Edmilson Teixeira

Santa Luzia do Norte

Edmilson Teixeira 30 de dezembro de 2021
Santa Luzia do Norte
Reprodução - Foto: Assessoria

Prefeito Márcio Lima fez um balanço de seu governo, sobretudo destacando as superações ao longo desse período de crise de pandemia. “Estamos entrando em 2022 com um saldo positivo em caixa, isso depois de ter efetuado todas as obrigações financeiras; como salário do servidor, 13º salário entre outros” revelou, dando conta de que promoveu uma verdadeira reforma administrativa em toda a cidade, destacando reforma de todos os postos de saúde, modernização nas praças como tantos outros serviços que mudaram o perfil de Santa Luzia do Norte.

Santa Luzia do Norte II

Há poucos dias Marcio Lima esteve na Secretaria de Infraestrutura de Alagoas, onde junto com o secretário Maurício Quintela tratou de um projeto que visa a reforma de 200 casas e a construção de duas praças em Santa Luzia do Norte. “Em breve estaremos dando início a esta importante e impactante obra, que sem dúvida irá melhorar a vida de dezenas de famílias, sobretudo aquelas que mais precisam” disse na ocasião o prefeito em suas redes sociais.

 

Santana do Ipanema

Com problema no coração, faleceu na noite de terça-feira, o ex-vereador por Santana do Ipanema, Luciano Gaia Nepomuceno. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, tratando de alguns problemas de saúde, mas não resistiu. O sepultamento ocorreu ontem à tarde em Santana.

Santana do Ipanema II

Figura conhecida na política sertaneja, Luciano Gaia disputou e ganhou várias eleições em Santana do Ipanema. Como vereador ele obteve nove mandatos, número que nenhum concorrente até o momento alcançou e que fez alguns ex-colegas de bancadas o intitularem de “Dinossauro da Política”.

Palmeira dos Índios

O prefeito Júlio Cezar e o deputado federal Marx Beltrão encerrarão a agenda conjunta de trabalhos de 2021 com inaugurações de importantes obras para Palmeira dos Índios. Pois nesta quinta-feira, às 9h, vão inaugurar o Portal Agreste, na Avenida Vieira de Brito, além do Centro de Recebimento e Distribuição de Alimentos da Merenda Escolar. O Centro contará com câmara fria e caminhão frigorífico, adquiridos com recursos federais de emendas do deputado. Eles também entregarão a drenagem e pavimentação de ruas dos bairros de São Francisco e Palmeira de Fora.

Coruripe

Em 2021, a Usina Coruripe foi destaque nos principais rankings nacionais, que reconhecem os bons resultados da empresa e as iniciativas de ESG (governança ambiental, social e corporativa). A companhia obteve destaque como a maior do setor sucroenergético no Nordeste pelo ranking Valor 1000, elaborado em parceria com a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da EAESP/FGV-SP (Fundação Getulio Vargas).

Coruripe II

A empresa também foi reconhecida como uma das melhores e maiores empresas do agronegócio mineiro pelo XXIII Prêmio Minas – Desempenho Empresarial, promovido pela Mercado Comum. Além disso, foi a segunda mais bem colocada no segmento “Bioenergia”, de acordo com o Anuário Melhores do Agronegócio 2021 da revista Globo Rural.

Histórico

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroenergético no Norte/Nordeste. Está também entre os maiores grupos do setor em Minas Gerais e é uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais (em Iturama, Campo Florido, Carneirinho e Limeira do Oeste), uma em Alagoas (Coruripe).

Histórico II

Vale salientar que a Usina Coruripe tem  um terminal ferroviário próprio em Fernandópolis (SP), a Usina Coruripe possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol, com capacidade de armazenagem de cerca da metade dessa produção, e comercializa energia renovável produzida a partir da queima de biomassa.

Feira dos Municípios

Artesãos de toda parte de Alagoas, sobretudo vinculados ao Sistema de Informações Cadastrais do Artesanato Brasileiro (SICAB) estão sendo convocados  para o II Congresso Alagoano de Artesãos. O evento acontecerá  entre os dias 21 e 22, das 8 às 13 horas no Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Maceió, ocasião em que ocorrerá  simultaneamente à Feira dos Municípios.

São José da Laje

Disse a prefeita Ângela Vanessa (PP)  que encaminhou à Câmara de Vereadores um Projeto de Lei para pagamento de abono salarial dos efetivos da Educação. Além disso, também antecipou os salários de dezembro e já concluiu o 13º salário dos servidores. “Com isso, a gente aquece o comércio, a economia e reforça nosso compromisso de fazer São José da Laje cada vez mais forte. O trabalho continua”, disse.