Edmilson Teixeira

Contenção de despesas

Edmilson Teixeira 07 de janeiro de 2022

O Cruzeiro utilizou suas vias oficiais nesta quinta-feira para, por meio de nota, dar a versão da entidade sobre a não renovação de contrato com o goleiro Fábio, ídolo celeste. Em nota, o clube afirmou que chegou a tentar um "sacrifício financeiro" para manter o jogador no elenco até o fim do Campeonato Mineiro, mas teve a proposta negada por ele e pelo agente. Disse ainda que as decisões da atual gestão visam a "responsabilidade econômica da entidade".

Contenção de despesas    II

O Cruzeiro alega ainda - diferentemente do que reclamou Fábio - ter tratado com "enorme respeito" às negociações com o goleiro. Na visão da entidade, a proposta oferecida respeitava a "relevância e admirável história de 18 anos no clube". O clube se diz ainda aberto para que "inúmeras homenagens extracampo aconteçam".

Tá de bola cheia

Avançaram bem as negociações entre o campeão brasileiro  Atlético-MG e o técnico português Carlos Carvalhal, 56 anos. Os contatos se intensificaram da última terça para quarta-feira e o clube mineiro recebeu sinalização positiva de que há margem para fazer oferta de redução ou parcelamento da multa contratual do treinador junto ao Braga no caso de rescisão.

Tá de bola cheia II

Embora a multa contratual seja alta, os valores pedidos por ele são menores do que os do ex-treinador do Flamengo (entre 3,5 e 4 milhões de euros anuais) por toda a comissão técnica. O atual técnico do Braga também tem a seu favor o fato de trabalhar com comissões menores, sendo possível manter os profissionais que atualmente fazem parte do estafe atleticano.

Azulão

Superintendente de esportes do  CSA, Lumário Rodrigues informou na quinta que o zagueiro Werley, do Atlético-GO, foi contratado e se apresenta neste sábado. O jogador tem 33 anos e passou por grandes clubes do futebol brasileiro. Começou no Atlético-MG e jogou também por Grêmio, Figueirense e Coritiba. Entre 2018 e 2020, o defensor disputou 71 partidas pelo Vasco e fez dois gols. Ele atuou apenas uma vez pelo Atlético-GO no ano passado.

Galo

A renovação do meia Diego Torres foi comemorada pela torcida do CRB em dezembro. Principal jogador do time no ano passado, o argentino ampliou o contrato até o fim de 2022 e se apresentou à comissão técnica no fim da tarde de quarta. No dia em que o CRB iniciou os treinos da pré-temporada, Diego apenas conversou com os companheiros. Faz exames cardiológicos e avaliações físicas na quinta pela manhã e, à tarde,  começou a treinar.

Tricolor palmeirense

Apesar de ter sido derrotada por 2 x 0 em sua estreia contra o São Paulo, na noite da última quarta-feira, o CSE vem empolgando o público palmeirense que acompanha o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi um jogo bastante disputado, tanto que os gols do adversário, que é favorito para conquistar a competição, ocorreram na segunda etapa de bola parada; um de pênalti e o outro de falta. O CSE, que é atual campeão alagoano Sub-20, tem seu próximo compromisso na Copinha nacional neste sábado à noite diante do São Caetano paulista.

Leão da Ilha

A relação entre Atlético/MG e Sport Recife, no que diz respeito a jogadores emprestados pelo Galo, tende a ser renovada para 2022. Desta vez, é o lateral esquerdo Lucas Hernández que caminha para ser cedido ao Leão até o fim do ano, por cessão temporária. O Sport tende a arcar com 100% dos salários do atleta.

Trajetória

Lucas Hernández, uruguaio que se destacou no Peñarol, ficou fora dos planos do Atlético/MG a partir da chegada do técnico Sampaoli em 2020. Ele foi emprestado ao Cuiabá, primeiramente na Série B, e depois na Série A de 2021. Realizou apenas nove partidas na temporada que se encerrou. O contrato no Galo vai até o fim de 2022.

Tapete

A Federação Alagoana de Futebol anunciou na tarde de quarta que vai investir nos gramados dos estádios do interior para melhorar a qualidade dos jogos. Foi firmada uma parceria com a empresa Greenleaf Gramados e a Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), e o objetivo é melhorar o nível dos campos em até 80%.

Gigante arapiraquense

O atacante Vanger vai defender o ASA agora em 2022 e até divulgou o acerto numa rede social. Na quarta-feira, o clube confirmou a contratação. A direção também contratou o zagueiro Fábio Aguiar, de 32 anos, que estava no futebol japonês. Vanger, de 34 anos, defendeu o CSA em 2017 e atuou em 15 partidas com a camisa azulina. Recentemente, esteve no Gudja United, de Malta. Fábio Aguiar é natural de Bom Jardim-RJ e estava no Japão há sete temporadas. Seu último clube foi o Júbilo Iwata.