Edmilson Teixeira

Rio Largo

Edmilson Teixeira 04 de janeiro de 2022

Desejos do prefeito Gilberto Gonçalves (PP) estão mais vivo do que nunca para disputar o governo de Alagoas em novembro próximo. Para tanto, tem convidado jornalistas e comunicadores de um modo geral, a fim de conhecerem a dimensão administrativa que Rio Largo ganhou ao longo desses últimos cinco anos. “Quero fazer o mesmo como governador, pois transformei o nosso município num modelo de administração pública, coisa rara de se ver no Brasil” pontuou.

Rio Largo II

Pelo visto GG espera tão somente o aval do presidente de seu partido, deputado federal Arthur Lira, atualmente presidente da Câmara. Se renunciar o mandato de prefeito em abril, quem assume a Prefeitura é a esposa  Maria Cristina, que pelo segundo mandato consecutivo é sua vice.

Pilar

A exemplo do prefeito de Rio Largo, Gilberto Gonçalves, o prefeito do Pilar, também com uma administração fora do comum ao longo desses cinco anos, sobretudo  bem avaliado nas pesquisas com mais de 90% de aprovação, está disposto a encarar o pleito eleitoral deste ano. O interesse maior é o cargo de governador. O jovem  ao que se sabe, espera conquistar apoio de algum grupo forte político, que possa lhe conceder poderes para entrar firme na batalha eleitoral.

São Luís do Quitunde

A prefeita Fernanda Cavalcante (MDB) abriu as portas de seu Gabinete na terça-feira, 3, a fim de receber integrantes de seu governo, com o propósito de traçar planos para o ano que se inicia. “O que já adianto para vocês é que iremos entrar para história como o município mais desenvolvido e valorizado da região Norte de Alagoas” anunciou otimista aos participantes.

São Luís do Quitunde II

Na realidade foram duas reuniões, cuja segunda, conforme a gestora, foi para planejar e traçar o início de novas obras e trabalhos que vão transformar ainda mais a vida dos quitundenses. Assessores da prefeita  desafiam abertamente, que não há administração pública na região Norte de Alagoas, que mais tenha executado obras e investimentos em programas sociais ao longo desses últimos cinco anos, do que São Luís do Quitunde.

Matriz de Camaragibe

A exemplo de sua irmã Fernanda em São Luís do Quitunde, o prefeito de Matriz, Fernando Cavalcante também reuniu seu secretariado na terça-feira última. “Reuni-me  com nossa equipe de secretários para agradecer pela parceria que deu certo. Reconstruir nossa cidade é trabalhoso, mas compensador. O efeito da gestão da reconstrução já pode ser observado através dos sorrisos e carinho que recebemos do povo. Este ano vamos trabalhar muito mais!” publicou em suas redes sociais.

São José da Tapera

A comunidade católica  de São José da Tapera, comemorou até ontem as festividades de Nossa Senhora do Bom Parto, cujo encerramento da festa teve como protagonista o cantor  Padre Antônio Maria. O show foi realizado na Praça da Matriz. Antônio Maria que tem 76 anos de idade, já fez duetos com Roberto Carlos, Agnaldo Rayol e Ângela Maria, entre tantos outros.  O religioso artista é natural do Rio de Janeiro.

100% de ocupação

Conforme matéria publicada no site do Ministério do Turismo, o Réveillon de 2022 apresentou bons índices para o setor hoteleiro. Com boas expectativas para o período, alguns destinos do país registraram taxas de ocupação superiores a 80%, com destaque para Recife (PE), com 95%, e para os atrativos de Santa Catarina que quase tiveram sua lotação máxima para a celebração. Nos municípios alagoanos de Porto de Pedras, São Miguel dos Milagres e Maragogi, os números também foram animadores, chegando a 100%.

Inovação

Por falar em Turismo, o governador Renan Filho (MDB) encaminhou Projeto de Lei ao Poder Legislativo que dispõe sobre a criação do Programa Escola do Turismo que visa à qualificação e capacitação de pessoas voltadas à prestação de serviços turísticos, e dá outras providências.

Inovação II

O método de ensino aos alunos será presencial mediado por elementos didáticos interativos e serão ofertados cursos nas áreas de serviços de hotelaria/ restaurantes, de atendimento ao público, de empreendedorismo e apoio e complementares/gestão do negócio, além de cursos dirigidos na área de políticas públicas.

Foco

Pelo projeto, o Programa “Escola do Turismo” terá a duração inicial de 12 meses, aberto ao público de todas as regiões do Estado integrantes do Mapa do Turismo, quais sejam, Grande Maceió, Lagoas e Mares do Sul, Costa dos Corais, Caminhos do São Francisco, Quilombos, Agreste e Caatinga. Terão preferência de acesso aos cursos de qualificação profissional pessoas vulneráveis econômica e socialmente, a partir dos critérios de pobreza, escolaridade, raça/cor, localização e pessoas com necessidades especiais (visão, locomoção, audição ou deficiências intelectuais).