Os membros da equipe de transição do futuro prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, não estão encontrando moleza da atual gestão que coloca tudo o quanto é dificuldades para liberação de informações e documentos.
De acordo com informações, a equipe que tem por objetivo inteirar-se do funcionamento da administração municipal, para assim preparar os atos de iniciativa do novo Prefeito, a serem editados após o primeiro dia útil de janeiro próximo, vem sofrendo horrores nas mãos de determinados assessores que empurram com a barriga e passam sempre adiante questionamentos a cerca de atos da atual gestão.
Tormento cruel
É. Isso vai acabar e a partir de janeiro serão colocados os devidos pingos nos is e, com certeza, também a máquina funcionará a todo vapor em favor da comunidade arapiraquense. Se houver algo errado, com certeza, será entregue as autoridades competentes.
Em tempo: falta apenas oito dias, o que aumenta o tormento de algumas figuras que cometeram deslizes.
Isso é fato.
Vitória do povo
Craíbas, finalmente, saiu das mãos de famílias que usavam a máquina para favorecimento próprio. A afirmação parece até exagero, mas é a mais pura e cristalina verdade. Vejamos: Familiares do prefeito Ediel Leite do vice-prefeito Neto Pedro, sempre mantiveram “negócios” com a administração municipal, que aluga imóveis dos parentes dos políticos, inclusive do patriarca da família Pedro, o ex-prefeito Jadson Pedro.
Rombo na Previdência
Mas o absurdo não parou por aí e o “rombo” na previdência própria do município, que só em 2020 chegou à casa de R$ 2 milhões, e que já foi alvo de denúncia de matéria publicada pelo Jornal de Arapiraca, é de causar arrepios até na múmia do lendário faraó egípcio Tutancâmon.
Nas mãos do futuro prefeito Teófilo Pereira, a esperança renasce em meio ao caos administrativo que vive um dos municípios mais pobres do Agreste alagoano.
Protesto em Craíbas
Funcionários da área da Saúde de Craíbas realizaram um protesto na manhã de terça-feira, 22, para cobrar o pagamento do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ).
Incentivo financeiro
O PMAQ é um incentivo financeiro, do Ministério da Saúde, voltado para gestores e servidores de unidades de saúde. O recurso é voltado para gratificar agentes comunitários, médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e dentistas.
Sem previsão
Segundo Maciel Barbosa Nunes, representante do Sindacs, o recurso para o pagamento do PMAQ já está na conta da Prefeitura, mas o gestor não informou quando esse dinheiro será repassado. (com Já é Notícia).
Penedo
Depois de informar quem comandará os setores de Planejamento, Fazenda, Comunicação e Procuradoria Geral, o prefeito eleito em Penedo, Ronaldo Lopes, anunciou mais seis nomes ontem, terça-feira, 22.
Permanecem
Em sintonia com o aperfeiçoamento dos projetos desenvolvidos durante a gestão “Penedo - Terra do Desenvolvimento e da Cultura”, cinco pastas permanecem com o atual titular na Prefeitura de Penedo.
Nomeados
O engenheiro civil Valmir Lessa Lôbo continua à frente da Secretaria de Infraestrutura e Obras; o administrador Luciano Lucena na Secretaria de Planejamento e Gestão; a arquiteta Marcela Ressurreição Lopes Lacet na Secretaria de Ações Estratégicas Governamentais; e o engenheiro civil Gustavo de Alencar Freitas na Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
A Guarda Patrimonial também terá o mesmo comando, sob a responsabilidade de Geraldo Sabino, o Sargento Sabino, como é conhecido. (com assessoria).
... Seguindo as normas de segurança e de prevenção da Covid-19, o Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, promoveu ação natalina, na tarde de terça-feira,22, com familiares e acompanhantes de pacientes.
... O evento ocorreu na recepção do Setor de Emergência e foi organizada pela coordenação do Projeto Preparando a Volta Para Casa em parceria com o Serviço Social, Serviço de Psicologia e Nutrição.
... A equipe da Brinquedoteca Hospitalar produziu caixinhas com ornamentação natalina que foram entregues aos familiares e acompanhantes de pacientes juntamente com uma ceia natalina.
Roberto Baia
Sobre
Formado em Jornalismo pela UFAL em 1987, também é radialista. Trabalhou nos extintos Jornal de Alagoas e Tribuna de Alagoas. É editor do Jornal de Arapiraca e colunista da Tribuna Independente e semanário Extra.