização do Estádio e na implantação da nova iluminação em LED. “Como não temos recursos para fazer tudo de uma única vez, vamos fazer por etapa, mas, devagar, a gente chega lá. Meu agradecimento à equipe de arquitetura e engenharia municipais” agradeceu o prefeito Julio Cezar.

Meta

Ainda segundo Júlio Cezar, o Estádio Juca Sampaio vai receber melhorias até ficar pronto, dentro dos padrões exigidos pela CBF. “Temos competições importantes onde o nosso glorioso Tricolor estará representando a nossa cidade. Portanto, precisamos deixar o ‘Monumental Juca Sampaio’ pronto para receber todos os jogos do Alagoano e Brasileirão, na série D”, finalizou Júlio Cezar.

Santa Luzia do Norte

Arthur Lira, presidente da Câmara Federal, foi inaugurar ontem em Santa Luzia do Norte, uma Unidade Básica de Saúde- UBS, a convite do prefeito Márcio Lima, ocasião em  que entregou uma máquina retroescavadeira via Codevasf.  Lá estavam também os prefeitos de Rio Largo, Gilberto Gonçalves e o de Satuba, Tuté, todos do partido Progressistas, presidido pelo deputado federal.

Santa Luzia do Norte II

“Santa Luzia do Norte agradece de coração o apoio que tem recebido desse parlamentar, responsável pela execução de um conjunto de obras que mudaram a cara da nossa cidade nesses pouco mais de dois anos do nosso governo”, disse Márcio Lima, atribuindo o sucesso de sua administração ao deputado e presidente da Câmara Federal, Arthur Lira.

Colônia

Ontem  o deputado estadual Galba Novaes (MDB), participou, com o governador Renan Filho e o prefeito de Colônia Leopoldina, Manuilson Andrade, no palácio República dos Palmares, da solenidade de assinatura da ordem de serviço para a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública - CISP tipo I para o município. Na ocasião, também foram assinadas as ordens de serviço para a implantação do equipamento em Água Branca e Santana do Ipanema.