Edmilson Teixeira

Junqueiro

Edmilson Teixeira 05 de janeiro de 2022

Em se tratando de mais um capítulo político envolvendo o atual prefeito de Junqueiro, Leandro Silva e a família Pereira, o desta semana é que a Prefeitura de Campo Alegre achou por bem impedir o abate de gado dos comerciantes de Junqueiro em seu matadouro público. “Foi uma medida mesquinha e sem precedência, uma picuinha de quem não sabe lidar com a política”, desabafou o prefeito Leandro.  É que tanto Campo Alegre como Teotônio Vilela, as Prefeituras estão nas mãos dos “Pereiras”, menos Junqueiro, por terem sidos derrotados na última eleição, justamente para Leandro.

Junqueiro II

A equipe do atual prefeito junqueirense agiu em tempo hábil. Afirmou que por conta do grau de amizade de Leandro Silva com o prefeito George Clemente, de São Miguel dos Campos, todo abate agora será na cidade miguelense. O espaço foi aberto, conforme acerto, não só para abater gado, e sim outros animais como caprino e suíno entre outros.

Oportunidade

Mais de 57 mil clientes do Banco do Nordeste, em Alagoas, podem receber descontos de até 95% para liquidação à vista de dívidas, envolvendo a dispensa de mora e multa e quaisquer outros encargos de inadimplemento. A campanha de renegociação segue até dia 29 deste mês,  beneficiando produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, de quaisquer portes.  O Banco está beneficiando 975 mil clientes em  toda sua área de atuação.

Oportunidade II

A redução da dívida em até 95% será possível para operações contratadas com recursos internos do BNB. O benefício contempla produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, independentemente do porte do negócio, que estejam com dívidas vencidas há mais de dois anos. Em Alagoas, a campanha pode beneficiar 28.188 clientes que possuem operações de crédito contratadas com recursos próprios do Banco.

Outros

A campanha de renegociação do BNB também beneficia clientes que contrataram operações com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Nesse caso, a redução da dívida de produtores rurais, industriais, comerciais e de serviços, de quaisquer portes, pode chegar a 90% em caso de quitação, além de dispensar mora e multa. Em Alagoas, 29.127 clientes enquadrados nessas condições podem receber o desconto.

Santa Luzia do Norte

Prefeito Márcio Lima (PP) está anunciando a construção do Horto de Santa Luzia de Siracusa. Trata-se de um empreendimento que promete alavancar, segundo ele o turismo religioso no município, sobretudo pelo fato da cidade agregar um conceito religioso em Alagoas, no que se refere à presença de devotos de toda parte, que anualmente chegam em romarias, a fim  reverenciar a  histórica festa da  santa protetora da visão, Santa Luzia.

Santa Luzia do Norte II

“Desde seu primeiro mandato que durou apenas um ano e meio, por ter sido um mandato suplementar, que o prefeito Márcio Lima vem trabalhando no sentido de realizar esse sonho, que por sinal se trata também de um pedido de sua saudosa mãe, a professora Maria Tereza, ainda em meados de 2021” comentou o secretário de Cultura e Turismo, Pedro Soares (Pedão). O projeto ganhou o aval do governador Renan Filho (MDB), que garantiu alavancar a obra, depois de uma reivindicação do prefeito Márcio Lima.

Igreja

Para obter o aval da alta cúpula da Cúria da Igreja Católica em Alagoas, o prefeito Márcio Lima esteve em audiência com o Padre João Neto, membro da direção do órgão religioso, que sem maiores dificuldades aprovou a iniciativa. “Já me sinto realizado, só em contar com esse sim do padre João Neto, buscarei o quanto antes dá a ordem de serviço para iniciarmos mais uma grande obra em nosso município”. enfatizou emocionado Márcio Lima.

Arapiraca

Na terça-feira, Luciano Barbosa prefeito arapiraquense deu posse ao Conselho Municipal de Saúde. “É muito importante ter um órgão com participação da sociedade, dos servidores e dos prestadores de serviços de Saúde, para ajudar a elaborar e acompanhar a execução de políticas públicas para Arapiraca e região, já que somos sede da 2ª Macro. O Conselho exerce a um só tempo o direito à democracia, ao controle social e ao fortalecimento do SUS, na elaboração e acompanhamento das políticas públicas para o setor ``, disse.

Moleza

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) dá 100% de desconto em juros e multas para clientes inadimplentes que queiram regularizar a situação. A oportunidade ocorre por meio da campanha “Casal Desconto Legal”, que segue até o próximo dia 14, e também permite o parcelamento do valor principal da dívida no cartão de crédito. Moleza II Podem participar da campanha tanto clientes da Companhia na Região Metropolitana de Maceió (RMM) quanto do interior do Estado, nas cidades atendidas pela empresa. No caso da RMM, estão aptos a participar clientes que possuam dívidas contraídas com a Casal até junho de 2021, uma vez que em julho os serviços foram assumidos pela empresa privada BRK Ambiental.