Edmilson Teixeira

São Miguel dos Milagres

Edmilson Teixeira 04 de janeiro de 2022

Profissionais da Educação  comemoraram na última sexta-feira, medida tomada pela Câmara de Vereadores. É que o órgão Legislativo em tempo hábil aprovou antes de fechar o ano de 2021, durante sessão extraordinária, o Projeto de Lei enviado pelo Executivo, que garante o rateio de sobra do Fundeb. Trata-se de uma espécie de 14º salário para a categoria, que deve receber a grana ainda esta semana.

Paripueira

É inadmissível num tempo de hoje, uma cidade como Paripueira ainda lidar com esgoto a céu aberto. É vergonhoso! A começar pelo acostamento da rodovia, justamente no trecho que corta a área urbana, onde se encontram vários pontos comerciais. Presenciei essa triste cena nesta virada de ano.  Lá também, não existe uma coordenação sobre o tráfego automotivo em dia festivo, sobretudo na principal avenida que dá acesso a praia. E olhe que  a Prefeitura está há 17 anos nas mãos do atual prefeito.

Branquinha

Em seu primeiro ano dessa atual gestão, o prefeito Neno Freitas ao que parece está colhendo resultados positivos do trabalho desenvolvido em benefício do município de Branquinha. É que uma pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Pesquisas e Desenvolvimento Institucional (Ibrape), apontou que 92% da população branquinhense aprova a administração dele.

 Barra de Santo Antônio

É comum ouvir das pessoas da Barra de Santo Antônio, que a prefeita Lívia Carla (PTB) está sendo um verdadeiro fracasso, pelo menos nesse primeiro ano de seu governo. Obras públicas não se vêem, ao contrário das demais cidades da região norte, que estão a todo vapor, sobretudo com o apoio do Estado, através do programa Minha Cidade Linda. “É vergonhoso a situação do loteamento Mar Azul, tido como o maior da Ilha da Croa. Quando chove por aqui o acesso só é possível dirigindo um trator” disse um empresário.

Capela

Além das festividades da virada do ano, a Capela também celebrou a passagem de São Benedito. Houve procissão pelas principais ruas da cidade na tarde de domingo, cujo evento foi comandado pelo pároco José Eridan. O ato tradicional religioso acontece há mais de 60 anos, idealizado na época pelo saudoso empresário de transportes Benedito Moreira, da viação Santa Luzia, hoje comandada pelo filho Luciano, que se fez presente  na festa.

Pilar

O Banco24Horas, que segundo o órgão,  está presente no dia a dia de 145 milhões de brasileiros e possui soluções que promovem inclusão financeira, chega ao Pilar. O caixa eletrônico pode ser encontrado no Posto Total, localizado às margens da Rodovia BR 316, Chã.  Agora, os moradores e visitantes da cidade podem contar com mais facilidade e comodidade para realizar operações bancárias.

Prestação de contas

O deputado Pedro Vilela (PSDB) destinou para Alagoas em 2021, R$ 16.279.986 milhões em emendas individuais impositivas, sendo R$ 9.139 milhões apenas para a área da saúde. Segundo o parlamentar, todas as emendas foram empenhadas dentro do prazo estipulado e têm 100% de execução orçamentária, ou seja, serão pagas aos seus beneficiários.

Batalha

Não será novidade alguma, o empresário César Campos decidir disputar a eleição de Batalha, contra o “império” da família Dantas. César vem investindo no que há de inovação no comércio daquela cidade, sobretudo atuando com modernas lojas oferecendo uma variedade de produtos, cujo investimento passou a ser orgulho de toda aquela região. “É carismático, visionário, empreendedor e esbanja simplicidade para todos”, disse uma amiga.

Educação

Com a pandemia e a necessidade do distanciamento social, em 2020 a suspensão de aulas presenciais como medida de enfrentamento à Covid-19 impactou nas despesas com o custeio da área da Educação, o que fez com que os gastos com a pasta tivessem o pior desempenho na região Nordeste desde 2002. Os dados foram publicados no anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, lançado no último mês de novembro de 2021 pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Campo Alegre

Assessores afirmam que Campo Alegre está em boas mãos com os deputados  Arthur Lira e Jó Pereira. O federal Arthur viabilizou no ano passado vários investimentos em emendas parlamentares em diversas áreas, como pavimentação de ruas, construção de Unidades Básicas de Saúde, Construção de Creches e Escolas, aquisição de veículos como ambulâncias, mais unidades habitacionais, ônibus escolares, coletores de lixo e máquinas, verbas de custeio para a saúde, entre outros benefícios para o município.

Campo Alegre II

Já a deputada estadual Jó Pereira tem liderado as lutas pelas pautas estaduais em prol do município como foi com a construção do CISP, Complexo Nutricional de Luziápolis, Escola Estadual em Luziápolis, pavimentação de ruas pelo Pró Estradas, perfuração de poços artesianos, intervenções na duplicação da Al 220, colocação de emenda impositiva de mais 500 mil para a Saúde, entre outras pautas defendidas em prol de Campo Alegre.